Gotowa bibliografia na temat „Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Brazil)”

Utwórz poprawne odniesienie w stylach APA, MLA, Chicago, Harvard i wielu innych

Wybierz rodzaj źródła:

Zobacz listy aktualnych artykułów, książek, rozpraw, streszczeń i innych źródeł naukowych na temat „Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Brazil)”.

Przycisk „Dodaj do bibliografii” jest dostępny obok każdej pracy w bibliografii. Użyj go – a my automatycznie utworzymy odniesienie bibliograficzne do wybranej pracy w stylu cytowania, którego potrzebujesz: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver itp.

Możesz również pobrać pełny tekst publikacji naukowej w formacie „.pdf” i przeczytać adnotację do pracy online, jeśli odpowiednie parametry są dostępne w metadanych.

Artykuły w czasopismach na temat "Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Brazil)"

1

Vasconcelos, Ronaldo Ramos, Murilo José de Souza Pires, Gislaine de Miranda Quaglio, Rodrigo Portugal i Guilherme Lopes. "Fundos constitucionais de financiamento : necessidade de avaliação e os mecanismos institucionais de governança". Boletim Regional, Urbano e Ambiental (BRUA): n. 27 27 (15.12.2022): 173–81. http://dx.doi.org/10.38116/brua27art17.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Esta nota tem como propósito divulgar uma pesquisa em andamento na Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Dirur/Ipea) sobre os Fundos Constitucionais de Financiamento (FCFs) nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. A pesquisa teve início em resposta a uma demanda do Conselho de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas (CMAP), coordenado pela Controladoria-Geral da União (CGU), em 2020, visando avaliar os impactos dos FCFs. Inicialmente focada nos efeitos dos financiamentos desses fundos na economia das macrorregiões, a pesquisa se expandiu para incluir uma análise da região Centro-Oeste, visando auxiliar na governança e na promoção do fluxo de recursos nesse território.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
2

Silva, Alexandre Manoel Angelo da, Guilherme Mendes Resende i Raul da Mota Silveira Neto. "Eficácia do gasto público: uma avaliação do FNE, FNO e FCO". Estudos Econômicos (São Paulo) 39, nr 1 (marzec 2009): 89–125. http://dx.doi.org/10.1590/s0101-41612009000100004.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Este artigo avalia e compara a eficácia dos empréstimos dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), no período 2000-2003, a partir das estimativas de propensity score das firmas beneficiadas com recursos desses fundos constitucionais e de um conjunto de firmas não-beneficiadas por esses fundos. Em relação ao FNE, o resultado geral diz respeito ao impacto positivo sobre a taxa de variação do número de empregados e à ausência de impacto sobre a taxa de variação do salário médio pago pelas firmas. No que concerne ao FNO e FCO, não é possível apontar qualquer tipo de impacto nas variáveis em análise.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
3

Da Silva Filho, Luís Abel, Carlos Roberto Azzoni i André Luis Squarize Chagas. "O impacto do financiamento público sobre o PIB dos municípios do norte, nordeste e centro-oeste do Brasil". Estudios económicos 41, nr 83 (2.07.2024): 70–92. http://dx.doi.org/10.52292/j.estudecon.2024.3497.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Este artigo analisa os efeitos dos recursos distribuídos pelos Fundos Constitucionais sobre o nível e o crescimento do PIB dos municípios nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Utilizamos modelos de econometria espacial para identificar possíveis evidências de transbordamentos espaciais e temporais. O processo de seleção indicou o modelo SDEM para a regressão em nível e para a taxa de crescimento. Os resultados mostram que os Fundos têm impacto positivo sobre o nível e taxas de crescimento do PIB dos municípios no período em análise
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
4

