Literatura académica sobre el tema "E-RMS"

Crea una cita precisa en los estilos APA, MLA, Chicago, Harvard y otros

Elija tipo de fuente:

Consulte las listas temáticas de artículos, libros, tesis, actas de conferencias y otras fuentes académicas sobre el tema "E-RMS".

Junto a cada fuente en la lista de referencias hay un botón "Agregar a la bibliografía". Pulsa este botón, y generaremos automáticamente la referencia bibliográfica para la obra elegida en el estilo de cita que necesites: APA, MLA, Harvard, Vancouver, Chicago, etc.

También puede descargar el texto completo de la publicación académica en formato pdf y leer en línea su resumen siempre que esté disponible en los metadatos.

Artículos de revistas sobre el tema "E-RMS"

1

Serna-Giraldo, Claudia P. y Linilson R. Padovese. "Avaliação de soldagem de aço estrutural através do Ruído Magnético de Barkhausen". Soldagem & Inspeção 15, n.º 4 (diciembre de 2010): 273–80. http://dx.doi.org/10.1590/s0104-92242010000400004.

Texto completo
Resumen
Este trabalho apresenta resultados de avaliação de juntas soldadas de aço estrutural ASTM A36 por meio do Ruído Magnético de Barkhausen (RMB). A soldagem foi feita em chapas de 6 mm de espessura com preparação de chanfro em V, com um e dois passes. Foram feitas a caracterização de microestructuras e microdurezas através da junta soldada, e na superfície foram feitas medições de RMB. Os sinais de RMB foram analisados com o valor máximo, uma média de valores acima de 80% do pico máximo, o rms e o rms do envelope, dos quais foram obtidas curvas da variação com respeito ao centro do cordão e também foram obtidos mapas superficiais. Na caracterização microestructural obteve-se que as amostras de um e dois passes apresentaram tamanhos da zona afetada pelo calor (ZAC) diferente. As microdurezas mostraram que no limite de fusão tem-se a maior dureza enquanto que no fim da ZAC tem-se a menor dureza. O RMB mostrou que no limite de fusão tem o menor valor, enquanto que no fim da ZAC tem o maior valor. Este estúdio mostrou que as mudanças na microestrutura influenciam em todos os parâmetros analisados, sendo que a junta soldada ficou melhor representada pelo valor rms e rms do envelope do RMB.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
2

Santos, João Paulo Silva dos. "INSTITUCIONALIZAÇÃO DE REGIÕES METROPOLITANAS NO SEMIÁRIDO DO NORDESTE BRASILEIRO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA A CRIAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DE MOSSORÓ/RN (RMM)." Revista GeoSertões 6, n.º 12 (24 de mayo de 2022): 101. http://dx.doi.org/10.56814/geosertoes.v6i12.1703.

Texto completo
Resumen
<p class="Normal tm5"><span class="tm6">Uma metrópole e o processo que a cria é para muitas pessoas sinônimos da presença de relações sociais, culturais, políticas e econômicas modernas. A metropolização pode ser entendida como um conjuntura de processos socioespaciais que estão interligados a reestruturação do capital e ao mesmo tempo do espaço. A criação de regiões metropolitanas (RMs) no território brasileiro iniciou-se de forma institucional no ano de 1973. A Constituição Federal possibilitou aos estados da Federação a instituição de RMs em seus territórios. O resultado é existência atual de 76 RMs. Desde do ano de 2014 existe um embate político pela criação da RMM. O objetivo deste ensaio é ampliar a visão crítica sobre uma possível institucionalização da RMM, considerando as iniciativas legislativas, as possibilidades atuais e futuras para os municípios envolvidos e os desafios. A RMM seria mais uma região metropolitana localizada no semiárido nordestino que iria compartilhar das mesmas características da maioria das RMs instituídas no recorte do país. A institucionalização de uma RMM a posicionaria próximo a região metropolitana do Cariri. O projeto de Lei Complementar nº 14/2017 contempla os itens essenciais citados para a institucionalização de uma Região Metropolitana funcional, mas de forma genérica. </span></p>
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
3

Vasconcelos Filho, J. M. y Gerson Gomes do Nascimento. "A REGIÃO METROPOLITANA DE NATAL-RN: UM PROCESSO AINDA EM CURSO". GEOCONEXÕES 1, n.º 1 (12 de diciembre de 2014): 16. http://dx.doi.org/10.15628/geoconexoes.2015.2616.

Texto completo
Resumen
A institucionalização das Regiões Metropolitanas (RMs) brasileiras obedeceu a duas fases. A primeira, nos anos de 1970, como parte da política de desenvolvimento urbano, relacionada à expansão da produção industrial e à consolidação das metrópoles como lócus desse processo. Reguladas por legislação federal, foram criadas, a princípio, nove RMs. A segunda teve início com a Constituição Federal de 1988, que facultou aos estados federados a competência de institucionalização de suas unidades regionais. Nesse sentido, chegava ao fim um modelo que criou regiões sobre as quais os estados federados não tinham autonomia e se abria a possibilidade de inserção de RMs em processos estaduais de planejamento regional. Na atualidade, observamos que grande parte dessas áreas metropolitanas no Brasil não tem um perfil bem definido, nem caracterização própria e, muito menos, identidade metropolitana. Desse modo, vazios urbanos consideráveis são identificados entre municípios de RMs bem como ausência de problemas comuns, gerando sérios problemas socioespaciais nessas áreas. No caso da RMN (Região Metropolitana de Natal), observamos que esta a cada dia está se consolidando enquanto processo em curso, guardando algumas especificidades nesse processo recente de formação.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
4

Sarmento, Lidiane de Freitas, Tania França y Carinne Magnago. "Experiências de educação interprofissional no contexto das residências multiprofissionais em saúde: estudo de revisão". Research, Society and Development 11, n.º 2 (6 de febrero de 2022): e15711225510. http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v11i2.25510.

Texto completo
Resumen
As Residências Multiprofissionais em Saúde (RMS) vêm sendo cada vez mais consideradas como uma importante alternativa de formação dos profissionais de saúde para o arranjo de novos desenhos tecnoassistenciais. A Educação Interprofissional em Saúde (EIP) ocorre quando duas ou mais profissões aprendem com, a partir e sobre a outra com o objetivo comum de melhorar a colaboração no trabalho em equipe. Pode se inserir no contexto das pós-graduações, incluindo as RMS, visando à materialização das práticas colaborativas e à melhoria dos resultados em saúde. Este estudo objetivou identificar experiências relacionadas às práticas de EIP adotadas nos cenários das RMS em âmbito nacional. Foi realizada revisão integrativa da literatura e considerados os estudos publicados em português, inglês ou espanhol, no período entre 2010 e 2020, que versassem sobre a EIP no âmbito das RMS no Brasil. Foram incluídos 37 estudos e, de acordo com seus objetivos, foram identificadas três categorias que caracterizam a produção científica sobre o tema: “RMS como cenários para a promoção da EIP e das práticas colaborativas”, “RMS e o desenvolvimento de competências para o trabalho interprofissional e transformação das práticas” e “Limites e desafios à EIP nas RMS”. Os estudos encontrados se concentraram em analisar as percepções dos atores das RMS sobre princípios e práticas da EIP; analisar instrumentos institucionais das RMS pela perspectiva da EIP; e descrever experiências de implantação e desenvolvimento de atividades e práticas interprofissionais nas RMS.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
5

Neves, Beatrice Mª J., Paulo A. de L. Pontes, Eliana M. Caran, Claudia Figueiredo, Luc L. M. Weckx y Reginaldo R. Fujita. "Rabdomiosarcoma de cabeça e pescoço na infância". Revista Brasileira de Otorrinolaringologia 69, n.º 1 (enero de 2003): 24–28. http://dx.doi.org/10.1590/s0034-72992003000100005.

