Добірка наукової літератури з теми "Sagrajas"

Оформте джерело за APA, MLA, Chicago, Harvard та іншими стилями

Оберіть тип джерела:

Ознайомтеся зі списками актуальних статей, книг, дисертацій, тез та інших наукових джерел на тему "Sagrajas".

Біля кожної праці в переліку літератури доступна кнопка «Додати до бібліографії». Скористайтеся нею – і ми автоматично оформимо бібліографічне посилання на обрану працю в потрібному вам стилі цитування: APA, MLA, «Гарвард», «Чикаго», «Ванкувер» тощо.

Також ви можете завантажити повний текст наукової публікації у форматі «.pdf» та прочитати онлайн анотацію до роботи, якщо відповідні параметри наявні в метаданих.

Статті в журналах з теми "Sagrajas"

1

Schippers, Arie. "La bataille de Zallāqah (Sagrajas) dans la poésie d'lbn Khafājah (1050–1139)." Arabic & Middle Eastern Literature 2, no. 1 (January 1999): 93–108. http://dx.doi.org/10.1080/13666169908718215.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
2

Perea Caveda, Alicia, and Guillermo S. Kurtz Schaefer. "El torques de Villar del Rey (Badajoz) en el marco de la producción de oro del Bronce Final Atlántico peninsular." Trabajos de Prehistoria 81, no. 1 (July 8, 2024): 930. http://dx.doi.org/10.3989/tp.2024.930.

Повний текст джерела
Анотація:
Un nuevo torques de oro ha sido adquirido por la Junta de Extremadura y ya se expone en el Museo Arqueológico Provincial de Badajoz. Hemos efectuado un estudio micro-topográfico mediante técnicas de observación (MO) y análisis (FRX) con el objetivo de reconstruir la biografía de la pieza. En origen era un torques anular, de aro doble, con pieza de cierre y ornamentación incisa, característico del Bronce Final Atlántico. En la actualidad solo se ha recuperado uno de los aros, muy deformado y con huellas de violencia ritual. Desde el punto de vista artesanal hemos definido un posible taller que denominamos PPSV, en referencia a los torques que han servido para su identificación: Penela, Portel, Sagrajas y Villar del Rey.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
3

Epormucena, Cleverton Duarte. "A PALAVRA DE DEUS E A INFLUÊNCIA CÓSMICA DO ESPÍRITO NAS ESCRITURAS SAGRADAS DAS RELIGIÕES." UNITAS - Revista Eletrônica de Teologia e Ciências das Religiões 8, no. 1 (July 30, 2020): 119–43. http://dx.doi.org/10.35521/unitas.v8i1.657.

Повний текст джерела
Анотація:
No século XXI temos percebidos muitas contrariedades e violências geradas em nome de Deus, geralmente, com base em uma interpretação equivocada de textos Sagrados, e se tratando das Sagradas Escrituras Cristãs torna a temática ainda mais desafiadora de ser abordada em uma perspectiva ecumênica e inter-religiosa, se são Escrituras Sagradas porque então à utilizamos para legitimar escravidão, intolerância, mortes e violências contra outras religiões e seus textos Sagrados? As Sagradas Escrituras foram e ainda são usadas por vezes, de modo negativo, para legitimar mortes em nome de Deus, a chamada guerra santa na idade média, durante dois séculos travou-se guerras sangrentas em nome da fé, cristãos contra muçulmanos em batalhas épicas às quais visavam conquistar Jerusalém das mãos dos muçulmanos. Podemos defini-la como a luta pelo poder, da dominação religiosa sócio política, não eram batalhas que visavam a promoção da vida e os direitos humanos e sim batalhas que visavam somente a si mesmos, lutando em nome de Deus quando Ele mesmo não tinha nada com tamanha, crianças morriam, os incapazes obrigados a irem a guerra para derramarem sangue em nome do Divino, tendo como base às Escrituras Sagradas. Estas muitas batalhas travadas, nos remetem a pensar nas lutas europeias, travadas entre 1095 e 1291 que receberam o nome de cruzadas, fazendo referência a cruz bordada na roupa dos cavaleiros, milhares de mortos, soldados “cristãos” escudados atrás de símbolos sagrados, ao menos deveriam ser símbolos sagrados, escravizando pessoas e cometendo atrocidades em nome de Deus e a base mais uma vez eram às Escrituras Sagradas cristãs, seu objetivo final eram a cidade onde Jesus viveu, Jerusalém. Devemos pensar, se são escrituras sagradas então tem o dever de promover a vida terrena com a máxima expressão de Jesus, “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” (Mc 12, 33). Escrituras que não contribuem para a promoção da vida não são escrituras sagradas, “são letras” a letra não é a palavra de Deus, são transmissões, a palavra de Deus está por trás das letras das Escrituras Sagradas, por isso devemos encontrar nelas onde estão as palavras de Deus, se valoriza a vida é de Deus, se mata não pertence a Deus.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
4

Zani, Rubens Miraglia. "A communicatio in sacris no Código de Direito Canônico." Revista de Cultura Teológica. ISSN (impresso) 0104-0529 (eletrônico) 2317-4307, no. 60 (June 28, 2013): 177. http://dx.doi.org/10.19176/rct.v0i60.15661.

Повний текст джерела
Анотація:
Em Direito Canônico se denomina communicatio in sacris ou comunicação nas coisas sagradas, ou mais expressamente comunhão nos sacramentos, à possibilidade de que cristãos de diferentes confissões e denominações possam participar conjuntamente dos mesmos sacramentos e outros bens sagrados, como os templos e outros lugares sagrados, e dos sacramentais.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
5

Armbruster, Barbara R. "Tecnología y tipología del torques de Sintra (Lisboa, Portugal). Un adorno de oro del Bronce Atlántico compuesto por los tipos Sagrajas-Berzocana y Villena-Estremoz." Trabajos de Prehistoria 52, no. 1 (June 30, 1995): 157–62. http://dx.doi.org/10.3989/tp.1995.v52.i1.437.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
6

Medeiros, Roseane Richele de, and Diego Salomão Candido de Oliveira Salvador. "REFLEXÕES SOBRE A TRAMA GEOGRÁFICA ENTRE ESPAÇO E RELIGIÃO." Revista Contexto & Educação 36, no. 115 (September 6, 2021): 44–59. http://dx.doi.org/10.21527/2179-1309.2021.115.10748.