Oliveira, Guilherme Resende, Rafael Terra Menezes i Guilherme Mendes Resende. "Efeito dose resposta do fundo constitucional de fi nanciamento do centro-oeste (FCO) no estado de Goiás". Nova Economia 28, nr 3 (grudzień 2018): 965–1000. http://dx.doi.org/10.1590/0103-6351/3397.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Resumo O estudo avalia o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) no Estado de Goiás entre os anos de 2004 e 2011 por meio dos microdados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), e dos empréstimos do Programa Empresarial do FCO. Os impactos dos financiamentos no crescimento do emprego e salários das empresas instaladas no Estado foram estatisticamente significantes e positivos. Os métodos utilizados foram o propensity score matching (PSM) e o propensity score generalizado (PSG), que trata a variável tratamento como contínua, portanto, verifica os efeitos heterogêneos ao invés do impacto médio. Ademais, o efeito dose indica que o valor do empréstimo influencia na quantidade de empregos gerados, assim como na variação dos salários. As evidências apresentadas sugerem novos padrões de heterogeneidade no efeito do programa e complementam os resultados previamente encontrados na literatura.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
5

Paz, Patrícia Pogliesi, i Eliana Lamberti. "A lógica industrial de Mato Grosso do Sul: algumas reflexões a partir dos incentivos fiscais". ENTRE-LUGAR 11, nr 22 (5.12.2020): 169–96. http://dx.doi.org/10.30612/el.v11i22.11241.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Este ensaio objetiva apreender a realidade industrial de Mato Grosso do Sul por meio da política de incentivos fiscais. De modo específico, pretende estudar as diferentes linhas de incentivos fiscais (em nível federal, estadual e municipal); verificar a distribuição quantitativa dos segmentos industriais e analisar qualitativamente os setores beneficiados. Do ponto de vista metodológico, realizou-se a revisão bibliográfica baseada na literatura relacionada ao tema. A base empírica foi construída a partir de dados secundários. O território de Mato Grosso do Sul é contemplado pela política industrial por meio do Programa MS-EMPREENDEDOR (regulamentado por Lei Complementar), e dispõe ainda de incentivos de créditos federais oferecidos por instituições bancárias (BNDES) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), além dos incentivos municipais. No período de 2010 a 2015, 406 indústrias receberam incentivos para a implantação ou ampliação de suas plantas industriais e geraram neste período, 52.824 empregos. Os municípios do estado que mais tiveram indústrias incentivadas no referido período, foram os seguintes: Campo Grande, Três Lagoas, Paranaíba, Dourados, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Terenos, Bataguassu, Naviraí, São Gabriel do Oeste, Corumbá, Nova Andradina, Sidrolândia e Porto Murtinho.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
6

Oliveira, Adriano Rodrigues de, Lara Cristine Gomes Ferreira i Brian Garvey. "A OCUPAÇÃO DO CERRADO GOIANO PELO AGRONEGÓCIO CANAVIEIRO/The Cerrado biome occupation through the sugarcane agribusiness". REVISTA NERA, nr 43 (27.04.2018): 79–100. http://dx.doi.org/10.47946/rnera.v0i43.5525.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
O Cerrado brasileiro tem se constituído no principal eixo de expansão do agronegócio. Desde a década de 1970, a região passou a ser incorporada à fronteira capitalista da agricultura, com a forte intervenção estatal por meio da criação de programas especiais de desenvolvimento como o Programa de Desenvolvimento dos Cerrados (POLOCENTRO em 1975), o Programa de Cooperação Nipo-Brasileira para o Desenvolvimento do Cerrado (PRODECER em 1978) e o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO em 1988). Os governos militares promoveram a modernização conservadora no campo brasileiro, de forma que no Centro-Oeste o objetivo central das políticas foi propiciar a territorialização do capital agrícola, por meio da transformação dos latifúndios em empresas rurais e na instalação de agroindústrias processadoras de grãos, num primeiro momento, e, posteriormente, a viabilização das bases para a consolidação do binômio grãos e carnes. Contudo, a virada do século é marcada pela chegada de um novo ator hegemônico do agronegócio, composto pelo setor canavieiro que vislumbra nas potencialidades naturais e nos incentivos governamentais, possibilidades de expansão da produção de açúcar e etanol. Nesse sentido, a presente análise está centrada na compreensão da ocupação capitalista do Cerrado Goiano pelo agronegócio canavieiro, as principais políticas e programas de fomento à expansão dos empreendimentos, bem como a importância da água para a atividade canavieira por meio da discussão do agrohidronegócio.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
7

