Gotowa bibliografia na temat „Cocitação”

Utwórz poprawne odniesienie w stylach APA, MLA, Chicago, Harvard i wielu innych

Wybierz rodzaj źródła:

Zobacz listy aktualnych artykułów, książek, rozpraw, streszczeń i innych źródeł naukowych na temat „Cocitação”.

Przycisk „Dodaj do bibliografii” jest dostępny obok każdej pracy w bibliografii. Użyj go – a my automatycznie utworzymy odniesienie bibliograficzne do wybranej pracy w stylu cytowania, którego potrzebujesz: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver itp.

Możesz również pobrać pełny tekst publikacji naukowej w formacie „.pdf” i przeczytać adnotację do pracy online, jeśli odpowiednie parametry są dostępne w metadanych.

Artykuły w czasopismach na temat "Cocitação"

1

Castanha, Rafael Gutierres, Edmilson Alves dos Santos Júnior i Jéssica Beatriz Tolare. "Cultura da convergência". Em Questão 29 (30.11.2022): 122198. http://dx.doi.org/10.19132/1808-5245.29.122198.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Esta pesquisa analisa a “cultura da convergência” por meio de indicadores bibliométricos de produção, citação e relacional de cocitação autores. De maneira específica, avalia a produção científica utilizando indicadores de produção e citação, e, caracteriza os principais influentes sobre a temática por meio da análise de cocitação entre autores. Para isso, realizou buscas pelo termo convergence culture na base de dados Web of Science e avaliou a produção de artigos entre os anos de 2008 e 2021, juntamente com as citações recebidas e revela, por meio da análise de cocitação de autores, os principais influentes sobre a temática. Para análise das cocitações, utiliza o conceito de recitações diacrônicas de autores por documento para construção da estrutura intelectual do domínio em questão. Apresenta, enquanto resultado, uma baixa produtividade de artigos próxima a saturação, 34% dos artigos sem citações recebidas e com clara desaceleração das citações por artigo. Ilustra que a estrutura intelectual da temática é composta por 46 autores mais recitados em toda obra com destaque para Henry Jenkins, Scolari, Willians, Bruns, Couldry, Deuze e Carpentier. Conclui baixa produtividade sobre a temática e com fortes influências do pioneiro Henry Jenkins, sendo este o autor mais citado, recitado e cocitado dentre todos autores citados.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
2

Alves, Bruno Henrique. "Visibilidade científica dos pesquisadores no Grupo de Trabalho - 4 da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação por meio da citação e cocitação". Brazilian Journal of Information Science 14, nr 3 (31.08.2020): e020005. http://dx.doi.org/10.36311/1940-1640.2020.v14n3.10142.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Esta pesquisa objetiva analisar os pesquisadores de maior visibilidade que contribuíram para o desenvolvimento da temática do Grupo de Trabalho - 4 - Gestão da Informação e do Conhecimento da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação por meio da análise de citação e cocitação, no período de 2013 a 2019. O levantamento dos dados deu-se a partir de uma súmula constituída das 109 pesquisas, sem autocitação. Nesse conjunto, apresentou-se um total de 2.604 referências. Por fim, construiu-se a matriz quadrada de tamanho 74X74 pesquisadores e utilizou-se o software Ucinet para gerar a rede de cocitação. Como resultados, desse conjunto de pesquisadores, 46 (62,2%) apresentaram vínculos com o Brasil. As maiores frequências de cocitações encontram-se entre Davenport, T. e Prusak, L. (34 cocitações); Nonaka, I. e Takeuchi, H. (28 cocitações), entre outros. Como considerações finais, a análise de citação pode ser utilizada para identificar a frente de pesquisa, e a análise de cocitação é utilizada para identificar a similaridade temática.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
3