Texto completo
Resumen
Rabdomiosarcoma é uma neoplasia maligna originária de células mesenquimais primitivas, podendo ocorrer em qualquer lugar do corpo. É o sarcoma de partes moles mais comum na infância, e localiza-se mais freqüentemente na cabeça e pescoço. OBJETIVO: Estudar a ocorrência de RMS na cabeça e pescoço na infância, correlacionando aspectos clínicos e histopatológicos. FORMA DE ESTUDO: Clínico retrospectivo. MÉTODO: Oitenta e dois pacientes com diagnóstico de sarcomas de partes moles, atendidos no Instituto de Oncopediatria da UNIFESP-EPM de 1988 a 2002 foram incluídos neste estudo. Foram estudados os seguintes parâmetros: incidência de RMS na infância e na cabeça e pescoço, distribuição segundo sexo, faixa etária, tipo histológico, localização primária, óbito X localização, causa mortis. RESULTADOS: Neste estudo 65% dos casos de sarcomas de partes moles corresponderam à RMS; 33% dos casos de RMS localizavam-se na cabeça e pescoço; 77% dos casos de sarcoma de partes moles de cabeça e pescoço corresponderam ao RMS. A média de idade no diagnóstico foi de 7,62 anos, predominando na faixa etária dos 5 aos 9 anos (41%). Em relação ao sexo, encontramos 47% do sexo feminino e 53% do sexo masculino. Quanto ao tipo histológico, o mais comum foi o RMS embrionário correspondendo a 64,6% do total. O sítio primário mais comum foi o orbital (52,8%). Cem por cento, 50% e 33,3% dos pacientes com RMS parameníngeo, não parameníngeo e orbital, respectivamente, evoluíram para óbito. CONCLUSÃO: O RMS é o sarcoma de partes moles mais comum na infância, localizando-se preferencialmente na cabeça e pescoço. Houve predominância do sexo masculino neste estudo; idade média de 7,62 anos predominando a faixa etária dos 5 aos 9 anos. O tipo histológico predominante foi o embrionário e a localização orbital foi mais freqüente. O maior índice de óbito pertenceu aos RMS parameníngeo e o menor ao orbital.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
6

Oshima, Ana Marcia Mieko Yamaoka, João Felipe Besegato, Carolina Veloso Lima, Mayara Dos Santos Noronha, Márcio Grama Hoeppner y Pablo Guilherme Caldarelli. "Perfil, atuação e satisfação de cirurgiões-dentistas em Residências Multiprofissionais em Saúde da região Sul do Brasil". Revista da ABENO 18, n.º 1 (28 de marzo de 2018): 134–45. http://dx.doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i1.475.

Texto completo
Resumen
As Residências Multiprofissionais em Saúde (RMS) encontram-se distribuídas por todo o território nacional e estão estruturadas em abordagem multiprofissional com uma visão mais humana e abrangente, cujo foco não se restringe apenas aos procedimentos curativos. O objetivo do presente estudo foi avaliar o perfil dos cirurgiões-dentistas regularmente matriculados em RMS da região Sul do país, bem como sua atuação e satisfação com os programas. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, utilizando-se um questionário on-line, cujo link foi enviado a cirurgiões-dentistas matriculados em RMS (Atenção Básica, Saúde da Família e Comunidade e Saúde Coletiva), localizadas na região Sul do Brasil. Os dados coletados foram tabulados no Microsoft Excel® e tratados por estatística descritiva (frequência simples e relativa). Constatou-se que a maioria dos residentes era do gênero feminino (75%) com graduação em IES privada (70%), sem experiência profissional prévia (70%) e com experiência acadêmica prévia em saúde pública (85%). Para os dados referentes à RMS, a maioria relatou como motivo pela escolha da residência o interesse em atuar na atenção básica. Oitenta e cinco por cento dos dentistas relataram atuar em Unidades Básicas de Saúde. A maioria dos residentes mostrou-se satisfeito com a RMS (75%) e a falta de capacitação dos docentes foi apontada como a principal fragilidade dos programas. O estudo possibilitou traçar um panorama do perfil, atuação e satisfação dos cirurgiões-dentistas inseridos em RMS da região Sul do Brasil. Os dados podem auxiliar na melhoria das práticas e organização das RMS com cirurgiões-dentistas, conduzindo melhor a atuação de residentes e docentes frente às principais fragilidades apontadas.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
7

Bortolo, Marcelino, Ulysses Cecato, Francisco de Assis Fonseca de Macedo, Clovenilson Cláudio Perissato Cano, Márcia Regina Coalho y Júlio César Damasceno. "Desempenho de ovelhas, composição química e digestibilidade in vitro em uma pastagem de Coastcross-1 (Cynodon dactylon (L.) Pers) sob diferentes níveis de matéria seca residual". Revista Brasileira de Zootecnia 30, n.º 3 (junio de 2001): 636–43. http://dx.doi.org/10.1590/s1516-35982001000300005.

Texto completo
Resumen
O experimento foi realizado no período de agosto de 1997 a abril de 1998, com o objetivo de avaliar uma pastagem de Coastcross -1 (Cynodon dactylon (L.) Pers), sob quatro níveis de resíduo de matéria seca (RMS: 1978, 2130, 2545 e 3857 kg de MS/ha), com pastejo contínuo e carga animal variável. Foram determinados a composição química, por meio da avaliação dos teores de proteína bruta (PB), fibra em detergente neutro (FDN) e fibra em detergente ácido (FDA), a digestibilidade in vitro da matéria seca (DIVMS) e o desempenho de ovelhas em pastejo. O delineamento experimental utilizado foi inteiramente casualizado, com duas repetições. Os teores de PB na forragem não foram alterados em função dos níveis de RMS e ao longo do período experimental. Os teores de FDN e FDA diminuíram linearmente com o aumento do RMS, mas tiveram elevação em relação ao tempo (dias) do experimento. A DIVMS apresentou incremento linear positivo em relação aos níveis de RMS e decréscimo linear negativo com o passar das datas de amostragem. Nas ovelhas, o ganho médio diário (GMD) apresentou efeito quadrático, à medida que se elevaram os níveis de RMS e a quantidade de MS de folhas verdes/ha, o mesmo ocorreu para o ganho de peso vivo/ha em relação aos níveis de RMS.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
8

Oncins, Maristella Cecco, Marilena Manno Vieira y Silvana Bommarito. "Eletromiografia dos músculos mastigatórios: análise em valor original e RMS". Revista CEFAC 16, n.º 4 (agosto de 2014): 1215–21. http://dx.doi.org/10.1590/1982-021620146913.

Texto completo
Resumen
Objetivo comparar a atividade elétrica dos músculos masseter e temporal, porção anterior, no repouso, contração isométrica voluntária máxima e na mastigação em análise valor original (µv) e em Root Mean Square (RMS). Métodos estudo observacional, descritivo. Foi realizado eletromiografia de superfície nos músculos masseter e temporal, porção anterior, bilateralmente, em 18 mulheres entre 27 e 50 anos de idade. O exame foi realizado em três situações: durante o repouso, na contração isométrica voluntária máxima e mastigação habitual, com uva passa sem semente como alimento. O eletromiógrafo utilizado foi o BIOPAK, da Bioresearch Associates, de quatro canais, modelo 800 e eletrodos bipolares de superfície (Bio Trodo no gel). Os registros do sinal foram obtidos em microvolts, e analisados e comparados em sinal original e em root mean square- RMS. Resultados ao comparar a atividade elétrica dos músculos masseteres e temporais, porção anterior, não foi encontrado diferenças estatisticamente significantes entre os valores originais e RMS durante o repouso. Tanto na contração isométrica voluntária máxima quanto na mastigação habitual, foi encontrado valores maiores de maneira estatisticamente significante para RMS. Houve predomínio de atividade elétrica nos músculos masseteres quando comparado ao músculo temporal, porção anterior, tanto na mastigação quanto na contração isométrica voluntária máxima. Conclusão existe um mínimo de atividade elétrica no repouso. Tanto no apertamento dentário quanto na mastigação de uva passa foi encontrado valores médios de RMS maiores que valores médios originais. Houve maior atividade elétrica dos músculos masseteres quando comparado ao músculo temporal, tanto na contração isométrica voluntária máxima quanto na mastigação.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
9

Pontes, Denio Igor Silva de y Hermano José Batista de Carvalho. "Modelo de governança interfederativa". Geography Department University of Sao Paulo 41 (13 de diciembre de 2021): e184366. http://dx.doi.org/10.11606/eissn.2236-2878.rdg.2021.184366.