Barreto, Rodolfo Barbosa, i Emanoel Márcio Nunes. "A importância dos micro e pequenos negócios para a dinâmica do território Alto Oeste Potiguar, Rio Grande do Norte". OBSERVATÓRIO DE LA ECONOMÍA LATINOAMERICANA 21, nr 12 (12.12.2023): 25235–59. http://dx.doi.org/10.55905/oelv21n12-097.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Este artigo abordaremos os dados dos Micro e Pequenos Negócios e sua importância para o território Alto Oeste Potiguar, as dinâmicas econômicas, onde iremos avaliar os tipos de negócios, no período de 2018 a 2022, as variáveis econômicas dos empregos, a situação do antes e o depois da Pandemia Covid-19. O desenvolvimento de um território está vinculado a um ambiente favorável à geração de emprego e renda, assim como às políticas territorial e a importância do planejamento. Segundo o artigo de Alves Rocha Neto, (AMPARO 2014) sobre a Política Regional destaca que “a criação da Política de Desenvolvimento Regional (PNDR), em 2003, que teve um significado histórico para o tratamento regional no Brasil”, advinda de outras políticas de desenvolvimento criadas para o Nordeste, como a SUDENE – Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, uso dos recursos que deu origem ao FNE – Fundos Constitucionais de Financiamento do Nordeste, entre outros órgãos criados.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
8

Barbosa Pereira, Ermírio, Celso Correia de Souza, Daniel Massen Frainer i Diogo Cesar Gomes Silva. "A CONTRIBUIÇÃO DO FUNDO DE FINANCIAMENTO CONSTITUCIONAL DO CENTRO OESTE (FCO) NA GERAÇÃO DE EMPREGO". Desafio Online 10, nr 2 (21.12.2021). http://dx.doi.org/10.55028/don.v10i2.12290.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
O Governo Federal instituiu o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) para financiar projetos para desenvolver a região Centro-Oeste e gerar emprego e renda. A pesquisa foi documental e teve como objetivo geral analisar a relação entre os valores das transferências do FCO para o estado de MS nos setores da Agricultura, Indústria e Turismo, Comércio e Serviços e as possíveis gerações de empregos correspondentes. Os dados secundários utilizados na pesquisa foram o número de estabelecimentos, Produto Interno Bruto (PIB), FCO e o número de empregos formais obtidos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e Banco do Brasil no período de 2003 a 2017. O modelo econométrico para predição dos empregos foi a regressão linear múltipla (RLM) e constatou-se fortes correlações lineares entre as variáveis dependentes e independentes, indicando, com base em simulações, o ajustamento dos dados ao modelo proposto. Concluiu-se que o FCO gera empregos na Indústria e no Turismo, Comércio e Serviços, mas não gera empregos na Agropecuária.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
9

Almeida Júnior, Mansueto Facundo, Guilherme Mendes Resende i Alexandre Manoel Angelo da Silva. "Distribuição espacial dos fundos constitucionais de financiamento do Nordeste, Norte e Centro-Oeste". Revista de Economia 33, nr 2 (14.12.2007). http://dx.doi.org/10.5380/re.v33i2.9966.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
O objetivo principal deste artigo é descrever os empréstimos dosfundos constitucionais de financiamento – Fundo Constitucional de Financiamentodo Nordeste (FNE), Fundo Constitucional de Financiamento do Norte(FNO) e Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) – pormunicípio, investigando se a alocação dos recursos desses fundos concentra-senaqueles municípios que já são mais dinâmicos e se há concentração de empréstimospara grupos de municípios. Nessa investigação, entre outras análises,descrevem-se a disponibilidade de recursos nesses fundos e empréstimopor município. A principal conclusão deste estudo é que os empréstimos dosfundos constitucionais de financiamento não se direcionam de formaprioritária para os municípios mais pobres.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
10

