Literatura académica sobre el tema "Agricultura (Bibliografia)"

Crea una cita precisa en los estilos APA, MLA, Chicago, Harvard y otros

Elija tipo de fuente:

Consulte las listas temáticas de artículos, libros, tesis, actas de conferencias y otras fuentes académicas sobre el tema "Agricultura (Bibliografia)".

Junto a cada fuente en la lista de referencias hay un botón "Agregar a la bibliografía". Pulsa este botón, y generaremos automáticamente la referencia bibliográfica para la obra elegida en el estilo de cita que necesites: APA, MLA, Harvard, Vancouver, Chicago, etc.

También puede descargar el texto completo de la publicación académica en formato pdf y leer en línea su resumen siempre que esté disponible en los metadatos.

Artículos de revistas sobre el tema "Agricultura (Bibliografia)"

1

Brumer, Anita y Gabriele Dos Anjos. "GÊNERO E REPRODUÇÃO SOCIAL NA AGRICULTURA FAMILIAR". REVISTA NERA, n.º 12 (29 de mayo de 2012): 6–17. http://dx.doi.org/10.47946/rnera.v0i12.1396.

Texto completo
Resumen
O texto apresenta questões analíticas sobre reprodução social na agricultura familiar, com base na bibliografia existente sobre o assunto. Examinando diferentes perspectivas relativas à reprodução social e na agricultura familiar, o texto dá ênfase a abordagens que consideram a sucessão geracional nesta atividade. Trata dos problemas relativos às articulações entre a sucessão na propriedade familiar e outras estratégias de reprodução social, como o êxodo rural, as migrações, o celibato e o estabelecimento de alianças matrimoniais. Por fim, aborda como a reprodução social na agricultura familiar pressupõe diferenças entre os sexos, em particular a exclusão das mulheres da sucessão na propriedade familiar. O estabelecimento destes problemas de análise permite propor uma agenda de pesquisa sobre a permanência de jovens e sobre a condição feminina na agricultura familiar.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
2

Correa, Alan Tiago, Gisalda Carvalho Filgueiras, André Cutrim Carvalho y Maria Lúcia Bahia Lopes. "Caracterização da Agricultura Familiar na Produção Agropecuária paraense a partir do Censo Agropecuário 2017". Amazônia, Organizações e Sustentabilidade 12, n.º 1 (19 de enero de 2023): 21. http://dx.doi.org/10.17648/aos.v12i1.2600.

Texto completo
Resumen
O presente estudo analisou a participação dos produtores familiares na produção agropecuária paraense. Por conta disso, o trabalho parte do seguinte problema: Como está caracterizada a agricultura familiar (AF) paraense e como esta tem contribuído para o desenvolvimento rural no estado do Pará? A metodologia utilizada foi a quali-quantitativa, fundamentada em dados secundários através de pesquisa em banco de dados, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e bibliografia especializada no que se refere ao tema AF. Os resultados mostraram que a produção agropecuária está fortemente associada à agricultura familiar, que se mostrou competitiva mesmo com produtores de uma agricultura mais intensa.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
3

Andrade, Vanessa Tavares y Celso Donizete Locatel. "A Apropriação do Discurso Agroecológico pela Agricultura Orgânica Ressignificada". Ateliê Geográfico 13, n.º 3 (20 de diciembre de 2019): 209–28. http://dx.doi.org/10.5216/ag.v13i3.54111.

Texto completo
Resumen
O objetivo desse artigo é compreender como o discurso agroecológico tem sido apropriado pelo capital, mercantilizado por meio da agricultura orgânica ressignificada (capitalizada, empresarial), que segue à lógica de mercado, igualmente à agricultura tecnificada/quimificada. Assim sendo, busca-se também entender como a informação está atrelada à agricultura orgânica sob o ponto de vista político e técnico, no atual período. Para tanto, foram adotados como procedimentos metodológicos, a análise da bibliografia, que aborda esse tema e a análise de dados de fontes secundárias. Dessa forma, este trabalho vem contribuir para compreensão das estratégias do capital voltadas para produção e reprodução ampliada do capital, a partir do discurso da preservação ambiental, da defesa das práticas agrícolas agroecológicas atreladas aos sistemas de comunicação e informação somado aos processos normativos de certificação e de conduta produtiva. Palavras chave: Discurso agroecológico, sistemas de informação e comunicação, Agricultura Orgânica ressignificada.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
4