Повний текст джерела
Анотація:
A geografia tem sido renovada ao longo da história do seu pensamento, mirando a compreensão ou a interpretação dacomplexa relação entre o homem e o meio. Consideramos que a geografia possibilita a elaboração e a discussão de diversos saberes, todos com a característica comum da sua implicação no entendimento da produção ou da organização do espaço geográfico. A religião é um saber que pode ser discutido na ótica geográfica, não obstante ser negligenciado pela maior parte dos geógrafos. Na história do pensamento geográfico houve certa resistência por parte de muitos estudiosos de se fazer uma abordagem geográfica da religião. Nos dias de hoje, o diálogo entre geografia e religião ocorre por meio de estudos voltados para os fenômenos religiosos na dinâmica espacial, os lugares enquanto espaços sagrados e profanos, as paisagens sagradas e as territorialidades, assim como os territórios conformados pelas religiões. Destarte, a partir da realização de pesquisa bibliográfica sobre espaço e religião, feita em acervos virtuais de bibliotecas universitárias e de periódicos científicos, objetivamos, neste trabalho, refletir sobre o saber religião em geografia, ressaltando-se que a espacialidade sagrada e profana adquire formas e significados próprios que estão expressos no espaço – implícita e explicitamente. Tal fato sublinha a forte ligação entre o homem e o seu espaço.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
7

Reimer, Haroldo, Joel Antônio Ferreira, and Valmor Da Silva. "RELIGIÃO E LITERATURA SAGRADA: MATRIZES TEÓRICAS E TRAJETÓRIAS HERMENÊUTICAS." Revista Caminhos - Revista de Ciências da Religião 18, no. 4 (June 3, 2020): 20. http://dx.doi.org/10.18224/cam.v18i4.8112.

Повний текст джерела
Анотація:
Este artigo resgata alguns aspectos da trajetória da linha de pesquisa “Religião e Literatura Sagrada” do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião da PUC-Goiás, na comemoração dos seus vinte anos, completados em 2019. Aborda os fundamentos teóricos da literatura sagrada das religiões e os aplica à pesquisa prática desenvolvida ao longo desse período. Concentra-se mais especificamente sobre a Bíblia Sagrada, o livro de maior referência cultural e religiosa na tradição do povo brasileiro. Estabelece como ponto de referência a exegese e a hermenêutica, como fundamentação metodológica própria para análise dos textos sagrados e, no caso específico, dos textos bíblicos. Objetiva estabelecer a relação entre os aspectos teóricos, expressos como principais tendências mundiais, e a pesquisa praticada por docentes e discentes do Programa, que inclui os níveis de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Metodologicamente, se apresenta como pesquisa teórica, bibliográfica, e se espelha nos projetos de pesquisa executados. Conclui-se pela importância de bons fundamentos hermenêuticos, para a correta compreensão, interpretação e comunicação do conteúdo dos textos sagrados.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
8

Cisternas, Rebeca León, and María Eugenia Brito. "SIGNIFICADO DO SACRO NA ARTE CHILENA CONTEMPORÂNEA." Estudos Ibero-Americanos 23, no. 2 (December 31, 1997): 109. http://dx.doi.org/10.15448/1980-864x.1997.2.28278.

Повний текст джерела
Анотація:
Trata-se de texto em uma investigação sobre os vários sentidos das palavras sagradas sobre a produção cultural de arte contemporânea e literatura no Chile. Por palavras sagradas entendemos a relação secreta, profunda e a vida do povo com sua comunidade e cultura. Relação expressada pelas emoções pessoais e por crenças conscientes e inconscientes. Nesta pesquisa, exploramos alguns dos significados destes sentidos sagrados poderosamente expressados na poesia de Gabriela Mistral e performances visuais de AngelaRiesco. Observamos, também, o poder do significado das canções Violeta Parra e música como uma litúrgica clara e um presente ritual cheio de força inconsciente mantido pela comunidade. Ela se levanta e dá música e canções para as pessoas esquecidas e pobres. Este processo permite que a sua produção artística adquira um sentido sagrado como a base dos nomes de uma comunidade.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
9

Lima, Fabrício Wantoil, and Haroldo Reimer. "Princípios de Preservação Ambiental a Partir do Antigo Testamento da Bíblia Sagrada." Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science 3, no. 1 (June 17, 2014): 89. http://dx.doi.org/10.21664/2238-8869.2014v3i1.p89-105.

Повний текст джерела
Анотація:
O artigo apresenta o diálogo entre o Direito Ambiental e os textos bíblicos do antigo testamento da Bíblia Hebraica. Ousa-se propor novos princípios ambientais ou reformular alguns princípios nessa área, com fundamento na Bíblia Sagrada, na esperança de que possam contribuir com o Direito Ambiental contemporâneo. Os recursos naturais estão amplamente elencados nas escrituras sagradas e devem ser preservados para as presentes e futuras gerações. É irrefutável que o tema proposto é de suma importância. O presente artigo é proveniente de uma pesquisa do tipo bibliográfica e qualitativa, na área do Direito Ambiental e das Ciências da Religião. Definiu-se pelo seguinte problema: As dimensões ambientais dos textos bíblicos podem contribuir para a formação de princípios no âmbito do Direito Ambiental hodierno?Palavras-Chaves: Princípios. Direito Ambiental. Escrituras Sagradas. Meio Ambiente.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
10

Costa, Otávio José Lemos. "A EXPERIÊNCIA DO CORPO E A CIRCUAMBULAÇÃO EM LUGARES SAGRADOS." Espaço e Cultura, no. 48 (March 29, 2021): 56–70. http://dx.doi.org/10.12957/espacoecultura.2020.58733.

Повний текст джерела
Анотація:
O presente texto busca compreender como determinadas práticas rituais atreladas às formas simbólicas espaciais, promovem movimentos ou pequenos itinerários que sugerem mobilidades e que se tipificam pelo movimento de circuambulação em vários lugares sagrados. O andar pelo espaço sagrado constitui um fluxo contínuo, idealizado por um movimento inconsequente e ao mesmo tempo consequente. Ao adentrar o lugar o sagrado, o fiel se apropriam deste lugar e por um sentimento de pertencimento idealiza seu lar. Evocam uma imagem de um passado mitificado. Movimentos estes que apresentam performances associadas à dimensão do corpo representado pelo movimento cíclico, determinando assim práticas ritualísticas. Assim, procuramos compreender como as práticas ritualísticas se inserem na lógica de micro itinerários simbólicos representados pela circuambulação e que se objetivam na construção de determinados lugares sagrados aqui representados por fiéis ou peregrinos que visitam santuários ou cidades sagradas.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.