Ribeiro, Márcio Bruno. "Uma Avaliação da distribuição espacial dos empréstimos dos fundos constitucionais destinados ao financiamento do Pronaf nos municípios das regiões norte, nordeste e centro-oeste". Boletim Regional, Urbano e Ambiental (BRUA): n. 28, 13.04.2023. http://dx.doi.org/10.38116/brua28art4.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Os empréstimos com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (FNO, FNE e FCO) desempenham um papel fundamental na Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), subsidiando taxas de juros para atividades produtivas nessas regiões, especialmente para micro e pequenas empresas, e contribuindo significativamente para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Dados do Banco Central do Brasil revelam que esses fundos representam uma das principais fontes de financiamento do Pronaf em suas áreas de atuação, com participações expressivas nos empréstimos totais. Este ensaio analisa a distribuição espacial desses recursos nos municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, buscando identificar relações entre os padrões de empréstimos e indicadores de emprego e produção da agricultura familiar, utilizando análise exploratória de dados espaciais e dados dos Censos Agropecuários de 2006 e 2017.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.

Rozprawy doktorskie na temat "Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Brazil)"

1

Santos, Antonio Henrique Pereira dos. "A contribuição do fundo constitucional de financiamento do centro-oeste para o agronegócio do estado de Goiás". reponame:Repositório Institucional da UnB, 2009. http://repositorio.unb.br/handle/10482/7573.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Programa de Pós-graduação em Agronegócios, 2009.
Submitted by Jaqueline Ferreira de Souza (jaquefs.braz@gmail.com) on 2011-05-07T00:08:16Z No. of bitstreams: 1 2010_ AntonioHenriquePereiradosSantos.pdf: 1267235 bytes, checksum: c40b27e2766924b931d812e0b560f183 (MD5)
Approved for entry into archive by Jaqueline Ferreira de Souza(jaquefs.braz@gmail.com) on 2011-05-07T00:10:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010_ AntonioHenriquePereiradosSantos.pdf: 1267235 bytes, checksum: c40b27e2766924b931d812e0b560f183 (MD5)
Made available in DSpace on 2011-05-07T00:10:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2010_ AntonioHenriquePereiradosSantos.pdf: 1267235 bytes, checksum: c40b27e2766924b931d812e0b560f183 (MD5)
Este trabalho trata da importância do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste – FCO e da sua contribuição no agronegócio do Estado de Goiás. A hipótese levantada na pesquisa foi a de que o agronegócio recebe maior atenção na concessão de crédito do que em razão da vocação agrícola do estado. O estudo, além de avaliar os dados relativos ao agronegócio, mensurou a aplicação dos recursos do FCO nas demais atividades econômicas contempladas pelo Fundo. A pesquisa baseou-se em dados secundários coletados no Banco do Brasil, no Ministério da Integração Nacional, a nível de Município, e consolidados para Microrregiões e para Mesorregiões do Estado de Goiás. A partir dos dados encontrados foi possível identificar as Microrregiões e Mesorregiões com maior nível de desenvolvimento e aquelas que receberam maior quantidade de recursos do Fundo. Foram utilizados métodos de estatística descritiva, testes de média e cálculo das taxas de crescimento ( regressão log-linear contra o tempo), com base nos valores aplicados pelo Fundo e nos números do PIB de cada Mesorregião estudada. As conclusões obtidas foram fundamentadas com base nos dados das 5 (cinco) Mesorregiões de Goiás. Com a análise dos dados foi possível comprovar que a maior parte dos recursos do Fundo foi direcionada ao financiamento do agronegócio, embora não tenha sido possível estabelecer uma relação direta entre as taxas de crescimento na aplicação dos recursos e as taxas de crescimento do PIB, percebe-se que, em momento de queda nas taxas de crescimento do PIB, houve aumento na taxa de aplicação dos recursos do FCO, atuando como dispositivo que reduz os impactos negativos da queda da atividade econômica no setor. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work deals with the importance of the Constitutional Finance Fund of the Mid- West – FCO and its contribution to agribusiness in the state of Goiás. The research hypothesis is that agribusiness receives greater attention in the concession of credit due to the farming image of the state. Apart from evaluating the data relevant to agribusiness, the study also measures the application of resources to the other economic activities that make up the FCO. The research was developed through secondary data collected from Banco do Brasil and the Ministry of National Integration at the municipal level and later consolidated in the micro and mid level regions of the state of Goiás. Based on this data, it was possible to identify the micro and mid level regions with the greatest level of development and those that received a larger part of resources from the Fund. Descriptive statistical methods, mean tests and growth rate calculations (log-linear regression against time) were used based on the amounts used by the Fund and the GDP figures for each of the mid level regions being researched. The conclusions reached were supported based on the data from the 5 (five) Mid level regions of Goiás. Analyzing the data, it was possible to prove that the largest portion of the resources of the Fund was destined toward the financing of agribusiness, but it was not possible to establish a direct relationship between the growth rates in the application of the resources and the GDP growth rate. It was noted that during a fall in the GDP growth rate, there was a rise in the rate of application of resources by the FCO, serving as a mechanism for reducing the negative impacts that occurred in the sector.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
2