Texto completo
Resumen
Por meio das Leis complementares nº 14/1973 e nº 20/1974, a União estabeleceu as primeiras regiões metropolitanas (RMs) no Brasil, nos termos da Constituição de 1967. A Constituição de 1988 estadualizou a prerrogativa para o reconhecimento das RMs, mas deixou uma lacuna (§ 3º do art. 25) sobre a governança metropolitana. Para preencher essa lacuna, foi instituído o Estatuto da Metrópole (Lei nº 13.089/2015). Assim, as RMs passaram a ser criadas por lei complementar estadual, visando integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum (FPICs). Nesse sentido, consubstancia-se como interesse da pesquisa a dimensão gestionária das RMs, ou seja, conhecer e analisar os modelos de governança interfederativa no Brasil. Em outras palavras, empreendeu-se um estudo em quatro RMs (Belo Horizonte, Vitória, Fortaleza e Cariri) para compreender se os modelos de governança interfederativa executados são, suficientemente, calibrados para desenvolver proximidades não geográficas. Considerou-se que não existe um modelo “perfeito”, embora existam modelos que foram testados e funcionam bem dentro das suas realidades. Portanto, cada RM possui características singulares que devem ser consideradas antes de implantar um modelo de governança. Inferiu-se que a governança territorial é uma ferramenta capaz de configurar e reconfigurar RMs, por meio de compromissos, acordos e convenções. Além disso, para que a proximidade geográfica se torne uma vantagem competitiva para as RMs, os gestores devem empreender esforços para desenvolver proximidades não geográficas.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
10

Lima, Laine Rodrigues, Jéssica Vilela da Cruz, Waldemar Hazoff Junior y Francisco Rafael Martins Soto. "Análise Econômica de um Sistema de Gestão Compartilhada de Resíduos Sólidos Oriundos de uma Indústria de Alimentos". Revista em Agronegócio e Meio Ambiente 9, n.º 4 (31 de octubre de 2016): 917. http://dx.doi.org/10.17765/2176-9168.2016v9n4p917-933.

Texto completo
Resumen
Este trabalho tem como objetivo a análise econômica de um sistema de gestão compartilhada de resíduo de massa seca (RMS) produzido em uma indústria de alimentos e a sua reciclagem em uma granja de suínos do Estado de São Paulo. Secundariamente foi avaliado o impacto sanitário e ambiental da gestão do RMS. A investigação foi efetuada mediante a coleta de dados produzidos na indústria de alimentos e na granja de suínos no ano de 2013. Foi analisada a relação do investimento e retorno no processo de reciclagem, a segurança ambiental e sanitária do RMS desde a sua produção até sua inclusão como ingrediente para ração animal. Os resultados mostraram que a gestão compartilhada no aspecto econômico foi capaz de reduzir em média 13,42% os custos das rações dos suínos e o tempo médio de retorno de investimento foi de nove meses. No aspecto ambiental, houve uma efetividade de 95,52% de reciclagem e reaproveitamento do RMS. Na análise do impacto sanitário, a gestão compartilhada permitiu a promoção da segurança sanitária em todas as etapas de reciclagem do RMS.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.

Tesis sobre el tema "E-RMS"

1

Britto, Elissandra Alves de. "A dinâmica do novo mundo rural e o seu reflexo na RMS". reponame:Repositório Institucional da UFBA, 2004. http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8891.

Texto completo
Resumen
128f.
Submitted by Suelen Reis (suziy.ellen@gmail.com) on 2013-03-08T13:21:22Z No. of bitstreams: 1 Elissandra%20Britto%20seg%20.pdf: 947287 bytes, checksum: 3f5e0849fbef4d1aeda604cbc464b56a (MD5)
Approved for entry into archive by Vania Magalhaes(magal@ufba.br) on 2013-03-14T12:27:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Elissandra%20Britto%20seg%20.pdf: 947287 bytes, checksum: 3f5e0849fbef4d1aeda604cbc464b56a (MD5)
Made available in DSpace on 2013-03-14T12:27:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Elissandra%20Britto%20seg%20.pdf: 947287 bytes, checksum: 3f5e0849fbef4d1aeda604cbc464b56a (MD5) Previous issue date: 2004
A dinâmica do novo mundo rural e o seu reflexo na RMS? (Região Metropolitana de Salvador) é um trabalho que tem como propósito analisar o papel da agricultura familiar e a contribuição da reforma agrária para o processo de desenvolvimento rural sustentável no mundo rural baiano. Essas abordagens são elucidadas na perspectiva de que os centros urbanos baianos possam se tornar vítimas do processo de esvaziamento da zona rural. Nesse aspecto, ao longo do trabalho é dado enfoque sobre os impactos sociais decorrentes do desemprego da mão-de-obra agrícola baiana e do conseqüente êxodo rural. O objetivo ao elaborá-lo foi verificar se o desenvolvimento rural incentiva as pessoas a permanecerem no campo, possibilitando a redução do fluxo de migrantes que muitas vezes vão habitar as periferias e as favelas. Observa-se nas pesquisas realizadas por Machado, Schmitz e Paula que as ocupações não-agrícolas têm-se tornado cada vez mais presentes na zona rural. Ao mostrar por meio de estudos reais que a composição da renda rural vem mudando consideravelmente, busca-se ressaltar a importância dessas atividades para a redução do fluxo migratório que vêem para as grandes cidades. Esse processo dá fôlego aos centros urbanos para que resolvam ou pelo menos amenizem o problema do subemprego acumulado. Para tanto, tem-se como objeto de estudo a estrutura e a formação de renda de famílias pluriativas, afim de revelar os principais tipos de atividades que empregam e/ ou ocupam as diversas unidades de trabalho familiar (UTf), bem como suas respectivas rendas. De posse dessas informações, utiliza-se a metodologia análise-diagnóstico de sistemas agrários, que vem sendo adotada desde 1995 pelo Projeto de Cooperação Técnica firmado entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Ela consiste num instrumento de apoio dos profissionais que atuam na elaboração de diagnósticos para diferentes microrregiões de um país. Através destes, identificam-se os principais problemas que as famílias rurais enfrentam, e se estabelecem diretrizes para o desenvolvimento rural local mais coerentes com a necessidade de cada região.
Salvador
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
2

Jiang, Claudio. "Approccio integrato per la pianificazione degli interventi manutentivi e della riconfigurazione nei sistemi RMS". Master's thesis, Alma Mater Studiorum - Università di Bologna, 2020.

