Artículos de revistas sobre el tema "¹⁵²Eu"

Siga este enlace para ver otros tipos de publicaciones sobre el tema: ¹⁵²Eu.

Crea una cita precisa en los estilos APA, MLA, Chicago, Harvard y otros

Elija tipo de fuente:

Consulte los 50 mejores artículos de revistas para su investigación sobre el tema "¹⁵²Eu".

Junto a cada fuente en la lista de referencias hay un botón "Agregar a la bibliografía". Pulsa este botón, y generaremos automáticamente la referencia bibliográfica para la obra elegida en el estilo de cita que necesites: APA, MLA, Harvard, Vancouver, Chicago, etc.

También puede descargar el texto completo de la publicación académica en formato pdf y leer en línea su resumen siempre que esté disponible en los metadatos.

Explore artículos de revistas sobre una amplia variedad de disciplinas y organice su bibliografía correctamente.

1

Louro, Fabiana Dos Santos. "Eu, eu, eu". Estudos Universitários 39, n.º 2 (25 de noviembre de 2022): 309. http://dx.doi.org/10.51359/2675-7354.2022.253247.

Texto completo
Resumen
Poema inspirado no texto Tempo de ouvir o “Outro” enquanto o “Outro” ainda existe, antes que haja só o Outro... ou pré-manifesto neo-animista de Ruy Duarte de Carvalho. O poema denuncia o olhar do dominador europeu sobre os povos e seres que foram violentamente colonizados e dizimados.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
2

Azevedo, Hudson Silva de y Sérgio Augusto Freire de Souza. "“Eu sou indião, eu!”". Travessias 17, n.º 1 (28 de abril de 2023): e30590. http://dx.doi.org/10.48075/rt.v17i1.30590.

Texto completo
Resumen
Este trabalho tem como objetivo geral avaliar de que maneira o discurso bem-humorado que compõe o gênero oral “stand-up comedy”, amplamente divulgado por meio das redes sociais, contribui para significar a identidade cultural amazonense. Dessa forma, este escrito promove reflexões acerca da subjetividade que integra a região norte do Brasil, além de evidenciar a maneira como esta vem sendo significada e contatada na contemporaneidade através das plataformas digitais, tal como o YouTube. Para tanto, tomou-se por base os discursos sobre as características do gênero oral stand-up comedy (MINTZ, 1985; DEGANI, 2018); e sobre o processo de formação da identidade cultural amazonense (GONDIM, 2007; BENCHIMOL, 2021). Além disso, a pesquisa está situada no campo da Análise de Discurso Francesa (ADF), logo, ampara-se nos métodos de estudo desenvolvidos por Pêcheux (2008) e utilizados por Orlandi (2015) e Freire (2021). Consequentemente, a pesquisa utilizou como corpus os vídeos de stand-up comedy intitulados “Eu sou indião, eu!” e “Fila de piadas cidade - Manaus”. Obtendo resultados que apontam para a presença de dois discursos – o cosmopolita e o caboclo – que compõem a subjetividade do norte do país, significando e reforçando a identidade cultural amazonense mesmo que em um território digital, revestida do riso provocado pelos stand-ups comedy.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
3

Issa, Victor Eiji. "Eu Escuto, Eu Esqueço; Eu Vejo, Eu Entendo; Eu Faço, Eu Aprendo: tentando “falar perto” sobre The Essence of Judo". Anagrama 3, n.º 3 (24 de febrero de 2010): 1–9. http://dx.doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35443.

Texto completo
Resumen
O presente ensaio visa, por meio de uma temática específica – a importância da subjetividade dentro da prática do judô –, abordar uma temática mais ampla: procurar-se-á fazer uma reflexão sobre como nossas experiências vividas, ou seja nossa subjetividade, contribuem para a formação de nosso olhar sobre o “outro”. Trata-se de um ensaio no qual o autor busca, por meio de seu envolvimento pessoal com o judô, por meio de sua própria experiência, pensar na importância que a dimensão do subjetivo, do sensível tem para a antropologia
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
4

Zanfelice, Gabriela Beduschi y Fernanda Bianca Gonçalves Gallo. ""Se eu pensava, eu existia"". Remate de Males 42, n.º 2 (14 de diciembre de 2022): 331–48. http://dx.doi.org/10.20396/remate.v42i2.8668722.

