Добірка наукової літератури з теми "Carta de Logu"

Оформте джерело за APA, MLA, Chicago, Harvard та іншими стилями

Оберіть тип джерела:

Ознайомтеся зі списками актуальних статей, книг, дисертацій, тез та інших наукових джерел на тему "Carta de Logu".

Біля кожної праці в переліку літератури доступна кнопка «Додати до бібліографії». Скористайтеся нею – і ми автоматично оформимо бібліографічне посилання на обрану працю в потрібному вам стилі цитування: APA, MLA, «Гарвард», «Чикаго», «Ванкувер» тощо.

Також ви можете завантажити повний текст наукової публікації у форматі «.pdf» та прочитати онлайн анотацію до роботи, якщо відповідні параметри наявні в метаданих.

Статті в журналах з теми "Carta de Logu"

1

Gonzaga, Waldecir. "A ACOLHIDA E O LUGAR DO CORPUS JOANINO NO CÂNON DO NOVO TESTAMENTO." Perspectiva Teológica 52, no. 3 (2020): 681. http://dx.doi.org/10.20911/21768757v52n3p681/2020.

Повний текст джерела
Анотація:
Este artigo visa a oferecer um estudo acerca da acolhida do corpus johannicum e de seu lugar no conjunto dos textos do Novo Testamento, visto que o mesmo tem suas particularidades próprias, a começar pelo fato de que não é um corpus “coeso”, que traga seus livros numa sequência, como temos, por exemplo, com as cartas paulinas. Ele conta com três gêneros de literatura bíblica, a saber: Evangelho, Carta/Epístola e Apocalipse. O corpus joanino, desde a Igreja Primitiva, sempre encontrou uma certa resistência no que tange à aceitação de mais da metade de seus textos, todos atribuídos a João Evangelista, no que diz respeito à sua autoridade apostólica. Ele conta com apenas cinco textos: um Evangelho, três Cartas e um Apocalipse. O Evangelho de João sofreu muitos ataques e acusações como sendo um texto pró-gnóstico; a segunda e a terceira cartas custaram a ter aceitação plena no cânon bíblico; o livro do Apocalipse foi aceito pela Igreja Ocidental e recusado pela Igreja Oriental, até que, por volta do final do séc. IV, finalmente entrou no cânon do NT. A primeira carta encontrou maior e mais fácil aceitação logo de início.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
2

Silva, Wagner Ribeiro. "RESENHA - A Carta, o abismo, o beijo." Comunicação & Sociedade 41, no. 2 (2019): 419. http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v41n2p419-425.

Повний текст джерела
Анотація:
Logo ao folhear o livro A carta, o abismo, o beijo, de Norval Baitello Junior, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o que chama atenção é o cuidado em adequar conteúdo e forma. A escolha do gênero epistolar-ensaístico é certeira: conduz o leitor com leveza pelos sinuosos caminhos da comunicação. Tem-se nesta obra um autor maduro e confiante, conhecedor da feliz metáfora criada por Deleuze e Guattari: “as cartas são um rizoma, uma rede, uma teia de aranha” (DELEUZE; GUATTARI, 2002, p. 59).
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
3

Santos, Miriam Vitória Rodrigues dos, Eduarda Luiza Maciel da Silva, Rangeli Basso Carminatti, Andressa Agnolin De Oliveira, Daciele Paola Preci, and Silvana dos Santos Zanotelli. "Relato de experiência." Saúde e meio ambiente: revista interdisciplinar 9, Supl.1 (2020): 95–96. http://dx.doi.org/10.24302/sma.v9isupl.1.3388.