Buscar texto completo
Resumen
I sistemi RMS (Reconfigurable Manufacturing System), progettati con caratteristiche di modularità e flessibilità, nascono in risposta alle necessità del mercato moderno. Tuttavia, la letteratura non ha ancora affrontato organicamente la problematica della coordinazione tra politica manutentiva e attività di riconfigurazione che questi sistemi richiedono. L’elaborato dopo aver descritto brevemente l’evoluzione dei sistemi di produzione e le caratteristiche e le tecnologie abilitanti dei sistemi RMS affronta il problema della manutenzione all’interno di sistemi di produzione complessi. L’obbiettivo è la presentazione di un modello manutentivo preventivo e opportunistico ottimizzato specificatamente per sistemi produttivi riconfigurabili, che tenga conto della contemporanea usura di macchine e moduli e della necessità di riconfigurazione del sistema. L’euristica presentata è stata implementata mediante il linguaggio di programmazione Java per la parte algoritmica e di elaborazione dati e su Excel per la parte relativa alla lettura dei dati in input e output, al fine di dimostrare l’adattabilità dell’euristica e la sua concreta applicabilità a un sistema produttivo. Il valore dei parametri e il costo totale della politica manutentiva sono stimati e ottimizzati mediante un processo di simulazione. L’esempio numerico proposto mostra come l’euristica presentata, se implementata, possa rispondere alle necessità manutentive di un sistema RMS garantendo costi totali minori rispetto a un modello di manutenzione preventiva age-based e rispetto a manutenzioni a rottura.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
3

Souza, Laumar Neves de. "Dinâmica econômica e seus impactos nas estratégias de inserção feminina no mercado de trabalho da RMS". Programa de Pós- Graduação em Ciências Sociais da UFBA, 2007. http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11352.

Texto completo
Resumen
286f.
Submitted by Suelen Reis (suziy.ellen@gmail.com) on 2013-04-11T18:53:38Z No. of bitstreams: 1 Tese Laumar Souzaseg.pdf: 3039860 bytes, checksum: 859bdea1d5e97cbc3443d364516d4b8b (MD5)
Approved for entry into archive by Rodrigo Meirelles(rodrigomei@ufba.br) on 2013-05-26T10:53:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Tese Laumar Souzaseg.pdf: 3039860 bytes, checksum: 859bdea1d5e97cbc3443d364516d4b8b (MD5)
Made available in DSpace on 2013-05-26T10:53:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Tese Laumar Souzaseg.pdf: 3039860 bytes, checksum: 859bdea1d5e97cbc3443d364516d4b8b (MD5) Previous issue date: 2007
O objetivo desta tese é compreender como as mulheres residentes na Região Metropolitana de Salvador (RMS) responderam ao fenomenal aumento da precarização do mercado de trabalho local, ocorrido entre os anos de 1997 e 2003. A tese que se defende aqui é a de que as mudanças ocorridas na economia brasileira, e em particular na economia baiana, na passagem dos anos 1990 para os 2000, impactaram de modo desigual não apenas o modo e as características da inserção de homens e mulheres no mercado de trabalho da RMS situação essa que implicou numa redução das assimetrias estruturais entre gêneros, previamente existentes , mas trouxeram diferenciações de inserção nesse mercado importantes também entre as mulheres metropolitanas. Sustenta-se, adicionalmente, a idéia de que muito provavelmente foram as mulheres na condição de filhas aquelas que mais se lançaram às fronteiras do mercado de trabalho metropolitano, uma vez que era, precisamente, esse grupo de mulheres o que menos pressionava o referido mercado de trabalho no exato momento em que o mencionado processo precarização deixa, por assim dizer, de ser considerado grave e começa a assumir um caráter absolutamente alarmante. Sublinhados esses pontos, cabe informar que o presente estudo se baliza nas informações produzidas pela Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) para os anos de 1997 e 2003, o que só foi possível graças ao fato do volume de informações levantadas nesses dois momentos permitir a realização de um amplo leque de investigações sobre diversos aspectos do mercado de trabalho regional, especialmente sobre seus componentes estruturais. Diante dessa característica da base de dados da PED, procurase apontar quais respostas as mulheres metropolitanas foram capazes de oferecer a partir de três aspectos diferentes. O primeiro se refere a sua situação do ponto de vista da participação no mercado de trabalho da RMS. Aí se trabalha com informações referentes às taxas de participação e desemprego. O segundo diz respeito às condições e ao tipo de trabalho oferecido às mulheres em tal mercado. Nesse ponto, o estudo se volta para a discussão das questões referentes à distribuição setorial do emprego, bem como a distribuição da ocupação por posição na ocupação. O terceiro, e último, concerne à problemática da mulher que se relaciona aos diferenciais de rendimentos.
Salvador
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
4

Ferreira, Flávia Catarino Conceição. "Políticas de inclusão digital, governo eletrônico e práticas participativas: uma análise dos portais de e-gov da Região Metropolitana de Salvador (RMS)". reponame:Repositório Institucional da UFBA, 2012. http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7829.

Texto completo
Resumen
Submitted by Duarte Zeny (zenydu@gmail.com) on 2013-01-13T01:53:01Z No. of bitstreams: 1 Dissertação_FlaviaFerreira_[versão_finalokimpresso].pdf: 870256 bytes, checksum: 0ae0fb379c7b8abacbb13962237dafe5 (MD5)
Made available in DSpace on 2013-01-13T01:53:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação_FlaviaFerreira_[versão_finalokimpresso].pdf: 870256 bytes, checksum: 0ae0fb379c7b8abacbb13962237dafe5 (MD5)
A presente pesquisa objetivou investigar como a política de governo eletrônico implementa a inclusão digital nos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Pretendeu-se, especificamente, relacionar os conceitos de informação e conteúdo informacional como partes integrantes do processo de inclusão digital; analisar de que modo tais ações aperfeiçoam a operação inclusiva; indagar de que forma os conteúdos informacionais permitem o efeito da inclusão digital; e avaliar a participação cívica, através do uso das ferramentas das webs 1.0 e 2.0 dos citados portais. Utilizou-se uma metodologia tripartite: abordagem, procedimentos e técnicas. Contextualmente, adotou-se a perspectiva socio-humanista e a interpretação dialético-materialista; analisou-se os portais de e-gov e examinou-se os fenômenos que envolvem a relação entre a inclusão digital e o governo eletrônico. A perspectiva da ação investigativa deu a conhecer a realidade histórica local e as condições materiais de existência dos sujeitos enquanto protagonistas. Procedimentos de análise histórica, quantitativa, qualitativa e comparativa foram empregados . A técnica selecionada consistiu na observação sistemática dos portais municipais da RMS, que foram caracterizados através de respostas a formulários de observação, pré-estruturados. Os principais resultados revelaram que os conteúdos informacionais de utilidade pública e as ações de inclusão digital ainda não foram disseminados amplamente nos portais estudados, de modo a favorecer a desejável atuação social e política do cidadão. O aumento da oferta das ferramentas das webs 1.0 e 2.0, não determinou a dinâmica da participação cívica almejada, fornecendo-lhe apenas um espaço propício de socialização. As conclusões indicam que as melhorias nos portais municipais dependem, sobretudo, da vontade dos seus gestores, através da criação de políticas que aproximassem criticamente os munícipes do recurso digital, estreitando a relação entre os envolvidos. Nesse contexto, sugere-se que a política de governo eletrônico proveria o desenvolvimento do processo de inclusão digital. Tal integração às políticas de inclusão digital, informação e educação também viabilizaria o empreendimento de ações coordenadas, a serem institucionalmente utilizadas na RMS, como estratégias concretas da gestão digital pública. Assume-se que a inclusão digital e o uso crítico dos conteúdos informacionais de utilidade pública são premissas imprescindíveis da apropriação social das tecnologias para o exercício da cidadania e para o respectivo fortalecimento dos processos democráticos de governo eletrônico.
Salvador
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
5

Valdivia, Rolf Henry Vargas. "Influência dos agendadores da computação (RMS) e da comunicação (TDMA) na estabilidade de um sistema de controle por rede". Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, 2009. http://urlib.net/sid.inpe.br/mtc-m18@80/2009/02.06.17.10.