Carvalho, Rodrigo A. de, Francieli A. L. Muck, Sabrina S. Corrêa, Catarina P. de Carvalho i Sônia Elisa Caregnato. "Métodos de seleção de autores para estudos de cocitação". Brazilian Journal of Information Science: research trends 15 (18.05.2021): e02109. http://dx.doi.org/10.36311/1981-1640.2021.v15.e02109.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Trata da análise de cocitação de autores – ACA, mais especificamente apresenta uma proposta para definir a seleção de autores. Objetivos: a) comparar dados de citação total, citação por documento citante e cocitação de autor com ele mesmo, para definir o indicador mais apropriado para a seleção; e b) propor uma forma para estabelecer um ponto de corte para a criação das matrizes. Dois conjuntos de dados, recuperados na Web of Science, foram utilizados: conjunto A, composto de 17.992 referências de 421 artigos, Conjunto B. composto de 5.771 referências de 151 artigos. A citação por documento citante é mais apropriada para classificar os autores do que as citações totais e a cocitação do autor com ele mesmo. Incluir autores cujas citações por documentos citantes somadas atingem aproximadamente 20% mostrou-se apropriado, mas autores citados uma única vez não devem fazer parte dos cálculos. Nos dados do Conjunto A, foram definidos 180 autores (20,6% da soma das citações) e 72 autores (20,1% da soma das citações), considerando as todas as posições de autoria das referências e as primeiras posições, respectivamente. Conclui-se pela validade da proposta por contextualizar os dados analisados diante do todo e considerar a melhor distribuição dos autores citados no corpus.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
4

Bizarria, Fabiana Pinto de Almeida, Irlane Batista Figueredo, Sara do Nascimento Cavalcante, Eliane Jiliane Duarte da Silva i Flávia Lorenne Sampaio Barbosa. "Políticas Públicas de Saúde para a Juventude - Estudo Bibliométrico e Agenda de Pesquisa com base na Web of Science". Ciência & Saúde Coletiva 27, nr 10 (październik 2022): 3975–85. http://dx.doi.org/10.1590/1413-812320222710.04812022.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Resumo A pesquisa descreve o campo de estudo sobre políticas de saúde pública para a juventude com suporte em mapas bibliométricos, na perspectiva de apresentar gaps de pesquisa. A partir do perfil exploratório-descritivo, utilizou-se o software VOSviewer, com dados extraídos em outubro de 2021, e os descritores “public”, “youth”, “health” com o conectivo “and”, que resultou em 172 artigos. Foram descritas redes de: coautorias por países; coocorrência por palavras-chave; cocitação por artigo; cocitação por referência citada; acoplamento bibliográfico; cocitação de autores. Os resultados evidenciam um campo interdisciplinar, representado por estudos da área de educação, trabalho social, direito, ciências sociais, com importante recorrência do tema saúde mental, violência, obesidade, bem como discussão sobre uso e abuso de substâncias, como por exemplo, o cigarro. Observam-se debates sobre a configuração social, definida pela ideia de comunidade, bem como sua prevalência e prevenção se apresentam no escopo desses estudos. Por fim, oito temas de agenda de pesquisa são derivados da discussão sobre o crescente movimento para a promoção da saúde como política pública, ao passo que aspectos socioeconômico-culturais se apresentam com maior ênfase, na busca de compreensão sobre impactos desse cenário para a juventude.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
5

Castanha, Rafael Gutierres, Wilson Roberto Veronez Junior i Rafael Cacciolari Dalessandro. "As relações e influências da epistemologia social no Brasil: uma análise bibliométrica". AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento 10, nr 2 (22.04.2021): 5. http://dx.doi.org/10.5380/atoz.v10i2.77628.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Introdução: Apresenta um estudo da produção científica a respeito da temática Epistemologia Social no Brasil por meio de uma análise bibliométrica utilizando-se de indicadores relacionais de citação e cocitação de autores e busca analisar os principais influentes da temática na produção científica nacional. Método: Na análise realizada nas bases de dados Scopus, Web of Science, SciELO e BRAPCI, tendo como foco os trabalhos produzidos no cenário nacional, recuperaram-se 24 documentos e um total de 516 diferentes autores citados. Foi aplicada a lei de Elitismo de Price para filtrar apenas os autores mais citados e foi gerada uma lista com 22 autores mais citados. Resultados: Os autores mais citados foram Jesse Shera, Luciano Floridi e Steve Fuller. Dentre os autores brasileiros presentes nas obras recuperadas, destaca-se Tarcisio Zandonade. Ao realizar a análise de cocitação de autores foi observado que os autores mais recorrentes em cocitação foram Shera, Hjorland, Egan e Zandonade. Conclusão: As pesquisas relacionadas à Epistemologia Social em âmbito nacional possuem ainda pouca produção e contam apenas com um autor brasileiro juntamente com os fundadores Egan e Shera, seu crítico Floridi e os demais teóricos, Fuller, Goldman, Hjorland e Budd, compondo assim a identidade científica da temática apresentada.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
6