Дисертації з теми "Sagrajas"

1

Tabone, Danilo Andrade. "Paisagem sagrada e paisagem política: os espaços sagrados de Gela, Sicília - séculos VII-III a.C." Universidade de São Paulo, 2013. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-11042013-142930/.

Повний текст джерела
Анотація:
A partir de sua fundação em 689/8 a.C. Gela, pólis siciliana, iniciou a ocupação do território (a khóra) ao redor da área urbana (a ásty). No século VI a.C. essa ocupação atingiu seu ápice, extendendo-se pelos vales dos rios Salso, Gelas-Maroglio e Dirillo e pela região montanhosa a norte da planície de Gela, quando entraram em contato tanto com os nativos quanto com outros gregos estabelecidos nas regiões de fronteiras. Nota-se a relação entre a definição desse território que os gelenses procuraram ocupar - com intenções de uso agrário - e a fundação de santuários, fato que se percebe em diversas pólis gregas tanto balcânicas quanto coloniais, mas que se mostra com muito mais clareza nas apoikias, e com especial ênfase em Gela. Assim como é notável a relação entre esses santuários e a vida política gelense. É sobre esse processo de definição política do território através do domínio religioso representado pelos espaços sagrados, assim como sobre os modos de contato e transformação das sociedades que se procurará trabalhar.
From this founding in 689/8 B.C. Gela, a sicilian polis, began the occupation of their territory - the khóra - around the urban center - the ásty. In the sixth century B.C. this occupation reached its maximum, extending through the valleys of the rivers Salso, Gelas-Maroglio and Dirillo, and through the montainous region north the Geloan Plain; when in contacted whith natives populations and with other Greeks established in the frontiers. It is remarkable the relationship between the definition of this territory that the geloans sought to occupy - with intentions of agrarian use - and the founding of sanctuaries. What we see in various balkan and colonial poleis, but that much more visible in the apoikias, Gela especially. As is noteworthy the relationship between these sanctuaries and the geloan political life. Is about this process of political definition of the territory through the religious domain represented by the sacred spaces, as well as on the modes of contact and transformation of societies that seek to discuss.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
2

Araújo, Marlson Assis de. "Imagens profanas na sagrada mídia? Imagens sagradas na mídia profana? algumas reflexões a respeito da televisão católica no Brasil." Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2012. https://tede2.pucsp.br/handle/handle/4400.

Повний текст джерела
Анотація:
Made available in DSpace on 2016-04-26T18:11:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Marlson Assis de Araujo.pdf: 2507455 bytes, checksum: ba47482ca61c972cb0fc7e880b7e99a7 (MD5) Previous issue date: 2012-06-01
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
and Theology, this paper entitled Profane images in sacred media? Sacred images in profane media? Reflections on Catholic Television in Brazil approaches the four main Catholic television channels in Brazil: Rede Vida, Canção Nova, Século 21 and Aparecida. The research goes deep into the ambivalence of sacredness within the communication process between people and gods, as well as the path formed between Eletronic Church and mediatized sacredness. We shall systematize the history of these television channels, identify the mediatic environments which they manage, organize their Ecclesiastic typology, and focus on the religious quarrels surrounding the images and the significant moments of the institution in its relations with the media. This research tackles the consequent relation between media and religion, parting from the four analyzed television stations; the central issue being: which are the semiotic interferences and contaminations between the sacred and the media, both of which are very powerful fields? And what sort of medium is emerging from this devouring of the sacred, which is being transmitted by it? The research works with the concepts of sacred, profane, second reality, secularization, electronic church, mediatization, Church models, media environments, images, iconophagy, and scale of abstraction. Critical reference is supported by authors of the fields of Religious Studies (Rudolf Otto, Mircea Eliade, Émile Durkheim, Giorgio Agamben, Olivier Bobineau, Tank-Storper, Pierre Bourdieu, Peter Berger, Hervieu-Léger, Brenda Carranza) and mostly from Culture and Media Semiotics (Ivan Bystrina, Harry Pross, Vilém Flusser, Dietmar Kamper, Hans Belting, Christoph Wulf, Günter Anders, Aby Warburg, Edgar Morin, Norval Baitello, Alberto Klein, Muniz Sodré, Fausto Neto, Pedro Gomes, Joana Puntel) and Theology (Hugo Assmann, Libanio, Antônio de Almeida, John Fuellenbach, Leonardo Boff). The novelty of this research lies on two aspects: (1) interdisciplinary studies, since the fields of communications and religion require different, multiple, and complementary epistemological viewpoints; (2) reflections on Catholic Television in the perspective of culture semiotics and media and image semiotics in its analysis of the challenges the Churches and religions are required to face due to their mediatic urges. The alliance of media and religion is not immune to consequences
Teologia, este trabalho intitulado Imagens profanas na sagrada mídia? Imagens sagradas na mídia profana? Algumas reflexões a respeito da Televisão Católica no Brasil , aborda as quatro principais tevês católicas do Brasil: Rede Vida, Canção Nova, Século 21 e Aparecida. A pesquisa aprofunda a ambivalência do sagrado na comunicação entre homens e deuses e a passagem que se processa da Igreja Eletrônica para a midiatização do sagrado, sistematizando o percurso histórico destas tevês, identificando os ambientes midiáticos que são gestados por elas, organizando sua tipologia eclesial, constatando sua força e sua fraqueza no contexto da cultura midiática. Objetiva, também, apresentar o percurso histórico da Igreja Católica na sua prática de reprodução simbólica, enfocando as querelas religiosas em torno das imagens e os momentos significativos da instituição na sua relação com a mídia. O cerne da pesquisa gira em torno da relação consequente entre mídia e religião, partindo das quatro tevês escolhidas, com a questão central: quais as interferências e contaminações semióticas entre estes dois campos poderosos, o campo do sagrado e o campo da mídia? Que religião (que Igreja Católica) está surgindo da mídia com a devoração que ela faz das imagens televisivas, e que mídia está emergindo a partir da devoração do sagrado veiculado por ela? A pesquisa trabalha com os conceitos de: sagrado, profano, segunda realidade, secularização, igreja eletrônica, midiatização, modelos de Igreja, ambientes midiáticos, imagem, iconofagia, escalada da abstração. O referencial crítico se apoia em autores das Ciências da Religião (Rudolf Otto, Mircea Eliade, Émile Durkheim, Giorgio Agamben, Olivier Bobineau, Tank- Storper, Pierre Bourdieu, Peter Berger, Hervieu-Léger, Brenda Carranza), e, sobretudo, da Semiótica da Cultura e da Mídia (Ivan Bystrina, Harry Pross, Vilém Flusser, Dietmar Kamper, Hans Belting, Christoph Wulf, Günter Anders, Aby Warburg, Edgar Morin, Norval Baitello, Alberto Klein, Muniz Sodré, Fausto Neto, Pedro Gomes, Joana Puntel), e da Teologia (Hugo Assmann, Libanio, Antônio de Almeida, John Fuellenbach, Leonardo Boff). O ineditismo desta pesquisa contempla dois aspectos: (1º) estudo interdisciplinar, pois os campos da comunicação e da religião exigem olhares epistemológicos diferentes, múltiplos e complementares, (2º) Reflexão sobre a Televisão Católica na perspectiva da semiótica da cultura e da semiótica da mídia e da imagem, com a análise dos desafios que se impõem às Igrejas e religiões com suas fomes midiáticas. A aliança entre mídia e religião não é imune de consequências
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
3