Texto completo
Resumen
O presente trabalho estuda a influência dos agendadores da computação e da comunicação sobre a estabilidade de um sistema de controle por rede. Para isto um sistema geral de segunda ordem subamortecido foi escolhido como planta com um controlador proporcional. Também um computador com agendador a taxas monotônicas e uma rede de comunicação com controle de acesso ao meio do tipo TDMA foram supostos. As expressões analíticas para o tempo de resposta no computador e no sistema de controle distribuído no pior caso, no melhor caso e no caso de média ponderada foram estabelecidas. A resposta analítica do sistema ao degrau foi obtida e esta foi comparada com a resposta por simulação do sistema naqueles diferentes casos. Estes casos incluem tarefas periódicas com períodos iguais, com períodos diferentes e quando os períodos são primos. Também o caso quando outro dispositivo utiliza a rede gerando slots de interferência foi analisado. Por fim, a redução da margem de fase e, consequentemente, a redução da estabilidade relativa em todos estes casos foi analisada. Todas as simulações foram feitas com ajuda da toolbox TrueTime para o ambiente Matlab/Simulink. Baseados em tudo isto, foi concluido que: 1) as simulações feitas concordam com as expressões analíticas; 2) estas expressões estabelecem a influência de características do agendador da computação (tempo de resposta) e do protocolo de comunicação (slots e rounds) estudado sobre uma característica (margem de fase) do desempenho do controle distribuído estudado, nos casos estudados; 3) a composição de agendadores do computador e da rede não é um processo linear; e 4) as considerações usuais de operação independente entre o computador e a rede de comunicação, podem não ser mais verdadeiras após o momento da integração do computador com a rede de comunicação.
The present work studies the influence of computer and communication schedulers on the stability of a networked control system. To do that, a general underdamped second order system was chosen as a plant with a proportional controller. Also a computer with a rate monotonic scheduler and a network with TDMA control access were assumed. The analytical expressions for the response time in a computer and in a distributed control system in the worst case, best case and weighted average case were established. The analytical step response of the system was found and it was compared with the simulated response in those different cases. These cases include tasks with the same periods, with different periods and when the periods are primes. Also the situation when other device uses the network producing interference slots was analyzed. Finally, the reduction of the phase margin and, consequently, the reduction of relative stability were analyzed in all cases. All the simulations were done with the help of TrueTime toolbox to the Matlab/Simulink environment. Based on all this it was concluded that: 1) the simulations done agree with the analytical expressions; 2) these expressions establish the influence of characteristics of the computer scheduler (response time) and the studied communication protocol (slots and rounds) on one characteristic (phase margin) of the studied distributed control in the studied cases; 3) the composition of schedulers is not a linear process and 4) the usual considerations of independence between the computer and the network could be not true anymore after the integration of the computer with communication network.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
6

Vitor, Avyner Lorran de Oliveira. "Detecção de falhas de estator em motores de indução trifásicos utilizando transformada wavelet, medida RMS e potência de previsão". Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3194.

Texto completo
Resumen
O Motor de Indução Trifásico é a máquina elétrica mais utilizada no ambiente industrial. Trata-se de um equipamento que apresenta construção robusta, facilidade de manutenção, baixo custo de aquisição e confiabilidade. Contudo, em ambiente fabril, o mesmo está exposto a esforços térmicos, elétricos e mecânicos indesejáveis, os quais, com o passar do tempo, resultam em uma falha. A presente pesquisa consiste em analisar a falha de curto-circuito de estator, uma das falhas mais recorrentes em motores de indução. Para tanto, são investigadas as peculiaridades refletidas nos sinais de corrente estatórica, a fim de correlacionar as características do sinal à falha em questão. Para tanto, os sinais de corrente são processados por meio das transformadas de Fouriere Wavelet, buscando-se isolar frequências características de uma falha de curto-circuito, as quais possam auxiliar na detecção de uma falha. Posteriormente, a classificação a partir das informações ex traídas é efetuado por meio de Redes Neurais Artificiais, especificamente, a perceptron multicamadas e a Radial Basis Function.
The Three-Phase Induction Motor is the most utilized electrical machine in industrial envi- ronments. It is an equipment that shows robust construction, ease maintenance, low cost and reliability. However, frequently, machines are exposed to thermal, electrical and mecha- nical efforts, which, over time, result in a failure. This work aims to analize the stator short circuit fault, one of the most frequent induction motor failures. Therefor, the peculiarities of the signals that are reflected in stator current are investigated, in order to correlate the signal characteristics to the failure in question. Current signals are processed through the Fourier and Wavelet transform in order to analyse short-circuit specific frequencies. Subse- quently, the classification is performed through two artificial neural networks, the multilayer perceptron and the Radial Basis Function.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
7

Eugênio, Daniel Monteiro. "Determinação da tensão RMS e análise da resistência a fadiga sônica de painéis reforçados de alumínio submetidos a um carregamento acústico randômico". Instituto Tecnológico de Aeronáutica, 2009. http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1292.

Texto completo
Resumen
Esse trabalho traz uma abordagem ao problema da Fadiga Sônica em painéis reforçados de alumínio de uma típica estrutura de aplicação aeronáutica, submetidos a um carregamento acústico randômico proveniente dos gases de escape de motores a reação. A obtenção da resposta aos modos de vibrar, os níveis de tensões totais aplicados e resistência à fadiga da estrutura quando excitada por tais cargas sonoras se baseiam no processo de cálculo semi empírico proposto em relatórios do ESDU (Engeneering Sciencies Data Unit) e serão conduzidos a partir do desenvolvimento de um algoritmo utilizando a ferramenta VBA (Visual BASIC for Applications) do Microsoft Excel. O método de elementos finitos será então aplicado a fim de analisar e validar os resultados obtidos por essa ferramenta. Será mostrado que tais resultados estão de acordo com os obtidos pelo software NASTRAN e, portanto, torna o programa eficiente para análise da fadiga sônica.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
8

Fernandez, Luis Enrique Ortiz. "M?todo gen?rico para estima??o e modelagem do erro RMS em dados de profundidade de sensores para vis?o 3D". PROGRAMA DE P?S-GRADUA??O EM ENGENHARIA MECATR?NICA, 2017. https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/24331.

Texto completo
Resumen
Submitted by Automa??o e Estat?stica (sst@bczm.ufrn.br) on 2017-11-06T21:05:53Z No. of bitstreams: 1 LuisEnriqueOrtizFernandez_DISSERT.pdf: 11059946 bytes, checksum: bdd41462c0c6560f2ac2ded683b3e6b2 (MD5)
Approved for entry into archive by Arlan Eloi Leite Silva (eloihistoriador@yahoo.com.br) on 2017-11-20T22:59:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LuisEnriqueOrtizFernandez_DISSERT.pdf: 11059946 bytes, checksum: bdd41462c0c6560f2ac2ded683b3e6b2 (MD5)
Made available in DSpace on 2017-11-20T22:59:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LuisEnriqueOrtizFernandez_DISSERT.pdf: 11059946 bytes, checksum: bdd41462c0c6560f2ac2ded683b3e6b2 (MD5) Previous issue date: 2017-07-05
Coordena??o de Aperfei?oamento de Pessoal de N?vel Superior (CAPES)
Na vis?o artificial usam-se v?rios dispositivos como o MS Kinect v1/v2, as c?meras est?reo PG Bumblebee XB3 e a Stereolabs ZED, entre outros. Como todos s?o dispositivos que estimam dados de profundidade, podem conter erros. Neste trabalho, apresenta-se o projeto e implementa??o de um m?todo gen?rico para a estima??o do erro RMS em dados de profundidade fornecidos por qualquer dispositivo, capaz de gerar dados do tipo RGB-D, isto ?, uma imagem e um mapa de profundidade ao mesmo tempo. Para verifica??o do m?todo foi constru?do um sistema embarcado baseado na placa NVIDIA Jetson TK1 e tr?s sensores, as duas vers?es do MS Kinect e a c?mera est?reo ZED. No momento da coleta de dados foram estabelecidos os modelos matem?ticos do erro RMS para cada dispositivo e, ao final, foi feita uma an?lise da exatid?o de cada um.
In the artificial vision are used several devices like MS Kinect v1 / v2, the stereo cameras PG Bumblebee XB3 and Stereolabs ZED, among others. Because they are all devices that estimate depth data, they may contain errors. In this work, we present the design and implementation of a generic method for estimating the RMS error in depth data provided by any device, capable of generating data of type RGB-D, that is, an image and a depth map Same time. To verify the method was built an embedded system based on the NVIDIA Jetson TK1 and three sensors, the two versions of MS Kinect and the ZED stereo camera. At the moment of the data collection, the mathematical models of the RMS error were established for each device and, at the end, an analysis was made of the accuracy of each one.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
9

Andrade, Sobrinho Renavan. "Gestão das perdas de água e energia em sistemas de abastecimento de água da Embasa: um estudo dos fatores intervenientes na RMS". Universidade Federal da Bahia. Escola Politécnica, 2012. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/14153.