Manhique, Ilídio Lobato Ernesto, i Helen De Castro Silva Casarin. "Estrutura intelectual dos estudos da competência informacional na perspectiva fenomenográfica: uma análise por meio da citação e cocitação". Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação 11, nr 3 (20.07.2018): 751–68. http://dx.doi.org/10.26512/rici.v11.n3.2018.10460.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
As análises de citação e cocitação são indicadores bibliométricos que fornecem dados objetivos para a compreensão da estrutura intelectual de um domínio do conhecimento. Esta pesquisa teve como objetivo caracterizar, a partir da análise de citações e cocitações, a estrutura intelectual dos estudos da competência informacional com enfoque na abordagem fenomenográfica ou relacional. Especificamente, mapeou-se os autores mais produtivos, autores mais citados, sua filiação institucional, países que mais produzem sobre a temática e criou-se, por meio do software Ucinet, a rede de cocitação indicando a frequência de cocitação entre os autores. A coleta de dados foi feita por meio de um levantamento na base de dados internacional – SCOPUS, - utilizando a seguinte expressão de busca ("information literacy") AND ("phenomenographic" OR "relational*"). A pesquisa retornou apenas 18 trabalhos válidos, todos na língua inglesa, maioritariamente, produzidos por autores da Austrália, de onde provém o trabalho seminal sobre a abordagem fenomenográfica da competência informacional. Isto mostra que esta perspectiva teórico-metodológica ainda está em busca de sua penetração no campo da Ciência da Informação. Conclui-se que é necessário que sejam feitos estudos futuros, englobando outras bases de dados internacionais para se ter o contexto global sobre a estrutura intelectual deste objeto.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
7

Pavarina, Etefania Cristina. "Histórias em quadrinhos e Ciência da Informação: uma análise da comunidade discursiva". AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento 12 (29.12.2023): 1. http://dx.doi.org/10.5380/atoz.v12i0.90160.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Introdução: Esta pesquisa apresenta um estudo da comunidade discursiva de histórias em quadrinhos na Ciência da Informação, com o objetivo de analisar essa comunidade, identificar seus pesquisadores, as bases de seus fundamentos teóricos e as principais temáticas abordadas. Método: Pesquisa descritiva, de natureza quali-quantitativa, realizada por meio de uma pesquisa nas bases de dados Web of Science e BRAPCI, com foco em estudo bibliométrico por meio da análise de citação e cocitação dos trabalhos recuperados nos cenários nacional e internacional. Resultados: Recuperaram-se 114 artigos que possuem um total de 233 autores e 2.977 citações. Destacam-se, na análise de cocitação, W. Vergueiro e S. McCloud, ambos autores presentes tanto na literatura nacional quanto internacional. A análise de cluster de palavras-chave identificou que os estudos no Brasil e no exterior possuem poucas temáticas em confluência, como por exemplo, questões relacionadas à leitura, linguagem, organização do conhecimento, saúde e representação. Conclusão: A literatura internacional sobre a temática ainda não possui bases epistemológicas consolidadas devido ao baixo percentual de autores citados com frequência. Por outro lado, os estudos nacionais apontam um maior consenso teórico no que se refere à fundamentação epistemológica de suas pesquisas ao apresentar autores recorrentes em cocitação como W. Vergueiro, W. Eisner, S. McCloud e B. M. S. Luyten.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
8