Maakaroun, Eugenia de Freitas. "Maracatu: ritmos Sagrados." Universidade Federal de Minas Gerais, 2005. http://hdl.handle.net/1843/VPQZ-73QKXH.

Повний текст джерела
Анотація:
Maracatu Ritmos Sagrados is a documentary that shows the reality of the Maracatus from Pernambuco. How they live and their masters, their queens, their world, their faces, their lives The ancestral souls of the afro-brazilian percussion are on the hills of Recife, Olinda and Nazaré da Mata. The human transforms on sacred, through the rhythm, the dance and the colors. All of that reflect on image of the peregrine soul. The culture is insert on the day by day, on the streets, in the cities and at the history of the Brazilian people
Maracatu Ritmos sagrados é um documentário que mostra a realidade dos maracatus de Pernambuco, como vivem os seus mestres, suas rainhas, seu mundo, suas casas, suas vidas... A força vital de ancestrais do batuque afro-brasileiro permanece nos morros de Recife, Olinda e Nazaré da Mata. O humano se transfigura no sagrado, através do ritmo, da dança e das cores, que remetem à imagem dessa alma peregrina presente na cultura do cotidiano, da rua, da cidade e da história do povo brasileiro...
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
4

Contreras, Catalina Correa. "La Sagrada Familia." ScholarWorks@UNO, 2019. https://scholarworks.uno.edu/honors_theses/126.

Повний текст джерела
Анотація:
La Sagrada Familia is a short film that looks at the complex interactions between three women. A grandmother, a mother, and a daughter must spend the night together in the countryside as they prepare for a wedding. Their already strained relationships will be put to the test as painful memories and unresolved grudges arise to haunt them. The story’s title is inspired by the Sacred Family Basilica in Spain. The monument is a beautiful catholic monument that has remained unfinished for hundreds of years much like the neglected relationships of an otherwise loving family.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
5

Kuhn, João Carlos Santos. "Resistências sagradas: Pátio do Colégio, secularização e reconstrução." Universidade de São Paulo, 2016. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-20122016-160918/.

Повний текст джерела
Анотація:
Esta dissertação tem como objetivo analisar como a dimensão religiosa fortaleceu o processo de devolução do terreno do Pátio do Colégio para a Companhia de Jesus em 1954 e, posteriormente, a reconstrução do conjunto arquitetônico, iniciada a partir de 1955. Analisando a permanência e a manutenção da memória do conjunto jesuíta a partir de 1810 até a devolução do terreno para a ordem e o início da construção do conjunto a partir da década de 1950, além da dispersão e da preservação de objetos tidos como sagrados oriundos das antigas edificações do Pátio do Colégio, busca-se entender como grupos ligados à Igreja Católica e, em especial, à Companhia de Jesus influenciaram no retorno do caráter sagrado desse território gradativamente secularizado a partir da expulsão dos jesuítas no século XVIII, auxiliando na reconstrução e validação do conjunto religioso.
This dissertation aims to analyze how the religious dimension has strengthened The process of returning the land from the Patio do Colégio to the Society of Jesus in 1954 and, later, the reconstruction of the architectural set, started from 1955. Analyzing the permanence and maintenance of the memory of the Jesuit Of 1810 until the return of the land to the order and the beginning of the construction of the set From the 1950s, in addition to the dispersion and preservation of objects considered as From the old buildings of the Patio do Colégio, it is sought to understand how Groups linked to the Catholic Church and, in particular, to the Society of Jesus In the return of the sacred character of this territory gradually secularized from Expulsion of the Jesuits in the eighteenth century, assisting in the reconstruction and validation of Religious group.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
6

Ferreira, Luiza Helena Guimarães. "Sagradas torres: a reinvenção de si no cinema vivo." Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2012. https://tede2.pucsp.br/handle/handle/15172.