SOARES, Herick Vazquez. "O TRABALHO NA CADEIA DA SOJA NO CENTRO-OESTE BRASILEIRO: UM DEBATE SOBRE EMPREGO, RENDA E CONDIÇÕES DE TRABALHO NA AGRICULTURA CAPITALISTA CONTEMPORÂNEA". Tempos Históricos 23, n.º 1 (26 de noviembre de 2019): 602–28. http://dx.doi.org/10.36449/rth.v23i1.20490.

Texto completo
Resumen
A crescente combinação entre tecnologia e biotecnologia na produção agrícola e o imbricamento entre capitais agroindustriais e financeiros na agricultura transformou não só o modo de produzir, mas também as relações sociais no campo e a relação campo-cidade. Esse processo de modernização tecnológica e de expansão dos capitais oligopolistas na agropecuária é a principal marca da expansão da soja pela região Centro-Oeste do Brasil. Através de levantamentos de dados estatísticos, bibliografia e entrevistas semiestruturadas, busca-se neste estudo apresentar um panorama do mundo do trabalho na agricultura capitalista da soja desenvolvida no Estado de Mato Grosso e avaliar o significado do modelo desenvolvimento engendrado por essa atividade para o mundo do trabalhado e o bem-estar dos trabalhadores assalariados rurais.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
5

Arruda, Emanuelle Lemos de, Luiz Fernando de Sousa Antunes, Carolina Gual da Silva y André Felipe de Sousa Vaz. "O contexto histórico da agricultura no Brasil e o despertar dos movimentos agroecológicos visando sistemas agrícolas mais sustentáveis". Research, Society and Development 11, n.º 13 (27 de septiembre de 2022): e46111335026. http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v11i13.35026.

Texto completo
Resumen
O presente trabalho consiste em um percurso histórico a partir da bibliografia especializada que busca contextualizar a história da agricultura no Brasil para então compreender o surgimento dos movimentos agroecológicos por sistemas agrícolas mais sustentáveis. Tanto as produções destinadas à exportação quanto ao comércio interno eram realizadas de forma tradicional, isso significa dizer que tratava-se de uma produção com pouco emprego tecnológico. Em 1960, ocorre uma sucessiva demanda de alimentos e outros produtos dando início, dessa forma, a um processo de modernização denominado Revolução Verde, período marcado pela modernização da agricultura, responsável por modificações pecuárias e agrícolas. A partir de então, surgiram diversos grupos contestatórios ao novo modelo de agricultura, baseada no uso de agrotóxicos e prática do desmatamento. No Brasil, um desses grupos contestatórios de destaque foi o de agricultura alternativa, incentivando posteriormente o surgimento da Agroecologia. Com o crescente número de adeptos à Agroecologia, outras correntes irmãs foram surgindo no Brasil, destacando-se a Agricultura Orgânica, Agricultura Biológica, Natural, a Permacultura e a Agricultura Biodinâmica. A crescente conscientização da sociedade, potencializada pelos movimentos agroecológicos, descortinam os problemas inerentes à agricultura dita convencional, a qual tem causado danos ambientais nem sempre mensuráveis. Há muitos entraves a serem enfrentados, um deles é quanto à diminuição do uso de agrotóxicos. Portanto, é mais do que necessário que haja mudanças políticas, mas também de cunho social, buscando ampliar a discussão sobre o agronegócio, a utilização de maquinários, agrotóxicos e adubos sintéticos na produção de alimentos.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
6

Totti Guimarães, Virgínia, Juliana Chermont Pessoa Lopes y Paula Máximo de Barros Pinto. "Código Florestal Brasileiro, agricultura familiar e assentamentos rurais". Dom Helder Revista de Direito 1, n.º 1 (20 de diciembre de 2018): 106–25. http://dx.doi.org/10.36598/dhrd.v1i1.1430.