Grácio, Maria Cláudia Cabrini. "Acoplamento bibliográfico e análise de cocitação: revisão teórico-conceitual". Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação 21, nr 47 (12.09.2016): 82. http://dx.doi.org/10.5007/1518-2924.2016v21n47p82.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
http://dx.doi.org/10.5007/1518-2924.2016v21n47p82A análise relacional de citação, realizada sobretudo pelos métodos de cocitação e de acoplamento bibliográfico, permite conhecer as relações estruturais de conectividade teórico-metodológica de um domínio, a proximidade, a vizinhança, a associação e a interlocução estabelecida entre documentos e pesquisadores, entre outros, como reconhecidos pela comunidade científica. Esses dois métodos têm sido utilizados, individualmente, para a compreensão da comunicação científica, a frente de pesquisa e a estrutura intelectual de domínios científicos. Recentemente, tem se observado estudos comparativos entre eles a fim de verificar suas adequações e eficiência como indicadores de similaridade ou proximidade temática. Neste contexto, dada a importância desses métodos para as análises bibliométricas e de domínio, este estudo tem por objetivo discutir aspectos teóricos e conceituais inerentes aos dois métodos de análise das relações entre citações, Análise de Cocitação de Autores e Análise de Acoplamento Bibliográfico de Autor, visando contribuir para as reflexões e desenvolvimento dos estudos teórico-metodológico brasileiros na temática.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
9

Moresi, Eduardo Amadeu Dutra, i Isabel Pinho. "Análise bibliométrica da pesquisa em educação durante a pandemia da COVID-19". ETD - Educação Temática Digital 24, nr 1 (16.02.2022): 238–56. http://dx.doi.org/10.20396/etd.v24i1.8666120.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
O surgimento do novo coronavírus e a declaração da pandemia pela Organização Mundial da Saúde, obrigou muitos governos de diversos países a determinarem que as instituições interrompessem o ensino presencial, exigindo que estudantes e professores mudassem, quase da noite para o dia, para a educação virtual. Diante desse cenário totalmente novo e inesperado, transformações profundas ocorreram nos ambientes escolares. O objetivo deste artigo é identificar os temas de pesquisa em educação durante a pandemia, a partir de pesquisa bibliográfica na base Web of Science e de análise de redes de coocorrência de palavras-chave e de cocitação de referências citadas. A metodologia da pesquisa seguiu as seguintes etapas: desenho da pesquisa com a definição do objetivo e a expressão de busca; obtenção das redes de coocorrência de palavras-chave e de cocitação de referências citadas; cálculo das métricas de análise de redes – grau médio, classes de modularidade e centralidade de autovetor; identificação das palavras-chaves e das referências cocitadas com as maiores centralidades de autovetor. A pesquisa bibliográfica revelou que houve uma mobilização da comunidade científica para investigar e publicar seus resultados de pesquisas sobre o tema. As redes de coocorrência e de cocitação evidenciaram uma predominância no emprego de tecnologia da informação e comunicação para dar suporte às atividades pedagógicas, viabilizando a continuidade das atividades escolares em ambiente virtual.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
10