Повний текст джерела
Анотація:
Made available in DSpace on 2016-04-28T20:38:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Luiza Helena Guimaraes Ferreira.pdf: 6862528 bytes, checksum: e4f27d517e6bfdf36a537c1bc6457096 (MD5) Previous issue date: 2012-08-09
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
This thesis involves the creation of an art and technology device that promotes effects in the spectator's subjetivity and establishes a relation between interfaces. Such interfaces include the body that makes the performance to the force lines of the instalation. It's a form of Live Cinema developed nowadays. Luiza Helena Guimarães Ferreira's thesis research enriched and gained new contours with this device's creation. The tensions between the bodies, the cultural skins, this work, Sagradas Torres: A reinvenção de si no cinema vivo, shows the development of this device and its theoretical, practical and methodological implications. It's about the possibility of reinvention of yourself in the happening temporality through the invention of non-linear audiovisual narratives. This means the coupling between machines, body and subjectivity in real time, that locates this research in the border between Art, Psychology and Communication fields. The Hagar-BCN (art and technology laboratory) provided support to the project's development, in addiction to the adviser Suely Rolnik and the co-advisor Antoni Mercader. Some other institutes also helped, such as LMI and UB. Sagradas Torres is the thesis' nervous core. It was assembled and exposed in the Hangar, not for a coincidence, on September 9th, 2012. This exhibition resulted in a film2. Also, the author had performed Tertulia Indignados at Puerta de Sol, Madrid, which also resulted in a film (Tertulia Indignats). Both were important to discussions brought by this thesis. The contribution of this device to this thesis is undeniably, because it answers the need of problematizing the dominant trend of artistic ways which use new technologies to promote the spectator's interaction, but are, frequently, just entertainment exercises. They contribute to reduce your creation capability, instead of active it, allowing the dominant political reproduction of subjectivity
Esta tese implicou a construção de um dispositivo de arte e tecnologias que promove efeitos na subjetividade do espectador, uma relação entre interfaces que inclui o corpo de quem performatiza dentro das linhas de força da instalação. Uma forma de cinema expandido, Live Cinema, que vem se desenvolvendo na contemporaneidade. Com a criação deste dispositivo, intitulado de Sagradas Torres, a investigação de tese de Luiza Helena Guimarães Ferreira, enriqueceu-se e ganhou novos contornos. Nas tensões entre os corpos, entre peles da culturais, a tese, Sagradas Torres: A reinvenção de si no cinema vivo, diz respeito aos desenvolvimentos práticos, suas implicações teóricas e metodológicas. Sagradas Torres trata da possibilidade de reinvenções de si por meio da invenção de narrativas audiovisuais não lineares e na temporalidade do acontecimento, ou seja, de um acoplamento em tempo real entre máquinas técnicas, corpo e subjetividade que coloca esta pesquisa na fronteira entre os campos da Comunicação, da Arte e da Psicologia. Durante o percurso de desenvolvimentos do projeto, além do apoio por parte da orientadora, Suely Rolnik, e do co-orientador, Antoni Mercader, somou-se o do Hangar-BCN, um laboratório de produção em arte e tecnologias, assim como, o das instituições que o receberam, LMI e UB. Sagradas Torres, assim, ocupa o centro nervoso da tese. Foi montado e exposto no Hangar, estrategicamente, em 11 de setembro de 2012. Dele resultou um audiovisial1 que dá uma ideia de sua montagem e poética. Antes desta data, teve uma performance na Puerta de Sol em Madri, Tertúlia Indignados, que resultou na produção outro audiovisual, Tertúlia Indígnats. Eles foram importantes para as discussões e desenvolvimentos da tese. São ações em arte que, como veremos, possuem seus entrelaçamentos, contradições e tensões. Em especial, a contribuição de Sagradas Torres para a tese tenta responder à necessidade de problematizar a tendência dominante nas práticas artísticas que se utilizam das novas tecnologias para promover a participação do espectador, mas que se reduzem frequentemente a meros exercícios de entretenimento que contribuem para manter recalcada sua potencia de criação, ao invés de ativá-la, contribuindo assim para a reprodução da política dominante de subjetivação
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
7

Grández, Alejos Haydeé. "Vestiduras sagradas del siglo XVIII en Lima [Capítulo 1]." Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC), 2020. http://hdl.handle.net/10757/652494.

Повний текст джерела
Анотація:
Vestiduras sagradas del siglo XVIII en Lima. El monasterio de Nuestra Señora del Prado es una investigación que propone recuperar el valor de la indumentaria litúrgica producida en el país, y otorgar reconocimiento a la habilidad creativa de los sastres y bordadores de la época. Se destaca la relevancia del tejido, como una manifestación de las artes decorativas en el Virreinato del Perú, a través del estudio de las vestiduras sagradas de la colección textil del monasterio de Nuestra Señora del Prado de Lima, la cual se mantuvo en clausura durante tres siglos. Además, se plantea un método de investigación totalizador desde la perspectiva de la historia del arte. Este reconoce la importancia de las vestiduras como producto de un contexto determinado; y, en tanto obras de arte, analiza la relación entre su materialidad y sus representaciones, las cuales establecen un medio de comunicación entre Dios y la comunidad cristiana durante la liturgia católica.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
8

Oliveira, Almir de. "Casas sagradas Aruak & Tukano: arquitetura clássica do noroeste amazônico." Universidade Federal do Amazonas, 2007. http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/2282.

Повний текст джерела
Анотація:
Made available in DSpace on 2015-04-11T13:40:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Almir de oliveira.pdf: 6859228 bytes, checksum: 43b80f3ad9117390270fabd3ac371c3a (MD5) Previous issue date: 2007-11-13
CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
The architectonic manifestations of the autochthonous people in Brazil do not find a place in the theories and History of Brazilian architecture, it s as if they had no contribution to offer as models of stability, comfort, and beauty which is what they are. As I traveled around some hydrographic bays of the Amazon that has always been an issue that arouse my interest as an architect. I work with the IPHAN (Historic and National Artistic Heritage Institute), here in the Amazon, and I asked myself about this gap in the sphere of interest of the Ministry of Culture. The Black River is the research s locus which I began developing with these on, which soon was directed to the house-villages, indigenous traditional in habitations of the Aruak and Tukano speaking people, which were described by the ethnologists who dedicated themselves to the study of material culture. The outcome of these works throughout these seven years broadened the net of partners. As the Socioambiental Institute adviser I made many architecture workshops with the indigenous communities, having as object the house-villages in the northwestern Amazon: a workshop in 2005 among the Tuyuka in the upper Tiquié River, a tributary of the Uaupés River; and another workshop in Iauaretê, the City of the Indian , in 2007 at the Tariano Cultural Center. Taking on an ethnographic perspective, I drew up narratives of these events and I developed an approach considering distinct temporalities to reveal the sense of housevillages nowadays. The optic of the architect passes through the theory and History of architecture, which allows us to think on the production of space and time, and the sense of architecture itself through these house-villages which keep in themselves a vision of the world.
As manifestações arquitetônicas dos povos autóctones no Brasil não encontram lugar na teoria e história da arquitetura brasileira, é como se não tivessem contribuição a oferecer, enquanto modelos de estabilidade, conforto e beleza; que é o que na verdade são. Ao percorrer algumas bacias hidrográficas da Amazônia, essa sempre foi uma questão que despertou meu interesse de arquiteto. Trabalhando com o patrimônio cultural junto ao Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), aqui na Amazônia, indagava-me sobre essa lacuna na esfera de interesses do Ministério da Cultura. O rio Negro é locus da pesquisa que comecei a desenvolver com essas inquietações em mente. A princípio, era o patrimônio imaterial o objeto de interesse mais amplo, que logo foi direcionado para as casas-aldeias, habitações indígenas tradicionais dos povos de língua Aruak e Tukano, como foram descritas por etnólogos que se dedicaram ao estudo da cultura material. Os desdobramentos desses trabalhos, ao longo dos últimos sete anos, ampliaram a rede de parceiros. Como assessor do Instituto Socioambiental (ISA), organização não governamental, realizei atelieres de arquitetura, junto a comunidades indígenas, tendo como objeto as casas-aldeias no noroeste Amazônico: um atelier em 2005, entre os Tuyuka no alto rio Tiquié, tributário do rio Uaupés e outro atelier em Iauaretê A Cidade do Índio , em 2007 no Centro Cultural Tariano. Assumindo uma perspectiva etnográfica, elaboro narrativas desses eventos e desenvolvo uma abordagem, considerando temporalidades distintas para revelar o sentido das casas-aldeias na atualidade. A ótica do arquiteto perpassa pela teoria e história da arquitetura que permite pensar a produção do espaço e tempo; e o próprio sentido da arquitetura através dessas casas-aldeias que guardam em si uma visão de mundo.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
9