Texto completo
Resumen
O presente trabalho visa analisar as normas do Código Florestal de 2012 aplicáveis aos agricultores familiares e, ainda, aos assentamentos rurais. A metodologia baseia-se em pesquisa e análise crítica da bibliografia, bem como levantamento de dados específicos relativos ao Cadastro Ambiental Rural. As peculiaridades do tratamento destinado aos assentamentos rurais no processo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) são analisadas, objetivando-se apresentar questionamentos sobre os direitos e garantias dos assentados decorrentes desse cadastramento. O trabalho traz reflexões acerca das Cotas de Reserva Ambiental originárias de assentamentos rurais. Verificou-se que, no que se refere ao CAR, a maioria das regras específicas sobre assentamentos rurais direciona-se à simplificação dos procedimentos, mas não houve previsão sobre a necessária participação dos assentados na geração das informações a serem incluídas no Cadastro, bem como a garantia de amplo acesso aos estudos e dados produzidos no âmbito do INCRA. No que se refere aos pagamentos por serviços ambientais, além dos debates relativos a mercantilização da natureza, não há sequer menção sobre as cotas originadas de excedentes de vegetação nativa em assentamentos rurais, o que gera uma série de questionamentos a respeito dos direitos garantidos nos procedimentos estabelecidos pelo Código Florestal.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
7

Rossoni, Roger Alexandre, Marcelo Lopes de Moraes y Renata Cattelan. "O PERFIL DA MODERNIZAÇÃO DA AGRICULTURA DO PARANÁ: UMA ANÁLISE DE CLUSTER". Informe GEPEC 25 (18 de enero de 2021): 29–45. http://dx.doi.org/10.48075/igepec.v25i0.26283.

Texto completo
Resumen
O processo de modernização da agricultura brasileira, apesar da ampla bibliografia acerca do tema, não é uma discussão esgotada. Entre as principais discussões em aberto, destacam-se os impactos da modernização e a heterogeneidade do processo de modernização. O presente estudo tem como objetivo analisar o perfil da modernização da agricultura dos municípios do Paraná ao longo dos anos de 1975, 1985, 1995 e 2006. Para tal, utilizou-se da análise de clusters aplicada a fatores de modernização, estimados por Rossoni et al. (2018) por meio da análise fatorial. Foram determinados 8 clusters, sendo confirmado pelo teste ANOVA. De modo geral, verifica-se diferentes perfis de municípios ao longo do processo de modernização. Desse modo, além de diferentes períodos, o processo de modernização ocorreu de diferentes modos entre os municípios. Tais diferenças possivelmente estão relacionadas às características endógenas, como aptidão do solo, estrutura produtiva e mercado disponível, além de fatores externos, como a disponibilidade de crédito e o mercado externo.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
8

Lelis, Leandro Reginaldo Maximino y Rosangela Aparecida de Medeiros Hespanhol. "Os impactos gerados pela expansão da cana-de-açúcar no município de Junqueirópolis - SP". Revista Campo-Território 10, n.º 21 Ago. (31 de marzo de 2016): 251–69. http://dx.doi.org/10.14393/rct102128720.

Texto completo
Resumen
A partir da década de 1950, o Estado incentivou o processo de territorialização do capital no campo com o intuito de proporcionar a modernização da agricultura. A referida modernização seria realizada com o propósito de aumentar a produção e a produtividade agrícola e, consequentemente, contribuir para a internacionalização da economia brasileira. Desse modo, a territorialização do capital e a modernização da agricultura proporcionaram as condições necessárias para a expansão das atividades agrícolas desenvolvidas em grande escala no Brasil, como é o caso da monocultura canavieira. Nesse contexto, este artigo tem como objetivo analisar os impactos gerados pelo processo de expansão da cana-de-açúcar no município de Junqueirópolis. A partir da leitura da bibliografia selecionada e da análise dos dados de fontes secundárias, constatamos que a expansão da lavoura canavieira provocou intensa reestruturação espacial, produtiva e econômica, bem como, gerou impactos socioambientais significativos no município pesquisado.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
9