Santana, Edson Júnior. "Impacto do Fundo Constitucional do Centro Oeste - FCO para o desenvolvimento da indústria no Estado de Goiás : um estudo multicasos no Estado de Goiás - Brasil". Master's thesis, 2019. http://hdl.handle.net/10437/10379.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Orientação: António Augusto Teixeira da Costa ; co-orientação: Stefânia Polyana de Lima Alves
A pesquisa tem como objetivo analisar o impacto de desenvolvimento empresarial das indústrias do Estado de Goiás que usufruíram de recursos subsidiados do Fundo Constitucional de Financiamento (FCO), no período entre 2004 a 2014. Trata-se de uma pesquisa de natureza quanti-qualitativa, em que os dados foram coletados por meio do Instrumento de Entrevista Semiestruturada e documental, com a participação de três indústrias, sendo uma de Goiânia, Abadia de Goiás e Trindade, no período entre maio a junho de 2018. O estudo contemplou dados que mostraram que houve um significativo impacto na economia regional e consequentemente na geração de empregos e renda para a população goiana. Os investimentos foram desde infra-estrutura até vagas de empregos operacionais, impactando de forma direta na economia da Região Metropolitana de Goiânia. As indústrias são de segmentos diversos, porém, investiram os valores da referida linha de crédito em benfeitorias, no aumento da produção. Diante dos resultados apresentados junto a três indústrias de diferentes segmentos, pode se notar que cabe ressaltar os avanços da política regional brasileira, seja do ponto de vista da maior disponibilidade de recursos, seja em termos do seu aprimoramento institucional e legal, seja do processo de monitoramento e avaliação da política.
To analyze the impact of business development on the industries of the State of Goiás, which benefited from subsidized resources from the Central Western Constitutional Fund (FCO), between 2004 and 2014. This is a quantitative-qualitative research, in which the data were collected through the Semistructured and Documentary Interview Instrument, with the participation of three industries, one from Goiânia, Abadia de Goiás and Trindade, between May and June 2018. Results: The study included data that showed that there was a significant impact on the regional economy and consequently on the generation of jobs and income for the population of Goiás. The investments went from infrastructure to vacancies of operational jobs, impacting directly on the economy of the Metropolitan Region of Goiânia. The industries are of different segments, however, they invested the values of said line of credit in improvements, in the increase of the production. In view of the results presented to three industries from different segments, it can be noted that it is worth noting the advances of the Brazilian regional policy, from the point of view of the greater availability of resources, in terms of its institutional and legal improvement, process of monitoring and evaluating the policy.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.

Książki na temat "Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Brazil)"

1

Silva, Alexandre Manoel Angelo da i Resende Guilherme Mendes, red. Uma análise dos fundos constitucionais de financiamento do nordeste (FNE), norte (FNO) e centro-oeste (FCO). Brasília: IPEA, Instituto de Pesquisa Ecônomica Aplicada, 2006.