Barreto, Maria das Graças de Carvalho. "O jardim das imagens, a infância e suas flautas sagradas." Universidade Federal do Amazonas, 2012. http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/3139.

Повний текст джерела
Анотація:
Made available in DSpace on 2015-04-20T12:32:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 maria carvalho.pdf: 5647161 bytes, checksum: 936fe37d9bd429c567f88e7f92c86f5c (MD5) Previous issue date: 2012-12-20
The research seeks to analyze the children´s expressions contained in their drawings. The perspective is to understand the processes of symbolic construction in the cultural and subjective dimensions. The drawings are seen as particular forms of expressions of children expressions cultures; as means of communication with their peers and with adults; as forms of representation of their knowledge and worldviews; and also as an expression of their creative imagination and esthetic sensibility. In this direction, the research moves through different fields of knowledge construed about childhood from a critical perspective in which are questioned the bases proposed for the awakening of childhood awareness in modern times; they point out, as well the economic, political, and social contradictions generated from the principles formulated by the Enlightenment authors. The study observes that in the capitalist society development children have been deprived of their sacred flutes (toys) and imagination. The modernity brought about the visibility of childhood as labor force and produced great inequalities, even under the guardianship of the laws. These inequalities were put in evidence by the men of numbers and their account of childhood in the modern times. In the second chapter (The architects of childhood sociology) the author explains the ideas developed by the adepts of realism, functionalism, interactionism and the theories of the imaginary, tracing from these bases, parallels between the models of sociological analysis and the issue of childhood in society. In the fields of Psychology and Psychoanalysis (Chapter 3: The garden of images and the valuing of symbolic field), the author uses approaches from Psychology , Psychoanalysis, organicism, constructivism and those dealing with the imaginary (Bachelard) to undertake the analysis about the drawings produced by a child (6 to 7 years old) coming from social background which allowed it to have access to the material conditions of production. The research seeks to ascertain in the limits and epistemic difficulties presented in each of theories which support the analysis of children´s drawings according to different interpretations. It concludes that to understand childhood expressions, the approach should be oriented by different perspective and fields of knowledge to permit the understanding of the process of the constitution of childhood culture and the breaking of traditionalist schemes of analysis based on the directivist and interventionist tendencies which still influence the imagination and the creativity of childhood universe.
A pesquisa visa analisar as expressões infantis configuradas nos desenhos. A perspectiva é compreender os processos de construção simbólica nas dimensões culturais e subjetivas. Os desenhos são vistos como: formas particulares de inscrição das culturas da infância; meios de comunicação das crianças com os seus pares e com os adultos; formas de representação de seus saberes e concepções de mundo; e, também, como expressão de sua imaginação criativa e de sua sensibilidade estética. Nessa direção, a pesquisa, por diferentes campos do conhecimento, construídos sobre a infância, a partir de uma perspectiva crítica onde se questiona os fundamentos propostos sobre o despertar da percepção da infância na modernidade e identifica as contradições econômicas, políticas e sociais geradas a partir dos princípios construídos pelos Iluministas. Observa que no desenvolvimento da sociedade capitalista, as crianças foram desapropriadas de suas flautas sagradas (os brinquedos) e, também, da sua imaginação. A modernidade colocou a visibilidade da infância como força de trabalho, mesmo sob tutela das leis as desigualdades foram multiplicadas. Essas desigualdades foram postas em evidência pelos homens dos números e sua contabilidade sobre a infância na modernidade. No segundo capítulo; (Os arquitetos da Sociologia da Infância) a autora expõe as ideias construídas pelos adeptos do realismo, funcionalismo, interacionismo e das teorias do imaginário, traçando, a partir desses eixos, paralelos entre modelos de análise sociológica e a questão da infância na sociedade. No campo da Psicologia e da Psicanálise (Capítulo 3: O jardim das imagens e a valorização do campo simbólico), a autora utiliza-se das abordagens psicanalista, organicista, construtivista e as que versam sobre o imaginário (Bachelard), para realizar as análises sobre os desenhos produzidos, ora espontaneamente por uma criança (6 a 7 anos) procedente de um estrato social considerado médio, que permite a ela acesso às condições materiais de produção. A pesquisa procura verificar os limites e as dificuldades epistêmicas apresentadas em cada uma das teorias que dão suporte às análises dos desenhos infantis, abordando diferentes interpretações. Conclui que, para compreender as expressões infantis, o olhar orientado por diferentes perspectivas e campos do conhecimento, permite uma maior aproximação dos processos de constituição das culturas da infância e, também permite romper com os esquemas tradicionalistas de análise fundados nas tendências diretivistas e intervencionistas, que ainda pesam sobre a imaginação e a criatividade do universo da infância.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
10

Esteves, Ana Carina Teixeira Ribeiro Coelho. "Paisagens sagradas: influência de religião. Uma contribuição para o seu estudo." Master's thesis, ISA/UL, 2015. http://hdl.handle.net/10400.5/8509.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.