Miranda, Lucas Araújo y Rosangela Aparecida De Medeiros Hespanhol. "A agricultura urbana e periurbana no município de Presidente Prudente -SP". Geografia em Atos (Online) 3, n.º 8 (31 de diciembre de 2018): 93–109. http://dx.doi.org/10.35416/geoatos.v3i8.6049.

Texto completo
Resumen
A agricultura urbana e periurbana ganham relevância na sociedade contemporânea como possibilidades de geração de renda, fornecimento de alimentação saudável e práticas ecológicas. Sua importância se dá em virtude de dois aspectos sociais presentes na sociedade brasileira: o primeiro relacionado à magnitude assumida pela insegurança alimentar e nutricional no país e, o segundo, vinculado ao rápido e intenso processo de urbanização que levou à marginalização econômica de parcela significativa da população residente na periferia das cidades. A presente pesquisa tem como objetivo principal investigar as características e dimensões da agricultura urbana e periurbana e averiguar como essa forma de organização da produção pode contribuir, a partir do estabelecimento de circuitos curtos de comercialização, para a segurança alimentar e nutricional em Presidente Prudente. Para tanto, foi realizado levantamento e revisão bibiliográfica acerca do tema de pesquisa; pesquisas de campo em feiras livres, pequenos mercados e supermercados do município, utilizando roteiros estruturados e a realização de entrevistas com quatro agricultores urbanos e periurbanos. Houve também a elaboração de gráficos, tabelas e análises dos resultados com base nas reflexões teóricas possibilitadas pela bibliografia de referência.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
10

Von Dentz, Eduardo y Pierre Alves Costa. "O PAPEL DO PRONAF NA DINÂMICA GEOECONÔMICA DOS AGRONEGÓCIOS DO OESTE CATARINENSE". ENTRE-LUGAR 11, n.º 21 (1 de junio de 2020): 183–208. http://dx.doi.org/10.30612/el.v11i21.12055.

Texto completo
Resumen
No período 2003-2014 o papel das políticas públicas foi fundamental para alavancar diferentes setores sociais e econômicos no Brasil. No campo dos agronegócios, o Pronaf se mostrou a mais eficiente e importante política pública de crédito subsidiado da agricultura de pequena escala da história do Brasil. A partir do Pronaf, os pequenos agricultores puderam acessar recursos indispensáveis para o desenvolvimento das atividades produtivas ligadas a agropecuária. Neste sentido, a região Oeste catarinense, recorte espacial desse artigo, foi uma das mais beneficiadas pelo Pronaf, haja vista que se trata de uma região caracterizada, desde a sua ocupação, por uma agricultura de pequena escala. O objetivo do presente artigo é desvendar o papel do Pronaf no progresso técnico e na dinâmica geoeconômica dos agronegócios da região Oeste catarinense. Para alcançar esse objetivo, metodologicamente, usou-se de três passos: 1) levantamento bibliográfico, 2) levantamento de dados e 3) organização e análise dos dados relacionando-os com a bibliografia levantada.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.

Libros sobre el tema "Agricultura (Bibliografia)"

1

Financidora de Estudos e Projetos (Brazil) y Universidade Estadual Paulista. Departamento de Economia e Sociologia Rural., eds. Bibliografia sobre a produção familiar na agricultura brasileira, 1988. [Rio de Janeiro]: Financiadora de Estudos e Projetos, 1988.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
2

Silva, Hélia Lains e. Contribuição para uma bibliografia sobre agricultura, silvicultura, pecuária e pescas de Angola. Lisboa: Ministério do Planeamento e da Administração, Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, 1993.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
3

Silva, Hélia Lains e. Contribuição para uma bibliografia sobre agricultura, silvicultura, pecuária e pescas da Guiné-Bissau. Lisboa: Ministério do Planeamento e da Administração do Território, Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, 1990.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
4