Znajdź pełny tekst źródła
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
2

Oliveira, Fabrício Augusto de. FCO, Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste: Avaliação de desempenho. Brasília, Brazil]: Ministério da Integração Nacional, Secretaria Extraordinária do Desenvolvimento do Centro-Oeste, 2002.

Znajdź pełny tekst źródła
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.

Części książek na temat "Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Brazil)"

1

Pires, Murilo José de Souza, Gislaine de Miranda Quaglio, Rodrigo Portugal i Ronaldo Ramos Vasconcelos. "Alcances, limites e avanços do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) : uma síntese das análises espaço-estruturais das regiões imediatas". W Desenvolvimento regional no Brasil : políticas, estratégias e perspectivas, 3, 175–213. Ipea, 2023. http://dx.doi.org/10.38116/9786556350516cap5.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Este estudo é uma síntese da trilogia de investigações que objetivaram realizar uma avaliação do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) à luz da Política Nacional de Desenvolvimento Regional II (PNDR II). Essa trilogia é composta pelos seguintes trabalhos: Pires et al. (2022), Pires e Quaglio (2022) e Pires, Quaglio e Portugal (2022). O objetivo desta investigação é analisar o perfil de associações espaciais dos municípios que constituem os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, por meio de variáveis histórico-estruturais, de forma a verificar como as variáveis FCO e produto interno bruto (PIB) per capita se comportaram em determinadas regiões com perfis heterogêneos no período 2002-2018.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
2

Lopes, Guilherme, i Fernando Cézar de Macedo. "Uma Contribuição para a avaliação de políticas públicas regionais : análise de mudanças e de propostas de alteração legislativa nos fundos constitucionais de financiamento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste". W Desenvolvimento regional no Brasil : políticas, estratégias e perspectivas, 3, 141–73. Ipea, 2023. http://dx.doi.org/10.38116/9786556350516cap4.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
O texto reconhece a importância dos fundos no combate às desigualdades territoriais e na atividade econômica brasileira, principalmente para o setor privado das regiões definidas constitucionalmente como prioritárias para a política regional – Nordeste, Norte e Centro-Oeste –, não obstante a insuficiência desses recursos para dirimir a histórica iniquidade regional brasileira. A hipótese deste trabalho é que tais proposições em tramitação no Parlamento estão desassociadas dos princípios que deveriam nortear o combate aos desequilíbrios espaciais no país. Se aprovadas, elas acirrariam a desvinculação dos fundos de seus próprios objetivos e dos fundamentos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), reforçando o papel dos FCFs como instrumento de acumulação.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
3

Sousa, Sâmyla Cristina Alves De, Tainá Heinzmann Tibaldi França, Frederico Azevedo e. Silva i Vanessa Marina Gasch Harris. "ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DO FUNDO CONSTITUCIONAL DE FINANCIAMENTO DO CENTRO-OESTE (FCO) DE 2017 A 2021". W A Economia do Desenvolvimento: do crescimento econômico ao desenvolvimento sustentável, 61–80. Editora Científica Digital, 2023. http://dx.doi.org/10.37885/221211373.

Pełny tekst źródła
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.

Streszczenia konferencji na temat "Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Brazil)"

1

Cristina Alves de Sousa, Samyla, Tainá Heinzmann Tibaldi França, Frederico Azevedoe Silva i Vanessa Marina Gasch Harris. "ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DO FUNDO CONSTITUCIONAL DE FINANCIAMENTO DO CENTRO-OESTE (FCO) DE 2017 A 2021". W 60º Congresso da SOBER. Natal, Rio Grande do Norte: Even3, 2022. http://dx.doi.org/10.29327/sober2022.486263.

Pełny tekst źródła
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
Oferujemy zniżki na wszystkie plany premium dla autorów, których prace zostały uwzględnione w tematycznych zestawieniach literatury. Skontaktuj się z nami, aby uzyskać unikalny kod promocyjny!

Do bibliografii