Santos, Fernanda Bochi dos, Rene Faustino Gabriel Junior i Ana Maria Mielniczuk de Moura. "Análise de cocitação e identidade do periódico Em Questão". Em Questão 27, nr 4 (29.09.2021): 469–87. http://dx.doi.org/10.19132/1808-5245274.469-487.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
A identidade de citação é o conjunto de autores que um pesquisador recita em suas pesquisas. O mesmo conceito é aplicado no contexto do periódico científico, buscando identificar o repositório teórico destacado pela revista. Portanto, nossa pesquisa tem como objetivo identificar a identidade de citação da revista Em Questão, a partir da análise de citação. Neste estudo, utilizou-se um recorte temporal de 18 anos, separado em três períodos de seis anos, que compreendem: 2003-2008; 2009-2014; 2015-2020. Os dados foram coletados na base de dados Brapci e transportados para o Excel, com a identificação dos campos de autores, do ano de publicação, do título do periódico e do tipo de publicação. Os resultados mostram que a tipologia documental predominante foram os livros, correspondendo a mais de 45% das citações, 35% de artigos científicos, 10% de capítulo de livro, e os demais documentos abaixo de 5%. Contudo, em 2014, o uso dos artigos científicos sobrepôs-se aos livros, concentrando-se em torno de 40%. Dos 20 periódicos científicos mais citados, 12 (60%) são nacionais e oito são estrangeiros (40%). Sugere-se pesquisas comparando com outros periódicos nacionais voltados à Ciência da Informação, bem como um estudo com o mesmo recorte temporal para identificar a elite de pesquisa ao longo dos 18 anos de existência da Em Questão.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.

Rozprawy doktorskie na temat "Cocitação"