Книги з теми "Sagrajas"

1

Lanzarote, José Ma González. Zalaca: La batalla en el siglo XI. Mérida: Editora Regional de Extremadura, 2015.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
2

1953-, García Pabón Leonardo, Barnadas, Josep M. (Josep María), and Colombí-Monguió Alicia de, eds. Sagradas poesías. La Paz, Bolivia: Plural Editores, 2009.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
3

Museo Arquidiocesano de Mérida (Venezuela). Huellas sagradas. Mérida, Venezuela: Museo Arquidiocesano de Mérida, 2001.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
4

Libertella, Héctor. Las sagradas escrituras. Buenos Aires: Editorial Sudamericana, 1993.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
5

Miranda, Sylvia. Las mañanas sagradas. Madrid: Editorial Catriel, 2011.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
6

Cavanna. As sagradas escrituras. Lisboa: Publicacoes Dom Quixote, 1986.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
7

Dyer, Wayne W. Tus zonas sagradas. Nueva York: Vintage Español, 2013.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
8

Caudillo, Colette Almanza. Pirámides: Montañas sagradas. Ciudad de México: Instituto Nacional de Antropología e Historia, 2019.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
9

John. Sobre las imágenes sagradas. Pamplona: EUNSA, Ediciones Universidad de Navarra, S.A., 2013.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
10

Juan, Goytisolo. Contra las sagradas formas. [Barcelona]: Círculo de Lectores, 2007.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.

Частини книг з теми "Sagrajas"

1

Detering, Klemens. "Neto, Antônio Agostinho: Sagrada esperança." In Kindlers Literatur Lexikon (KLL), 1–2. Stuttgart: J.B. Metzler, 2020. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-476-05728-0_13363-1.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
2

Easton, Marc, Damian N. Grant, and Laura Hulme. "La Sagrada Familia: Approaches to Seismic Analysis." In RILEM Bookseries, 1454–61. Cham: Springer International Publishing, 2019. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-99441-3_156.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
3

Alonso, E. E., and A. Ledesma. "Protecting the Sagrada Familia temple from railway tunnel construction." In Geotechnical Engineering for the Preservation of Monuments and Historic Sites III, 87–115. London: CRC Press, 2022. http://dx.doi.org/10.1201/9781003329756-5.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
4

Alonso, E. E., and A. Ledesma. "Protecting the Sagrada Familia temple from railway tunnel construction." In Geotechnical Engineering for the Preservation of Monuments and Historic Sites III, 87–115. London: CRC Press, 2022. http://dx.doi.org/10.1201/9781003308867-5.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
5

"Aguas Sagradas." In A Xicana Codex of Changing Consciousness, 105–6. Duke University Press, 2011. http://dx.doi.org/10.2307/j.ctv1220p3c.17.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
6

"Aguas Sagradas." In A Xicana Codex of Changing Consciousness, 101–6. Duke University Press, 2020. http://dx.doi.org/10.1515/9780822393962-016.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
7

"Aguas Sagradas." In A Xicana Codex of Changing Consciousness, 105–6. Duke University Press, 2011. http://dx.doi.org/10.1215/9780822393962-014.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
8

Lugo, Yesica Álvarez. "Cuencas Sagradas:." In Derechos Humanos ante los nuevos desafíos de la globalización, 247–66. Dykinson, 2021. http://dx.doi.org/10.2307/j.ctv1ks0fm4.19.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
9

da Silva Fernandes, Emanuelle Cristina, and Valdonilson Barbosa dos Santos. "Cultura, colonialidade e natureza sagrada presente no povo Xukuru: uma cosmovisão antropológica do Toré." In Temas atuais em Ciências Ambientais, 23–42. Editora Licuri, 2023. http://dx.doi.org/10.58203/licuri.83533.

Повний текст джерела
Анотація:
O presente artigo propõe uma análise do pensamento de Mintz (2009) e de Wagner (2010) observando a construção da noção de cultura clássica e a presença do papel do eurocentrismo nesse processo. Posteriormente a cultura passa a ser analisada a partir de teóricos contemporâneos pós críticos sob formas de colonialidades, estereótipos, violências e epistemicídios que atingem os povos indígenas. E mostrará a construção cultural do povo Xucuru de Ororubá – PE a partir do ritual do Toré e seus significados simbólicos e relação com a natureza sagrada. Propõe como objetivo geral: analisar a construção da concepção de cultura perpassando os paradigmas clássicos e contemporâneos da antropologia, enfatizando o colonialismo e os rituais sagrados presentes no Toré do povo Xucuru e sua relação com a natureza sagrada enquanto forma de cultura e resistência. A metodologia abordada nesta pesquisa é qualitativa e pautada em uma pesquisa bibliográfica pós-crítica cujas epistemes são um convite ao mundo da cultura. Como resultado de análise, evidenciou-se nessa pesquisa que ainda é forte as manifestações eurocentradas de se pensar a cultura da etnia indígena e o quando é necessário que se debata a esse respeito, se pesquise e se combata ideias contaminadas por colonialidades.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
10

García, Emilio Ramón. "SAGRADAS, POSTHUMANAS, ASESINAS:." In Resistencias literarias. Los lenguajes contra la violencia., 196–207. Dykinson, 2022. http://dx.doi.org/10.2307/j.ctv36k5d14.18.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.

Тези доповідей конференцій з теми "Sagrajas"

1

Ferreira, Inaldo do Nascimento. "FOLHAS SAGRADAS: A ETNOBOTÂNICA DOS POVOS DE TERREIRO DE CANDOMBLÉ." In SUSTENTARE & WIPIS 2023. ,: Even3, 2024. http://dx.doi.org/10.29327/sustentare-wipis-2023-311985.722990.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
2

FRANÇA, ANDRESSA. "Violência contra a criança: onde encontro ajuda e proteção?" In Congresso Acadêmico da Faculdade Sagrada Família. Recife, Brasil: Even3, 2024. http://dx.doi.org/10.29327/1343303.3-1.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
3

Amaral, Saulo Francisco, and Maria Carolina de Oliveira. "ANÁLISE DO PROCESSO LICITATÓRIO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS EM PROL DO 25º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR." In Congresso Acadêmico da Faculdade Sagrada Família. Recife, Brasil: Even3, 2022. http://dx.doi.org/10.29327/1196911.2-1.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
4

Mazur, Vanessa. "COMPONENTE CURRICULAR DE ENSINO RELIGIOSO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO INTEGRAL DO SER HUMANO." In Congresso Acadêmico da Faculdade Sagrada Família. Recife, Brasil: Even3, 2024. http://dx.doi.org/10.29327/1343303.3-2.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
5