Texto completo
Resumen
Submitted by LIVIA FREITAS (livia.freitas@ufba.br) on 2013-12-13T14:45:12Z No. of bitstreams: 1 Dissertação Final Gestão das Perdas de Água e Energia.pdf: 31482708 bytes, checksum: 5ac99a6b2dade44f4f185954824a954b (MD5)
Approved for entry into archive by LIVIA FREITAS (livia.freitas@ufba.br) on 2013-12-13T14:45:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação Final Gestão das Perdas de Água e Energia.pdf: 31482708 bytes, checksum: 5ac99a6b2dade44f4f185954824a954b (MD5)
Made available in DSpace on 2013-12-13T14:45:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação Final Gestão das Perdas de Água e Energia.pdf: 31482708 bytes, checksum: 5ac99a6b2dade44f4f185954824a954b (MD5)
No Brasil, apesar das experiências de diversos programas e projetos para o controle das perdas de água e de eficiência energética, os prestadores de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário ainda apresentam números elevados em relação aos padrões internacionais de países desenvolvidos. A Embasa como um dos principais prestadores de serviços públicos do País, também apresenta essa dura realidade, principalmente considerando os seus grandes centros urbanos, e, em especial, Salvador, a capital do estado. A presente pesquisa objetivou analisar os fatores técnicos, operacionais, administrativos e gerenciais que têm influenciado na efetividade da gestão das perdas de água e energia em sistemas de abastecimento operados pela Embasa na RMS. A investigação foi guiada por um marco conceitual de referência que possibilitou a identificação de seis categorias analíticas, a saber: fatores técnicos, operacionais, administrativos, gerenciais,ambientais e sociais. Para cada categoria foram identificadas variáveis capazes de auxiliar no estudo dos fenômenos da gestão eficiente da água e energia. Para o desenvolvimento da presente pesquisa foram utilizadas técnicas de investigação tanto qualitativas como quantitativas, valendo-se das possibilidades da triangulação de informações e dados que esse procedimento possibilita. A análise documental dos programas de controle de perdas de água e eficiência energética já implementados pela Embasa na RMS permitiu entender as ações planejadas ao longo do tempo e seus reflexos na gestão das perdas. Foram avaliados durante o período de 1996-2011 todos os programas e projetos para controle das perdas de água desenvolvidos para a Região Metropolitana de Salvador e, também, o programa de eficientização energética da Estação Elevatória Teodoro Sampaio/R1 Duna. Foi avaliado o planejamento estratégico da Embasa e verificado os objetivos, metas, indicadores e iniciativas estratégicas de curto, médio e longo prazos que levem a redução gradativa e contínua das perdas de água e eficiência energética. A avaliação dos dados secundários permitiu verificar os indicadores relacionados às perdas de água extraídos do sistema de informação da Embasa (COPAE), possibilitando verificar se os programas e projetos produziram resultados para o controle das perdas de água na Embasa/RMS, mais especificamente, para o SIAA de Salvador, Simões Filho e Lauro de Freitas. Quanto aos indicadores de eficiência energética foi avaliado o Programa Teodoro Sampaio/R1 Duna, analisando o indicador relacionado à capacidade específica (kWh/m3) antes e depois da implementação do mesmo. Foram avaliados os dados primários obtidos por meio dos questionários aplicados ao corpo funcional que permitiram verificar a percepção desse grupo estudado sobre o desempenho dos programas, projetos e ações implementados, sobre suas dificuldades e os possíveis ganhos alcançados. Os resultados evidenciaram que se faz necessária uma atuação da Alta Direção da Embasa, não apenas com o intuito do estabelecimento e cobrança de metas, mas também na promoção de capacitação, disponibilidade de recursos e planejamento das ações, visando desenvolver um corpo técnico específico e preparado tecnicamente para a atuação na área das perdas de água e eficiência energética, e, ainda para coordenar e disseminar as ações no seio da Empresa. Um dos desafios para os gestores que atuam no controle de perdas de água e eficiência energética é a necessidade de conhecer as tecnologias e metodologias existentes, com suas respectivas potencialidades e limitações, permitindo adequar e utilizar todos os recursos disponíveis de maneira a atingir seus objetivos e metas, visando construir uma cultura efetiva por meio de medidas continuadas para a Embasa. Como consequência desse planejamento pode-se obter resultados adequados a curto, médio e longo prazos proporcionando uma maior eficiência e eficácia da gestão dos sistemas de abastecimento de água, buscando garantir sua sustentabilidade,tendo em vista a universalização dos serviços.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
10

Xavier, Maria Jose. "Estudo sistemático com complexos de inclusão a base de ciclodextrinas no controle de interferentes químico-ambientais : uma metodologia teórica". Universidade Federal de Sergipe, 2009. https://ri.ufs.br/handle/riufs/6122.

Texto completo
Resumen
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
One of the major environmental problems under discussion is related to the fact that natural and synthetic hormones have been frequently found in effluent from Wastewater Treatment Sewage (TSE) and natural waters, as well as the fact that conventional treatments are not effective in removing these substances. These substances are one recent class of environmental contaminants that interfere with the functioning of the human endocrine system and are related to occurrence of several types of cancer. In the attemp to solve this problem, we propose a study, from a theoretical approach, with cyclodextrins (CDs) molecules, that can be able to form inclusion complexes with many organic substances, poorly soluble in water, thus we believe that CDs are complexing agents promising for this task. In this work we studied the complexation of four steroid drugs commonly found in Wastewaters, with fourteen βCDs chosen, under different criterion to determine one CD more promising for the removal these steroids from the environment. Initially, we propose us to identify a semiempirical method can be better in describe the crystal structure of many compounds on the inclusion of CDs. On a second step applying a study about the formation of inclusion complexes with steroids, investigating two inclusion modes: in and out. The initial calculations indicated the PM3 method as the best method in the structural description of this type of system. Since the results of the complexation with steroids suggest that, in general, the structural orientation energetically more favorable corresponds to out arrangement. An analysis about the interactions more significant to the stability of the complex shows that the LH and the interactions dipole-dipole has a small contribution to the stabilization of the complexes, on the other hand, the hydrophobicity of the substituents on steroids rings, has been pointed as a crucial force to decide how s more stable the steroid enters towards the cavity of the CD. And finally, the results show that in general, all the CDs investigated, theoretically, have similar behavior among themselves.
Um dos grandes problemas ambientais em discussão está relacionado ao fato de hormônios naturais e sintéticos estarem sendo freqüentemente encontrados em efluentes de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e águas naturais, bem como o fato de os tratamentos convencionais não serem eficientes em remover tais substâncias. Estas substâncias são uma categoria recente de poluentes ambientais que interferem no funcionamento do sistema endócrino humano e de animais, estando relacionadas com o aparecimento de diversos tipos de câncer e disfunções nestes organismos vivos. Na tentativa de contribuir para resolver este problema, propomos um estudo, a partir de uma metodologia teórica, com ciclodextrinas (CDs), moléculas hábeis para formar complexos de inclusão com muitas substâncias orgânicas pouco solúveis em meio aquoso, pois, acreditamos que as CDs são agentes complexantes promissores para tal tarefa. Assim, neste trabalho estudamos a complexação dos 4 esteróides mais comuns encontrados nas ETEs, com 14 βCDs diferentes escolhidas a critério, a fim de determinar uma CD mais promissora para a remoção destes esteróides do meio ambiente. Inicialmente, procuramos identificar um método semiempírico capaz de melhor descrever a estrutura cristalográfica de vários compostos de inclusão a base de CDs, para numa segunda etapa aplicá-lo no estudo da formação de complexos de inclusão com os esteróides, investigando dois modos de inclusão: in e out. Os cálculos iniciais apontaram o método PM3 como o melhor método na descrição estrutural deste tipo de sistema. Já os resultados dos estudos de complexação com os esteróides sugerem que, no geral, o arranjo estrutural energeticamente mais favorável corresponde ao arranjo out. Uma análise das interações mais significativas para a estabilidade dos complexos mostra que, as LHs e as interações dipolo-dipolo têm uma contribuição pequena para a estabilização dos complexos, por outro lado, a hidrofobicidade dos substituintes nos esteróides, se mostrou fundamental para decidir o modo de inclusão mais favorável com que o esteróide entra na cavidade da CD. E finalmente, os resultados mostram que de modo geral, todas as CDs investigadas, teoricamente, possuem comportamento semelhante entre si, na inclusão dos esteróides estudados.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.

