Letteratura scientifica selezionata sul tema "Tiroteos policiales"

Cita una fonte nei formati APA, MLA, Chicago, Harvard e in molti altri stili

Scegli il tipo di fonte:

Consulta la lista di attuali articoli, libri, tesi, atti di convegni e altre fonti scientifiche attinenti al tema "Tiroteos policiales".

Accanto a ogni fonte nell'elenco di riferimenti c'è un pulsante "Aggiungi alla bibliografia". Premilo e genereremo automaticamente la citazione bibliografica dell'opera scelta nello stile citazionale di cui hai bisogno: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver ecc.

Puoi anche scaricare il testo completo della pubblicazione scientifica nel formato .pdf e leggere online l'abstract (il sommario) dell'opera se è presente nei metadati.

Articoli di riviste sul tema "Tiroteos policiales"

1

Reis, Aline Grupillo, e Joaquim Paulo Serra. "Onde Tem Tiroteio: informação colaborativa e fluxo distributivo de imagens da violência urbana no Brasil". INTERIN 27, n. 1 (28 dicembre 2021): 58–80. http://dx.doi.org/10.35168/1980-5276.utp.interin.2022.vol27.n1.pp58-80.

Testo completo
Abstract (sommario):
O presente artigo resulta da análise das postagens no aplicativo Onde Tem Tiroteio a fim de observar o funcionamento de um sistema colaborativo de alertas da violência urbana com a geração de um fluxo de distribuição de imagens de flagrantes de assaltos, tiroteios ou operações policiais por meio de circuitos não tradicionais de mídia. Nosso objetivo é discutir em que medida a utilização pelos telejornais das imagens testemunhais captadas por cidadãos comuns e publicadas na ferramenta suscitam conflitos em torno da autoridade jornalística na televisão. Nesse sentido, adotamos a observação direta como procedimento metodológico inspirado na etnografia virtual, coletando e analisando 339 postagens e 497 comentários no período de quatro semanas, entre 10 de junho e 10 de julho de 2020, além de analisar dos telejornais no mesmo período.
Gli stili APA, Harvard, Vancouver, ISO e altri
2

Almeida Resende, Erica Simone, e Bianca Freire Ferreira. "A Conquista do Outro em um Novo Mundo: alteridade e disputa de territórios nas favelas do Rio de Janeiro". Revista de Estudos e Pesquisas Avançadas do Terceiro Setor 5, n. 2 (27 febbraio 2019): 346. http://dx.doi.org/10.31501/repats.v5i2.10154.

Testo completo
Abstract (sommario):
Há décadas, a cidade do Rio de Janeiro sofre com um ciclo vicioso de crime organizado, batidas policiais, tiroteios e balas perdidas em uma guerra permanente que produz recordes de vítimas tanto nos moradores das favelas quanto nas tropas policiais. Esse ciclo de violência sem fim é considerado, hoje, o principal desafio de segurança pública no Rio de Janeiro. Em 2008, as autoridades do estado criaram uma nova política de segurança com base nas Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) numa tentativa de retomar áreas consideradas “perdidas” para traficantes de drogas e outros grupos criminosos. Nesse sentido, a noção de pacificação como forma de “law enforcement” traz problemas importantes ao debate, como a desconfiança entre os moradores das comunidades e a polícia, em parte devido ao aumento da ocorrência de autos de resistência em tiroteios durante operações de patrulhamento armado extensivo. O objetivo deste artigo é compreender como as políticas de segurança pública voltadas para essas comunidades carentes ainda seriam influenciadas por práticas de alteridade semelhantes àquelas identificadas por Tzvetan Todorov com relação à conquista europeia do Novo Mundo. Entendemos que os dois casos estariam ligados porquanto reproduzem a mesma lógica estatal de produção de outricidade que legitima uma racionalidade estatal que fundada na disputa e (re)tomada de territórios por meio de uma violência que produz corpos matáveis e vida nua nas comunidades carentes localizadas nas favelas.
Gli stili APA, Harvard, Vancouver, ISO e altri
3

González Galeano, María Fernanda, Rossana Benita Núñez e Yeny Carmelina Peña. "Trastornos de la personalidad en aspirantes a policía de la ciudad de Asunción". Revista Científica Estudios e Investigaciones, 17 febbraio 2018, 113. http://dx.doi.org/10.26885/rcei.foro.2017.113.