Silva, Taís Fernanda Miranda da. "Educação escolar indígena específica, intercultural e diferenciada: um estudo de caso, sobre os desafios e contribuições de uma escola não indígena de Ponta Grossa, Paraná na formação dos alunos indígenas." In Congresso Acadêmico da Faculdade Sagrada Família. Recife, Brasil: Even3, 2024. http://dx.doi.org/10.29327/1343303.3-3.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
6

Rubert, Gabriela Cristina Maceda. "Mulheres e religiosidades: benzedeiras e representações sagradas femininas em Cambé- Pr." In VI Congresso Internacional de História. Programa de Pós-Graduação em História e Departamento de História – Universidade Estadual de Maringá – UEM, 2013. http://dx.doi.org/10.4025/6cih.pphuem.519.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
7

BERRUEZO, Luna Borges. "Os Candomblés Angola – Ngoma e as sonoridades sagradas de matriz Banto no Brasil." In VII Semana de Ciências Sociais UNIFESP - (des)Identidade Nacional. São Paulo: Editora Edgard Blücher, 2014. http://dx.doi.org/10.5151/socsci-secunifesp-002.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
8

Andrade, raphael. "PERFORMANCE DISSIDENTE: (R)EXISTÊNCIA SUBVERSIVA NOS TERRITÓRIOS SAGRADOS CATÓLICOS." In 31º Encontro Nacional da ANPAP - EXISTÊNCIAS. ,: Even3, 2022. http://dx.doi.org/10.29327/31enanpap2022.512741.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
9

Jover Fontanals, C. "Gaudí, the recover of Sagrada Familia’s public space." In REHAB 2014 - International Conference on Preservation, Maintenance and Rehabilitation of Historical Buildings and Structures. Green Lines Institute for Sustainable Development, 2014. http://dx.doi.org/10.14575/gl/rehab2014/086.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
10

Núñez Andrés, María Amparo, Felipe Buill Pozuelo, Andrés de Mesa Gisbert, and Joaquín Manuel Regot Marimón. "Estrategias de Modelado formal en la Sagrada Familia." In International Conference Virtual City and Territory. Concepción: Centre de Política de Sòl i Valoracions, 2005. http://dx.doi.org/10.5821/ctv.7385.

Повний текст джерела
Анотація:
This paper explain the inverse engineering process to obtain an accuracy three-dimensional model of a big window module located in upper left side of the Sagrada Familia temple. The aim is to define a process to generate forms that compose an object starting from data provided by a mathematical analysis of cloud point’s management. This data allows to classify and determinate the type of surfaces applying analytic parameters. So, we are looking for a methodology to define all the surfaces that compose an object. Work methodology contains three stages: In first stage we want to determine the entity type to define the surface geometry. Second stage wants to establish the process to generate the best structure for the digital shape that defines surfaces. In this stage, also, we analyze the results in comparison with the clouds points using mathematical tools. Finally, we transform the surface geometry defined mathematically, in a three dimensional shape model by means of a parametric infrastructure.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.

Звіти організацій з теми "Sagrajas"

1

Sandoval Castaño, Edna. Componente de microgestión análisis del impacto del sistema unificado de violencia y delincuencia: Informe final. Inter-American Development Bank, December 2003. http://dx.doi.org/10.18235/0009515.

Повний текст джерела
Анотація:
Este documento contiene los resultados de la evaluación de impacto de la gestión del sistema unificado de violencia y delincuencia SUIVID de Bogotá, Colombia. Bajo esta categoría de inversión se gestionó el proyecto "Implementación de un Sistema de Información Sobre Violencia y Delincuencia", suscrito dentro del objetivo del Plan de Desarrollo "Cultura Ciudadana", en el programa "Vida Sagrada" el cual estuvo bajo la gestión de Subsecretaría de Asuntos para la Convivencia y Seguridad Ciudadana. El proyecto consistió en fortalecer el Observatorio de Violencia y Delincuencia, como el sistema de información oficial y oportuno de Bogotá destinado a brindar principalmente a las autoridades competentes del distrito, la información que permita entender la problemática que se presenta, relacionada con los temas de seguridad, violencia y criminalidad en la ciudad, para la definición de medidas de prevención y control.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
2

Pérez Sandoval, Miguel Ángel, Andrés Manuel Camacho Flores, Leilani Ramírez Peregrino, Yoselin Romero Mendoza, and Diana Laura Trejo Remigio. Deconstruyendo la ciudad de Luxor: un viaje por la historia y arquitectura de la antigua civilización. Edited by Martha Ivonne Murillo Islas. Repositorio Institucional Zaloamati, April 2024. http://dx.doi.org/10.24275/uama.387.10239.

Повний текст джерела
Анотація:
Nuestra exploración comienza con una mirada retrospectiva, donde desentrañamos las páginas doradas de la historia de Luxor. Desde su distinguido papel como la capital del Imperio Nuevo, entre los siglos XVI y XI a.C., hasta su posterior influencia durante los períodos helenístico e islámico, esta ciudad ha sido el epicentro de la política, la religión y la cultura egipcias. Sin embargo, nuestro objetivo va más allá de la mera narración histórica; nos adentramos en el corazón mismo de Luxor para analizar su tejido urbano con ojos críticos y perspicaces. Desde los albores de su existencia, exploramos los orígenes y antecedentes de esta metrópolis, sumergiéndonos en su geografía, su historia natural y su rica herencia cultural. A continuación, nos sumergimos en las profundidades de su estructura urbana, desentrañando las complejidades de sus subdivisiones territoriales, sus redes de comunicación y sus puntos de referencia icónicos. Acompañados de ilustraciones y mapas, revelamos los secretos enterrados en sus calles y plazas, en sus templos sagrados y en sus bulliciosos mercados. Finalmente, nos detenemos a contemplar la majestuosidad física y formal de Luxor, explorando su traza urbana a lo largo de los siglos, sus distintos géneros y tipologías arquitectónicas, así como los materiales y sistemas constructivos que dieron vida a sus monumentos y edificaciones más emblemáticas.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Ми пропонуємо знижки на всі преміум-плани для авторів, чиї праці увійшли до тематичних добірок літератури. Зв'яжіться з нами, щоб отримати унікальний промокод!

До бібліографії