Guither, Harold D. The American farm crisis: An annotated bibliography with analytical introductions. Ann Arbor, Mich: Pierian Press, 1988.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
5

Galen, Kees van. Unilever: De "margarine" multinational : bibliografie. Nijmegen: Derde Wereld Centrum, 1987.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
6

Praxedes, Maria Goretti Gurgel. Bibliografia do Amapá. Macapá, AP: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Unidade de Execução de Pesquisa de Ambito Estadual de Macapá, 1990.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
7

Sotomayor, A. Moreno. Clima y agricultura venezolana: Una bibliografía. Maracay, Venezuela: Universidad Central de Venezuela, Facultad de Agronomía, 1992.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
8

Silva, Ady Raul da. Bibliografia brasileira de várzeas. Brasília, DF: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Departamento de Informação e Documentação, 1987.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
9

Instituto de Fomento Industrial (Bogotá, Colombia). Centro de Documentación., ed. Bibliografía agroindustrial, 1986-1989. Bogotá: Centro de Documentación, Instituto de Fomento Industrial, 1990.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
10

Saravia, Consuelo Cordozo. Bibliografía boliviana de ecología. Editado por Geyger Erika, Bittner Alfred 1947- y Buchinger Jutta. Tübingen, República Federal de Alemania: Instituto de Colaboración Científica, 1989.

Buscar texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.

Capítulos de libros sobre el tema "Agricultura (Bibliografia)"

1

"BIBLIOGRAFÍA". En Crisis de la agricultura mexicana, 201–8. El Colegio de México, 1988. http://dx.doi.org/10.2307/j.ctv512s3x.11.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
2

DE LIMA, COSMO FRANCISCO, MARCOS AURELIO DA SILVA SOUSA y DANIELLE ALVES DANTAS. "SEMENTES VIAJANTES: UM ESTUDO SOBRE PRESERVAÇÃO DE PLANTAS NATIVAS DA CAATINGA COM ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) SEMI-PRESENCIAL". En Educação Ambiental (Vol 02). Editora Realize, 2024. http://dx.doi.org/10.46943/ix.conedu.2023.gt14.029.

Texto completo
Resumen
Nos últimos tempos muito se tem falado sobre a importância da produção de mudas para reflorestamento em áreas degradadas pela ação humana causada principalmente pelo desmatamento desordenado, seja para criar projetos de urbanização, agricultura e pecuária, mineração e extração de madeira, estes últimos são muitas vezes realizados de forma ilegal. A educação relacionada aos valores ambientais representa a possibilidade de sensibilizar e motivar os alunos a assumirem a responsabilidade pela defesa da qualidade de vida. Como parte integrante do meio ambiente, as escolas devem proteger e cuidar dos espaços naturais, aumentando a consciência ambiental. Diante disso esse estudo teve como objetivo geral Pesquisar sobre preservação de plantas nativas da caatinga com estudantes da educação de jovens e adultos- EJA, onde por meio de sementes e mudas de plantas nativas buscaremos replantar essas mudas, a fim de preservar o meio ambiente e desenvolver uma aprendizagem significativa no desenvolvimento dos estudantes. Tivemos como embasamento teórico a bibliografia de autores como (BRABO et al. 2019), Santos e Teixeira (2001), Santos et al. (2018), Costa (2016), Vargas (2007) dentre outros. Segundo a metodologia, empregada no projeto, trata-se de uma pesquisa quanti-qualitativa, onde buscamos uma análise dos resultados dos seus conteúdos constituintes. O professor idealizador iniciou as ações com os estudantes dos anos finais do ensino fundamental. Inicialmente o professor enviou um vídeo para os, estudantes explicando como desenvolver um simulador de erosão. O simulador de erosão é maneira fácil, prática e segura de visualizar a erosão. Durante a execução do projeto observou-se a participação ativa dos estudantes no desenvolvimento das atividades propostas. Foi de grande valia perceber as parcerias firmadas pelos estudantes e a nítida empatia de uns pelos outros nos momentos de dificuldades. As temáticas discutidas tornaram os estudantes mais críticos e reflexivos frente às ações desenvolvidas.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
3