1

Machado, Raymundo das Neves. "Estrutura intelectual da literatura científica do Brasil e outros países dos BRICS: uma análise de cocitação de periódicos na área de célula-tronco". Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia/Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2015. http://ridi.ibict.br/handle/123456789/884.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Submitted by Priscilla Araujo (priscilla@ibict.br) on 2016-10-06T18:03:06Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MACHADO RN-2015.pdf: 21961286 bytes, checksum: 7e8aa4ddf94c43063595f93189c73433 (MD5)
Made available in DSpace on 2016-10-06T18:03:06Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MACHADO RN-2015.pdf: 21961286 bytes, checksum: 7e8aa4ddf94c43063595f93189c73433 (MD5) Previous issue date: 2015-11-06
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
A pesquisa na área de células-tronco tem proporcionado avanços com grande potencial de intervenção no campo da saúde, despertando atenção da comunidade científica, bem como de todos os cidadãos. As células-tronco são células que têm capacidade de se autorrenovar e diferenciar em outras especializadas. A busca por um melhor entendimento destes processos tem sido foco atual dos estudos nessa área. Trata-se de um campo de conhecimento relativamente novo no mundo, onde o Brasil vem se destacando cada vez mais na arena da ciência global, já que é um dos poucos a deter a tecnologia de células-tronco pluripotentes induzidas (induced pluripotent stem cells), que permite obter células-tronco em laboratórios, favorecendo, assim, a pesquisa na área. Considerando, então, o papel de destaque do Brasil nesta área, o presente estudo parte da seguinte questão de pesquisa: qual a estrutura intelectual da literatura científica da área de célula-tronco no Brasil e nos demais países dos BRICS? Pretende-se, assim, mapear a estrutura intelectual da área de células-tronco da produção científica brasileira, no contexto dos países dos BRICS (composto por, além do Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul) em dois períodos, 1991-2000 e 2001-2010. O material de análise é constituído de artigos originais, que foram recuperados da base de dados Web of Science. O método utilizado foi de caráter exploratório descritivo e de natureza quantitativa, tendo, nas técnicas bibliométricas, especialmente a análise de cocitação de periódicos, seu maior alicerce, e os periódicos cocitados como unidade de medida para tal análise. Os resultados apontam para um crescimento da produção cientifica para os BRICS em todo o período analisado, sobretudo a partir de 2001. Esse crescimento foi caracterizado como sendo de natureza exponencial (r² = 0,97), com tempo de duplicação de 2,3 anos e taxa de crescimento 37,75% o que denota uma intensa velocidade de produção numa área dinâmica como a de células-tronco. As posições no ranking da produção científica para os BRICS se altera entre os períodos: a Rússia liderava no primeiro, acompanhada pela China, Índia, Brasil e África do Sul (1991-2000) e para o segundo a China ocupava a primeira posição seguida por Brasil, Rússia, Índia e África do Sul. A estrutura intelectual da produção científica dos BRCIS para o primeiro período foi direcionada mais à pesquisa aplicada, com ênfase em temas relacionados à hematologia e áreas afins. No segundo período, a estrutura intelectual dos BRICS concentrou-se na pesquisa básica, com atenção a temas de biologia celular, biologia molecular e bioquímica, como também temas considerados de natureza emergente, como odontologia, neurociências, cardiologia, oftalmologia e biomateriais. A estrutura intelectual, que teve como base de conhecimento os periódicos cocitados, evidenciou uma coleção dinâmica e interdisciplinar, o que condiz com a área em estudo. Para o primeiro período, a estrutura intelectual se pautou nos periódicos cocitados Blood, Cell, Experimental Hematology, British Journal of Haematology, Bone Marrow Transplantation, Cancer Research, Journal of Experimental Medicine e Journal of Immunology; e, para o segundo período, Stem Cells, Cell, Journal of Biological Chemistry, Biomaterials, Development, Journal of Neuroscience, Blood, Cancer Research, Bone Marrow Transplantation e Circulation. O conjunto de dados indica que a pesquisa na área de células-tronco no Brasil, em relação aos demais países dos BRICS, tem vertente tanto da pesquisa básica como da aplicada na área de terapias células-tronco. Com os resultados, uma série de novas questões de estudo são visualizadas a fim de melhor compreende a dinâmica da produção em uma área em constante transformação, como células-tronco, seja a partir de aplicações de diferentes abordagens de cocitação ou com outras perspectivas metodológicas.
Stem cells research has provided advances with great intervention potential in the field of health, arousing curiosity of both scientific community and citizens. Stem cells are cells that have the ability to self-renew and differentiate into other specialized cells. The search for a better understanding of these processes has been the focus of current studies in this area. This is a relatively new field of knowledge in the world, in which Brazil has been increasingly highlighting in the global science arena, since it is one of the few countries to hold the induced pluripotent stem cells technology, which allows scientists to obtain stem cells in laboratories and so the research in this area. Considering, then, the prominent role of Brazil in this field, this study starts from the following research question: what is the intellectual structure of the scientific literature of the stem cells area in Brazil and other countries from BRICS? It aims, therefore, mapping the intellectual structure of the stem cells area of the Brazilian scientific production in the context of BRICS countries (comprising, besides Brazil, China, Russia, India and South Africa) in two periods 1991-2000 and 2001-2010. The analysis were carried on original articles, recovered from Web of Science database. The method had an exploratory and descriptive approach, and used bibliometric techniques, mainly the analysis of co-citation journals, and cited periodicals were the unit of analysis. The results point to a growth of BRICS scientific production in the whole period, especially after 2001. We found that it had an exponential growth (r² = 0.97), with a doubling time of 2.3 years and growth rate of 37.75% which demonstrates an intense speed production in a dynamic area as stem cells. The ranking positions of scientific output for the BRICS changes from one period to another: Russia leading in the first, followed by China, India, Brazil and South Africa (1991-2000) and in the second China is in the first position followed by Brazil, Russia, India and South Africa. The intellectual structure of BRICS scientific production for the first period (1991-2000) was related more to applied research, with emphasis on topics related to hematology and similar areas. In the second period (2001-2010), BRICS intellectual structure of the scientific production focused on basic research, with attention to cell biology topics, molecular biology and biochemistry, but also considered issues of emerging nature, such as dentistry, neuroscience, cardiology, ophthalmology and biomaterials. The intellectual framework, which was based on co-cited journals, showed a dynamic and interdisciplinary collection that matches the area under study. For the first period, the intellectual framework was guided in the co-cited journals as Blood Cell, Hematology Experimental, British Journal of Haematology, Bone Marrow Transplantation, Cancer Research, Journal of Experimental Medicine and Journal of Immunology; and for the second period, Stem Cells, Cell, Journal of Biological Chemistry, Biomaterials, Development, Journal of Neuroscience, Blood, Cancer Research, Bone Marrow Transplantation and Circulation. The data set indicates that the stem cells research in Brazil, compared to the other BRICS countries, presents both in the aspect of basic and applied research in the area of therapies stem cells. From the results obtained, new research questions appear in order to better understand an area constantly evolving, as stem cells, enabling applications of different co-citation techinques or other with multiple methodological approaches.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.