Testo completo
Abstract (sommario):
Es habitual que el gremio policial se encuentre expuesto a duras condiciones de trabajo, las cuales se traducen en situaciones de gran tensión como son los tiroteos, las heridas físicas, la muerte de uno o varios compañeros, entre otros tantos posibles escenarios que pueden resultar en extremo perturbadores para cualquier persona. Sumado a eso, la presencia de trastornos de la personalidad antes del ingreso a la academia de policía o el desarrollo de estos trastornos durante su curso, puede agravarse en respuesta a las numerosas situaciones de estrés mencionadas que muy probablemente se producirán durante los años de servicio venideros, convirtiéndose en importantes es de riesgo que podrían estropear el desempeño profesional del uniformado y poner en peligro la integridad de las personas que se encuentran bajo su protección, además de incrementar la morbilidad psiquiátrica mediante la génesis de nuevas patologías mentales concomitantes. Seguidamente, la necesidad de identificar a aquellos aspirantes a policía con algún trastorno de personalidad queda también queda en evidencia ante los numerosos casos de uniformados en actividad que cometen hechos delictivos, tales como episodios de violencia doméstica, abusos sexuales, hurto, homicidios, conducción en estado de ebriedad, abuso del poder en ejercicio, entre otros tantos ejemplos.
Gli stili APA, Harvard, Vancouver, ISO e altri
4

Axt, Gunter. "Tiroteio e mortes no Clube Pinheiro Machado (Sant’Anna do Livramento, 1910): entre cisão partidária local e crise internacional". História (São Paulo) 41 (2022). http://dx.doi.org/10.1590/1980-4369e2022004.

Testo completo
Abstract (sommario):
RESUMO O texto pretende debater a cisão do Partido Republicano Riograndense (PRR) a partir do estudo de caso do tiroteio no Clube Pinheiro Machado, em Livramento, em 1910, com saldo de três mortos, vértice do conflito que opôs as famílias Flores da Cunha e Pereira de Souza, cujos desdobramentos repercutiram no Rio de Janeiro e alcançaram a política uruguaia. Investigam-se as causas do conflito, bem como o contexto no qual se inscreveu, de indistinção entre espaço público e privado, típico do sistema coronelista de poder. Tenta-se perceber o envolvimento de autoridades policiais e judiciárias e com a política em vários níveis, do local ao internacional. Em um ambiente explosivo, questões como o combate ao contrabando ou conferências anticlericais eram instrumentalizadas pelas facções, cujo embate era administrado pelo líder Borges de Medeiros, revelando um partido muito menos coeso e disciplinado do que aquele que parte da historiografia identificou.
Gli stili APA, Harvard, Vancouver, ISO e altri

Libri sul tema "Tiroteos policiales"

1

James, Patterson. Qi yue si ri. Hangzhou: Zhejiang wen yi chu ban she, 2006.

Cerca il testo completo
Gli stili APA, Harvard, Vancouver, ISO e altri
2

James, Patterson. 4 fers au feu: Roman. Le Mans: Ed. Libra diffusio, 2008.

Cerca il testo completo
Gli stili APA, Harvard, Vancouver, ISO e altri
3

Vera, Ernesto Pérez, e Cecilio Andrade. Policias : muerte en la calle: Anatomía del tiroteo. Tecnos, 2019.

Cerca il testo completo
Gli stili APA, Harvard, Vancouver, ISO e altri
4

El 4 De Julio. Spanish Publishers, 2009.

Cerca il testo completo
Gli stili APA, Harvard, Vancouver, ISO e altri
5

James, Patterson. 4th of July. Headline Book Publishing Ltd, 2005.

Cerca il testo completo
Gli stili APA, Harvard, Vancouver, ISO e altri
Offriamo sconti su tutti i piani premium per gli autori le cui opere sono incluse in raccolte letterarie tematiche. Contattaci per ottenere un codice promozionale unico!

Vai alla bibliografia