Повний текст джерела
Анотація:
Introdução: O alto desempenho profissional está intrinsecamente relacionado à motivação e satisfação, sendo proporcional ao reconhecimento e equilíbrio na carga laboral1. Tendo em vista o momento de pandemia vivenciado e diante da suspensão das ações presenciais nos Centros de Saúde da Família (CSF), membros de um subgrupo do Programa PET - Saúde/Interprofissionalidade verificaram a necessidade de (re)aprender novas formas de trabalho, de comunicação e de apoio às equipes de saúde do CSF, no qual o grupo está inserido. Nesse sentido, perante o conhecimento de relatos por profissionais de saúde atuantes na linha de frente sobre a sobrecarga de trabalho e risco iminente de exposição ao coronavírus, com consequente desgaste físico e psicológico, desmotivação e aumento do número de solicitações de afastamento do trabalho, gerou-se uma inquietação dentre os membros do PET e, a partir de discussões e reflexões sobre como contribuir com o CSF, mesmo à distância, entendeu-se que seria possível manifestar apoio e reconhecimento aos profissionais por meio de palavras escritas. Objetivo: Relatar a experiência da escrita de cartas de apoio e agradecimento aos profissionais de saúde do CSF Leste do município de Chapecó-SC. Metodologia: Foi realizado um levantamento pelas preceptoras de todos os trabalhadores do CSF, sendo contabilizados 52 profissionais em atuação em maio de 2020. Cada um dos 13 integrantes ficou responsável em escrever uma carta para 4 profissionais selecionados de forma aleatória, com palavras solidárias e de agradecimento, de cunho pessoal e espontâneo. As cartas foram digitalizadas e enviadas para impressão pela coordenadora do grupo, que fez a entrega presencialmente aos profissionais no CSF junto com um bombom. Resultados: O contentamento da equipe foi imediato ao recebimento das cartas que, tão logo, expressaram sua gratidão por meio de mensagens no grupo de WhatsApp e redes sociais, com recados como: “Muito grata pelo carinho, pessoas como vocês é que fazem a diferença”; “Muito bom receber esse carinho em tempos difíceis”; e “Gratidão pela mensagem de apoio e reconhecimento e pela doçura do bombom”. Em reunião virtual, a avaliação da atividade foi positiva, atingindo o objetivo proposto, ao demonstrar que é possível contribuir com a UBS, mesmo que à distância. Considerações Finais: A atividade das cartas foi considerada importante, tanto para membros do PET, quanto aos profissionais, uma vez que gerou reflexão sobre o momento vivenciado e os desafios enfrentados pelos profissionais de saúde no cotidiano, que além dispensar cuidado com o outro, também precisa zelar por sua saúde, especialmente a mental. Por fim, esta apresentou-se como uma boa ferramenta de aproximação interprofissional à equipe ao superar a distância física, motivar e encorajar a realização do seu trabalho de forma mais efetiva, além de instigar o grupo PET a criar outras maneiras de contribuir com as equipes de saúde.
 Palavras-chave: Carta. Pandemia. Motivação. Saúde do trabalhador.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
4

Pereira, Patrícia Regina Cavaleiro. "“Me escreva tão logo possa”: percursos epistolares." Literartes, no. 4 (December 29, 2015): 180. http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2015.89766.

Повний текст джерела
Анотація:
<p>Resenha: “Me escreva tão logo possa”: percursos epistolares, com base na obra organizada por Marcos Antonio de Moraes, intitulada Antologia da carta no Brasil: me escreva tão logo possa (São Paulo: Moderna/Salamandra, 2005).</p><p> </p><p> </p>
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
5

Chagas, Pinheiro. "Das cartas de Lisboa." Revista de Estudos Literários 11 (November 9, 2021): 479–92. http://dx.doi.org/10.14195/2183-847x_11_19.

Повний текст джерела
Анотація:
É propósito deste artigo apresentar pela primeira vez uma crónica de Pinheiro Chagas, datada de finais de 1875, esquecida no Diário do Rio de Janeiro. O texto chama a atenção logo que se consulta o periódico, pois as crónicas de Chagas costumavam surgir nas colunas da página do jornal e esta, excecionalmente, tem lugar destacado no rodapé, onde costumava sair o ao folhetim.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
6

De Boni, Luis A. "NICOLAU DE AUTRECOURT: duas cartas a Bernardo De Arezzo." Veritas (Porto Alegre) 42, no. 3 (1997): 767. http://dx.doi.org/10.15448/1984-6746.1997.3.35734.

Повний текст джерела
Анотація:
Primeira CartaPrezado Padre Frei Bernardo:Com todo o respeito que devo demonstrar-vos devido aos méritos dos frades franciscanos, desejo apresentar nesta carta algumas dúvidas e mesmo, como parece a alguns, os absurdos evidentes - que parecem seguir-se de vossas afirmações. Com a solução de tais dúvidas espero que a mim e a outros se demonstre com mais clareza a verdade. Li em alguns textos que apresentastes na escola dos frades menores, e aos quais permitistes acesso a todo o verdadeiramente interessado, as proposições que seguem: A primeira, colocada por vós nos Comentários às Sentenças (dist. 3, q. 4), diz o seguinte: "O conhecimento intuitivo e claro é aquele pelo qual julgamos que uma coisa existe, independente do fato de ela existir ou não." A segunda proposição, colocada no mesmo lugar, afirma: "Na sentença: 'O objeto não existe, logo não é visto', não vale a consequência, como não vale também esta: 'Isto é visto, logo existe'. Ambas aliás são falsas, como o são estas: 'César está na mente, logo César existe; César não existe, logo não está na mente'." A terceira proposição, também no mesmo lugar, diz: "O conhecimento intuitivo não requer necessariamente a existência da coisa." Uma quarta proposição creio poder inferir destas três: "Toda a impressão que temos da existência de objetos exteriores pode ser falsa," pois, segundo vós, ele pode dar-se quer o objeto exista, quer não.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
7

Bedê, Ana Luiza Reis. "Carta de Voltaire a Étienne-Noël Damilaville: tradução e comentário." Non Plus 6, no. 12 (2017): 169–82. http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-3976.v6i12p169-182.