Libros sobre el tema "E-RMS"

1

Catalano, Carlo, Michele Anzidei y Alessandro Napoli, eds. Imaging Cardiovascolare TC e RM. Milano: Springer Milan, 2012. http://dx.doi.org/10.1007/978-88-470-2604-9.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
2

Paraná (Brazil : State). Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba. RMC: Ações e obras previstas, 1993/1994 : ações e obras realizadas, 1991/1992. Curitiba: A Coordenação, 1993.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
3

Vieira, Fundação Edison. Programas sociais na RMC: Demandas sociais e gasto publico em habitacao, saneamento, saude e educação. Curitiba: Fundação Edison Vieira, Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, 1988.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
4

O ciclo da Caapora: A RMSP e o Parque Estadual da Cantareira. São Paulo: Annablume, 2008.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
5

Custo transporte e indicadores de mobilidade urbana na região metropolitana de Belém, RMB. Belém: UNAMA, Universidade da Amazônia, 2005.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
6

A fome da burguesia e o poder popular: Um estudo das lutas populares por alimentação, moradia e renda, na RMR, entre 1978 e 1983. Recife: Fundação Joaquim Nabuco, Editora Massangana, 1995.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
7

American Petroleum Institute. Health and Environmental Affairs Department. Model risk management plan guidance for exploration and production (E&P) facilities: Guidance in complying with EPA's RMP rule (40 Code of Federal Regulations, Part 68). Washington, D.C. (1220 L. St. NW, Washington 20005-4070): American Petroleum Institute, 1997.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
8

Carlota, Gottschall y Kraychete Gabriel, eds. Empreendimentos solidários na RMS e no litoral norte da Bahia. Salvador, Bahia: SEI, 2004.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
9

Silva, Heurison, André L. B. S. Bathista, Alexandre Suman y Carlos Garrido. Espectroscopias: Raios X, RMN, MRI, EPR e Raman. Lulu Press, Inc., 2010.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
10

Paraná (Brazil : State). Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba., ed. Programa de investimento para a RMC: Emprego e renda. Curitiba: IPAREDES, Fundação Edison Vieira, 1987.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.

Capítulos de libros sobre el tema "E-RMS"

1

Keller, Reto B. "Decibel". En Design for Electromagnetic Compatibility--In a Nutshell, 23–31. Cham: Springer International Publishing, 2022. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-031-14186-7_3.

Texto completo
Resumen
AbstractThis chapter introduces the topic decibel in a compact form. Decibel is defined as the ratio of two quantities, typically power, voltage, or current. In the field of EMC, the decibel must be understood. One advantage of decibels is that a gain of 10 dB means a gain of 10 dB for current, voltage, and power likewise. This fact helps to prevent misinterpretations and helps to simplify things. This is the main reason why EMC and high-frequency system engineers like to work with decibels.This chapter assumes that values of voltages V [V], currents I [A], power P [W], electric field strengths E [V/m], and magnetic field strength H [A/m] are given as root-mean-square (RMS) values.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
2

Conti, Filippo, Mariacristina Valerio y Cesare Manetti. "Metabolomica e spettroscopia RM multinucleo". En Imaging RM della prostata, 235–40. Milano: Springer Milan, 2010. http://dx.doi.org/10.1007/978-88-470-1516-6_29.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
3

Osimani, Marcello, Luisa Di Mare y Danilo Lisi. "L’infiammazione: ruolo e pattern RM". En Imaging RM della prostata, 59–66. Milano: Springer Milan, 2010. http://dx.doi.org/10.1007/978-88-470-1516-6_8.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
4

Anzidei, Michele, Guendalina Menichini y Carlo Catalano. "Angio-TC". En Imaging Cardiovascolare TC e RM, 1–21. Milano: Springer Milan, 2012. http://dx.doi.org/10.1007/978-88-470-2604-9_1.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
5

Marotta, Eugenio, Maurizio Del Monte y Carlo Catalano. "Aorta addominale". En Imaging Cardiovascolare TC e RM, 239–66. Milano: Springer Milan, 2012. http://dx.doi.org/10.1007/978-88-470-2604-9_10.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
6

Sedati, Pietro, Fulvio Zaccagna y Riccardo Rosati. "Arterie renali e vasi splancnici". En Imaging Cardiovascolare TC e RM, 267–93. Milano: Springer Milan, 2012. http://dx.doi.org/10.1007/978-88-470-2604-9_11.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
7

Napoli, Alessandro, Gaia Cartocci y Pier Luigi Di Paolo. "Arti superiori". En Imaging Cardiovascolare TC e RM, 295–310. Milano: Springer Milan, 2012. http://dx.doi.org/10.1007/978-88-470-2604-9_12.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
8

Cavallo Marincola, Beatrice, Giulia Brachetti y Carlo Catalano. "Arti inferiori". En Imaging Cardiovascolare TC e RM, 311–47. Milano: Springer Milan, 2012. http://dx.doi.org/10.1007/978-88-470-2604-9_13.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
9

Napoli, Alessandro, Fulvio Zaccagna, Luisa Di Mare y Flavio Malpassini. "Whole body". En Imaging Cardiovascolare TC e RM, 349–68. Milano: Springer Milan, 2012. http://dx.doi.org/10.1007/978-88-470-2604-9_14.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
10

Fanelli, Fabrizio, Pierleone Lucatelli y Massimiliano Allegritti. "Malformazioni artero-venose". En Imaging Cardiovascolare TC e RM, 369–82. Milano: Springer Milan, 2012. http://dx.doi.org/10.1007/978-88-470-2604-9_15.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.