"Chapter Thirty. Karaites In Science, Medicine, Agriculture, And Industry". En Bibliographia Karaitica, 703–12. BRILL, 2011. http://dx.doi.org/10.1163/ej.9789004189270.i-810.217.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
4

"BIBLIOGRAFÍA". En Paisajes agrícolas en las comarcas hispalenses: Écija y la Vega del Guadalquivir. La agricultura y los agricultores. La pasión del trabajo en los albores de la naturaleza, 123–28. Dykinson, 2020. http://dx.doi.org/10.2307/j.ctv1dp0vn9.30.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
5

Silva, Patricia Gomes da, Jacir João Chies y Alessandra Regina Müller Germani. "AGRICULTURA E PRODUÇÃO DE SEMENTES: UMAABORDAGEM BIBLIOGRAFICA". En Ciências Agrárias: o avanço da ciência no Brasil - Volume 3, 152–58. Editora Científica Digital, 2022. http://dx.doi.org/10.37885/220107235.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.

Actas de conferencias sobre el tema "Agricultura (Bibliografia)"

1

Sturza, Jose Adolfo Iriam y Liana Mendonça Goñi. "CONTRIBUIÇÕES GEOGRÁFICAS APLICADAS À GESTÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE DA AGRICULTURA FAMILIAR". En II Congresso On-line Internacional de Sustentabilidade. Revista Multidisciplinar de Educação e Meio Ambiente, 2021. http://dx.doi.org/10.51189/rema/2069.

Texto completo
Resumen
Introdução: A Agenda 2030 da ONU estabelece entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) o estímulo à prática de uma agricultura sustentável. A sustentabilidade na agricultura familiar requer maiores cuidados com a gestão ambiental. Pensar a agricultura familiar e a gestão ambiental à luz da geografia é analisá-la holisticamente em suas relações intrincadas entre sociedade e natureza. A geografia tem por objetivo entender o sistema complexo sociedade-natureza, apresentando informações que auxiliam as ações da gestão ambiental para a promoção do desenvolvimento em bases sustentáveis. Objetivos: A pesquisa tem por objetivo discutir teoricamente conceitos geográficos aplicáveis à gestão ambiental na agricultura familiar. Especificamente, pretende apresentar algumas categorias geográficas; conceituar agricultura familiar e gestão ambiental relacionada à sustentabilidade. Material e métodos: Trata-se de pesquisa bibliográfica referencial que levantou posições teóricas e metodológicas de autores sobre os conceitos implicados no estudo. Para tanto compreendeu consulta em bases de dados, seleção e leitura de bibliografias e redação do ensaio. Resultados: O espaço da agricultura familiar é formado por dois componentes em interação: a configuração territorial e a dinâmica social envolvidos nas atividades e vida do produtor. A agricultura familiar compreende a história do produtor (sociedade) e da natureza, pois ambos estão em coevolução e coprodução. A gestão ambiental é um processo de orientação e mitigação dos impactos ambientais negativos e potencialização dos impactos benéficos. Tem por objetivo alcançar o desenvolvimento sustentável e a sustentabilidade. A sustentabilidade da agricultura familiar pressupõe a contribuição de diversos conhecimentos, entre os quais o conhecimento geográfico. Conclusão: Conceitos e categorias de análise geográfica contribuem para a análise dos sistemas familiares de produção, suas características socioterritoriais, técnicas e do uso dos recursos naturais e, melhor análise da gestão ambiental e sustentabilidade. A análise geográfica da agricultura familiar produz conhecimentos que superam visões de ciências compartimentadas e vieses parciais da realidade.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
Ofrecemos descuentos en todos los planes premium para autores cuyas obras están incluidas en selecciones literarias temáticas. ¡Contáctenos para obtener un código promocional único!

Pasar a la bibliografía