Części książek na temat "Cocitação"

1

Bochi, Fernanda, Leilah Santiago Bufrem i Rafael Gutierres Castanha. "Estudos relacionais de citação: cocitação, acoplamento bilbiográfico e geneologia científica". W Tópicos da bibliometria para bibliotecas universitárias, 134–62. Faculdade de Filosofia e Ciências, 2020. http://dx.doi.org/10.36311/2020.978-65-86546-91-0.p134-162.

Pełny tekst źródła
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
2

Santigo Bufrem, Leilah, Lidyane Silva Lima i Pollyana Ágata Gomes da Rocha Custódio. "O Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista de Marília: um estudo da análise decitação e cocitação de autores". W Informação, conhecimento e modelos, 299–320. Faculdade de Filosofia e Ciências, 2017. http://dx.doi.org/10.36311/2017.978-85-86497-29-2.p299-320.

Pełny tekst źródła
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.

Streszczenia konferencji na temat "Cocitação"

1

Reis, Janaina, Wendel Silva i Luciano Zille. "Psicodinâmica do trabalho: um estudo bibliométrico de análise de citação e cocitação". W Simpósio Internacional Trabalho, Relações de Trabalho, Educação e Identidade. Appos, 2020. http://dx.doi.org/10.47930/1980-685x.2020.1105.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
A Psicodinâmica do Trabalho busca compressão sobre as vivencias de prazer e sofrimento correlacionadas com trabalho. Este estudo teve como objetivo medir a produção acadêmica por meio de análise citações, cocitação e de temáticas utilizadas no tema psicodinâmica do trabalho. Foram coletados artigos publicados em revistas com a classificação Qualis Capes A1 a B5 nos anos 2015 a 2019, resultando em 101 artigos. Para análise de cocitação foi realizada análise de rede social com a utilização do software Ucinet. Os resultados da análise de citação apontam que 52,8% do total das citações pertencem a 20 (3,6%) autores indicando alta concentração, o que sugere alguns autores sejam para comunidade cientifica estudada referências consolidas na temática. No entanto, existe uma aceitação da comunidade acadêmica abarcada em privilegiar artigos que diversificam suas referências, por meio de citação dos mesmos. Alguns dos autores mais citados estão associados a Grupos de Pesquisas que empenham papel fundamental na evolução do tema no domínio cientifico.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
2

Correa, Claiton Marques, i Milene Selbach Silveira. "Desenvolvimento por Usuário Final: Panorama da Pesquisa em Customização de Software por Usuário Final". W Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais. Sociedade Brasileira de Computação, 2023. http://dx.doi.org/10.5753/ihc_estendido.2023.233072.

Pełny tekst źródła
Streszczenie:
Novas necessidades de usuário podem surgir à medida que estes ganham proficiência no uso do software, levando ao desenvolvimento de aplicações em que os usuários possam customizá-las a fim de atender às suas novas necessidades. Nesse cenário, a partir de uma revisão da literatura, coletamos estudos que abordam a customização de software por usuários finais. Coletamos 42 artigos de 1997 a 2020, abrangendo 63 autores e 1579 referências. Realizamos uma análise bibliométrica para examinar o tema em que aplicamos os métodos de coautoria, cocitação e acoplamento bibliográfico. Os resultados mostram a estrutura social e intelectual desvelada e podem ser úteis para novos pesquisadores interessados no tema. Neste resumo expandido, sintetizamos essa análise bibliométrica realizada.
Style APA, Harvard, Vancouver, ISO itp.
Oferujemy zniżki na wszystkie plany premium dla autorów, których prace zostały uwzględnione w tematycznych zestawieniach literatury. Skontaktuj się z nami, aby uzyskać unikalny kod promocyjny!

Do bibliografii