Actas de conferencias sobre el tema "E-RMS"

1

Kleczek, R., P. Kmon, P. Maj, R. Szczygiel, P. Grybos, Y. Nakaye, T. Sakumura y T. Takeyoshi. "SPC Pixel IC with 9.4 e− rms Offset Spread, 60 e− rms ENC and 70 kfps Frame Rate". En ESSCIRC 2019 - IEEE 45th European Solid State Circuits Conference (ESSCIRC). IEEE, 2019. http://dx.doi.org/10.1109/esscirc.2019.8902905.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
2

Grybos, P., P. Kmon, P. Maj y R. Szczygiel. "32k Channels readout IC for single photon counting detectors with 75 μm pitch, ENC of 123 e− rms, 9 e− rms offset spread and 2% rms gain spread". En 2015 IEEE Biomedical Circuits and Systems Conference (BioCAS). IEEE, 2015. http://dx.doi.org/10.1109/biocas.2015.7348438.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
3

Zhong, Yuansheng, Dongping Hu, Maojun Huang y Deren Chen. "A Comprehensive RMS Model for P2P e-Commerce Communities". En 2006 IEEE/WIC/ACM International Conference on Web Intelligence International Intelligence Agent Technology Workshops. IEEE, 2006. http://dx.doi.org/10.1109/wi-iatw.2006.8.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
4

Maj, P., P. Grybos, P. Kmon y R. Szczygiel. "23552-channel IC for single photon counting pixel detectors with 75 µm pitch, ENC of 89 e rms, 19 e rms offset spread and 3% rms gain spread". En ESSCIRC 2014 - 40th European Solid State Circuits Conference. IEEE, 2014. http://dx.doi.org/10.1109/esscirc.2014.6942043.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
5

Passos, Odette M., Arilo C. Dias-Neto y Raimundo da S. Barreto. "Uma Investigação sobre Recomendações de Melhoria Baseadas em Aspectos Culturais para Apoiar Iniciativas de Melhoria de Processo de Software". En Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software. Sociedade Brasileira de Computação - SBC, 2013. http://dx.doi.org/10.5753/sbqs.2013.15274.

Texto completo
Resumen
Recomendações de melhoria (RMs) fornecem possíveis orientações que ajudam as organizações no alcance de seus objetivos e podem estar direcionadas a diferentes contextos. Neste trabalho, o foco é a cultura organizacional, que guia o funcionamento de uma organização e, ao mesmo tempo, influencia a forma como os profissionais reagem a iniciativas de melhoria de processo de software. Este artigo apresenta os resultados de uma revisão sistemática que identificou 100 RMs para que organizações de software obtenham sucesso na implementação dessas iniciativas. Estas RMs foram organizadas em três grupos, representando fatores humano, social e organizacional. As análises realizadas apresentam as RMs mais citadas na literatura técnica em uma perspectiva individual e por grupos.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
6

Alves, Geomar Souza, Fábio Luiz Paranhos Costa, Antônio Maia de Jesus Chaves Neto y Gunar Vingre da Silva Mota. "Análise de RMS de 13C usando GIAO, CSGT e IGAIM: Fatores de escalonamentos de Terpenos". En VIII Simpósio de Estrutura Eletrônica e Dinâmica Molecular. Universidade de Brasília, 2020. http://dx.doi.org/10.21826/viiiseedmol2020153.

Texto completo
Resumen
Terpenes are natural products that have several biological and pharmacological properties that are directly related to their chemical structures. In the structural determination of organic molecules, Nuclear Magnetic Resonance (NMR) is used on a large scale. The chemical shift (δ) being the most important parameter. The present study aims to develop and test (the elemol molecule will be used for this purpose) δ scaling factors from 13C to terpenes, based on linear regressions. 10 complex sesquiterpene molecules were selected with the unmistakably determined structures (confirmed with X-ray crystallography). The geometries were optimized at the B3LYP / 6-311 + G (d, p) level, in the gaseous phase, and the δ will be obtained at the PBE0 / aug-cc-pvdz level with three different approaches GIAO, CSGT and IGAIM, in phase gaseous and liquid, where the PCM model (polarized continum model) was used. The TMS (tetramethylsilane) was used as a reference and the experimental data of 13C were obtained in chloroform. The results of scaled RMS for the terpenes used to generate the scaling factors show that when the effects of the solvent are taken into account, even implicitly, there is an improvement in the reproduction of experimental data. However, the difference in scaled RMS values is not large enough to justify taking into account interactions with the solvent, at least with the PCM model. It is interesting to note that with the level of theory PBE0 / aug-cc-pvdz, the GIAO method presented a lower performance than the other 2 used. Another interesting point is that its calculation time, according to the simulations generated in this work, was, on average, 30% greater than the CSGT and IGAIM. Thus, for studies with terpenes, with this level of theory, the use of the GIAO method is not indicated.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
7

Melo, Gabriel Gomes Oliveira, Gabriel Antônio Francisco de Oliveira, Heuler Andrade Silva, Dênis Alves Teixeira Pereira, Lucas Calazans Silva, Beatriz Ribeiro Cardoso, João Victor Costa Cardoso y Mariana Guimarães dos Santos. "ANALISADOR DE CORRENTES E TENSÕES RMS DE MOTORES DE INDUÇÃO COM MONITORAMENTO ATRAVÉS DE SISTEMAS EMBARCADOS". En XVIII CEEL – Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica. Universidade Federal de Uberlândia, 2020. http://dx.doi.org/10.14295/2596-2221.xviiiceel.2020.514.

Texto completo
Resumen
O objetivo deste artigo é apresentar o desenvolvimento de sistema de controle e supervisão para monitoramento dos níveis de correntes e tensões de um motor elétrico de indução, a fim de identificar possíveis distúrbios indesejáveis na rede em regime permanente. Para aquisição dos valores de corrente, é utilizado um sensor TC que coleta os dados e envia para um microcontrolador que em associação com software de supervisório realiza o acompanhamento dos dados recebidos. Este artigo apresenta os detalhes de projeto do dispositivo bem como alguns resultados de funcionamento da interface de monitoramento. Ademais, são discutidos aspectos vantajosos do protótipo bem como suas limitações.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
8

Lee, Kangseop, Chan-Gyu Choi, Kyunghwan Kim, Seunghoon Lee, Seung-Uk Choi, Jayol Lee, Bontae Koo y Ho-Jin Song. "Highly Accurate Frequency Quadrupler Based LO Phase Shifter Achieving 0.29° RMS Phase Error for Wideband E-band Beamforming Receiver". En 2022 IEEE Radio Frequency Integrated Circuits Symposium (RFIC). IEEE, 2022. http://dx.doi.org/10.1109/rfic54546.2022.9863117.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
9

Tian, Gui Yun, Liang Cheng, Yuhua Cheng y Fan Yang. "Electromagnetic Non-Destructive Evaluation for Safety Critical Components and Material". En 2013 21st International Conference on Nuclear Engineering. American Society of Mechanical Engineers, 2013. http://dx.doi.org/10.1115/icone21-16858.

Texto completo
Resumen
After review of defects in nuclear reactor plants, this paper exhibits novel electromagnetic (EM) non-destructive testing and evaluation (NDT & E) for defect and material characterisation of nuclear fuel materials. Through comparison with traditional method for nuclear material inspection, e.g. X-Ray and phase array, EM NDT&E show advantages in non-contact inspection. Several recent development EM NDT & E techniques are reported and several case studies are investigated and discussed. Results show pulsed eddy current (PEC) can measure the stress and defect via the normalised ΔBZ features. The bigger stress results in the larger amplitude on normalised ΔBZ response. Magnetic Barkenhasuen noise (MBN) can measure the strain status via the RMS of Barkhausen noise amplitude. The RMS value decreases as the increase in strain. Eddy current pulsed thermography (ECPT) can be used for welding detection and characterisation through ‘highlighting’ the welding in thermal images. ECPT and MBN methods are also compared with traditional X-Ray and phase array methods for the inspection of welding samples. The comparison shows the competitive capability of ECPT in welding detection and evaluation. This paper demonstrates PEC, MBN and ECPT as good candidates for nuclear fuel materials.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
10

Zhao, Kailong, Liang Qiu, Jiangbo Chen, Qianyi Dong, Yen-Cheng Kuan, Q. Jane Gu, Chunyi Song y Zhiwei XU. "An E-band Subradix Active Phase Shifter With < 0.69° RMS Phase Error and 16-dB Attenuation in 28-nm CMOS". En 2022 IEEE/MTT-S International Microwave Symposium - IMS 2022. IEEE, 2022. http://dx.doi.org/10.1109/ims37962.2022.9865504.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
Ofrecemos descuentos en todos los planes premium para autores cuyas obras están incluidas en selecciones literarias temáticas. ¡Contáctenos para obtener un código promocional único!

Pasar a la bibliografía