Повний текст джерела
Анотація:
Em 1765, Voltaire escreveu ao amigo Damilaville apresentando as motivações que o levaram a assumir a defesa do comerciante protestante Jean Calas e sua família. Na carta, relatou os principais momentos do caso, os percalços no caminho de sua resolução e introduziu o caso Sirven -que o ocuparia logo após obter a vitória no caso Calas. Embora a missiva seja endereçada a um único interlocutor, era na verdade destinada à impressão e distribuição entre o público letrado. Consideramos, por excelência, o documento como um libelo no qual o autor aproveita para discorrer sobre a missão dos filósofos.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
8

Carreteiro, Teresa Cristina, and Letícia de Luna Freire. "De mãe para filha: a transmissão familiar em questão." Psicologia Clínica 18, no. 1 (2006): 179–91. http://dx.doi.org/10.1590/s0103-56652006000100015.

Повний текст джерела
Анотація:
Neste artigo, estudamos um caso de transmissão familiar, tomando como analisador uma carta de uma mãe para a sua filha, encontrada logo após o falecimento daquela. Nossa hipótese é que esta carta adquire valor de objeto-testemunho privilegiado no processo de transmissão da herança (material, afetiva e simbólica). Após desenvolvermos uma breve discussão teórica sobre a questão da herança, apresentamos as condições em que conhecemos a filha, seu contexto familiar e habitacional, a partir da ameaça de remoção de sua casa pela prefeitura em função de uma intervenção urbana na favela onde morava, investigando em seguida os legados familiares presentes na carta. Focalizamos em especial a posição que o Estado assumiu no processo de transmissão da herança patrimonial, analisando as possíveis repercussões sobre a dinâmica familiar. Por fim, pontuamos a inseparabilidade entre as perspectivas psíquica e social na investigação das transmissões familiares.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
9

Benjamin, L. R., and R. A. Sutherland. "Storage-root weight, diameter and length relationships in carrot (Daucus carota) and red beet (Beta vulgaris)." Journal of Agricultural Science 113, no. 1 (1989): 73–80. http://dx.doi.org/10.1017/s002185960008463x.

Повний текст джерела
Анотація:
SUMMARYThe functional relationships between loge diameter and loge weight, and between length and diameter of the storage roots in carrot and red beet were described by two linear equations. These equations were fitted to data from three red beet and two carrot experiments. The agreement between the fitted and observed data was close. With increasing plant population density of red beet, the slope of the relationship between length and diameter decreased and the intercept increased. Although these changes in slope and intercept were statistically significant (P < 0·05), their magnitude was of negligible practical importance. The relationship between loge diameter and loge weight was little affected by length; the relationship between length and diameter was little affected by loge weight.Using these equations in independent experiments, the diameters of roots of both species were predicted from measured root weights. The roots were then assigned to various commercial diameter grades on the basis of either the measured or the predicted diameter. Except for a few roots of red beet greater than 85 mm in diameter, there was close agreement between the observed and predicted number of roots in each grade.Any model which predicts root weight might be extended to predict yield of marketable size grades, using these equations as a calibration between weight, diameter and length.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
10

Duarte Doneda, Perla Cabral. "“As mulheres” nos documentos do Papa João Paulo II: um modelo assimétrico ainda não superado." Mandrágora 25, no. 1 (2019): 73. http://dx.doi.org/10.15603/2176-0985/mandragora.v25n1p73-95.

Повний текст джерела
Анотація:
O presente artigo tem como objetivo apresentar a análise bibliográfica dos documentos pontifícios do Papa João Paulo II que tratam do modelo de mulher, na visão da Igreja Católica Apostólica Romana. Na perspectiva de gênero, é possível observar a representação social das mulheres desenvolvida pela hierárquica católica, cujo corpo eclesiástico é totalmente masculino, logo, o patriarcado se faz presente na manutenção do poder e na elaboração normativa. Para tanto, os documentos pontifícios analisados foram: a Exortação Apostólica Familiares Consortio, de 1981; a Carta Encíclica Redemptoris Mater, de 1987; a Carta Apostólica Mulieris Dignitatem, datada de 1988; a Carta Apostólica Ordinatio Sacerdotalis, de 1994; a Carta Às Famílias, do ano de 1994; a Carta Às Mulheres, de 1995 e, por último, a Carta aos bispos da Igreja Católica sobre a Colaboração do homem e da mulher na Igreja e no mundo, do ano de 2004. Conforme estes documentos, há um único modelo de mulher a ser seguido por todas as mulheres, uma vez que, Maria é a representação única do feminino, segundo João Paulo II. Sendo assim, vocação e dignidade mariana deve ser imitada por todas as mulheres. De acordo com o processo de análise destes documentos, palavras-chave foram se aglutinando, o que originou um ranking delas, sugerindo normas e condutas cristãs às mulheres, revelando os processos de linguagem e de materiais simbólicos, utilizados nas práticas religiosas. Ademais, na visão da Igreja Católica, as mulheres devem seguir esse modelo para assim manter a feminilidade, a ordem familiar e, principalmente, a ordem religiosa e social.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Більше джерел
Ми пропонуємо знижки на всі преміум-плани для авторів, чиї праці увійшли до тематичних добірок літератури. Зв'яжіться з нами, щоб отримати унікальний промокод!