Texto completo
Resumen
O enredo de Memórias de porco-espinho consiste em confissões feitas por um porco-espinho a um baobá sobre sua vida e os crimes que cometeu em nome de seu mestre humano Kibandí. Anunciando abertamente sua animalidade, o porco-espinho ironiza os padrões classificatórios e generalistas dos humanos, mobilizando uma série de elementos que colocam em xeque certos binarismos como natureza e cultura, seres animados e seres inanimados, e questionam a inadequação dessas classificações frente à diversidade e à complexidade animal. Neste artigo, busca-se analisar os modos através dos quais essa autobiografia animal convoca a repensarmos conceitos como humano e não-humano, a categorização em gêneros literários específicos e bem delimitados, os paradigmas dominantes da ciência e as relações entre ficção e realidade, com implicações significativas para examinarmos as relações entre humanos e animais.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
5

Magalhães, Karla de Souza, Roberta Sá Fortes Marques y Fernanda Corrêa Coutinho. "“Eu não brigo, eu engulo”". Revista da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar 21, n.º 2 (7 de noviembre de 2018): 186–202. http://dx.doi.org/10.57167/rev-sbph.21.299.

Texto completo
Resumen
a obesidade é uma doença crônica de grande incidência mundial e considerada pela Organização Mundial de Saúde como grave problema de saúde pública. É desafio dos profissionais de saúde encontrar técnicas que auxiliem na adesão ao tratamento para redução de peso.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
6

Jesus, Angela Silva de. "Eu". Grau Zero – Revista de Crítica Cultural 11, n.º 2 (4 de mayo de 2024): 91–111. http://dx.doi.org/10.30620/gz.v11n02.p91.

Texto completo
Resumen
Este texto é um ensaio acadêmico acerca de meus processos de criação enquanto roteirista negra e moradora do Alecrim, periferia rural da cidade de Estância-SE. Escrevo em primeira pessoa uma narrativa dividida em três atos, em texto e imagem, ligados por uma estrutura ficcional sobre uma viagem da terra ao espaço, contendo nela relatos documentais de minha trajetória ao longo dos anos, passando de uma leitora de livros infantis à pesquisadora de pós-graduação sobre a criação de cineastas negras, africanas e diaspóricas. Minha intenção aqui é demonstrar como esse contato com outras artistas reterritorializa meus processos de criação, em qual estado eles se encontram atualmente e para qual futuro eles apontam. [Recebido em: 16 out. 2023 – Aceito em: 05 dez. 2023]
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
7

Clausnitzer, Jochen. "EU-Kommission konsultiert zum EU-Verbraucherrecht". Die Aktiengesellschaft 65, n.º 17 (1 de septiembre de 2020): r250—r251. http://dx.doi.org/10.9785/ag-2020-651705.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
8

Cave, Stephen. "Eu penso, portanto sou, eu penso". Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental 10, n.º 3 (septiembre de 2007): 554–58. http://dx.doi.org/10.1590/1415-47142007003015.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
9

Reiterer, Michael. "Japan-EU relations after EU enlargement". Asia Europe Journal 2, n.º 1 (1 de enero de 2004): 33–42. http://dx.doi.org/10.1007/s10308-004-0073-0.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
10

Da Silva, Marco Antônio Guimarães. "Eu sou eu e minhas circunstâncias". Fisioterapia Brasil 10, n.º 3 (16 de diciembre de 2017): 151. http://dx.doi.org/10.33233/fb.v10i3.1657.

Texto completo
Resumen
Com a aposentadoria, tardiamente, solicitada e com a dupla nacionalidade que me permite morar em qualquer pais da comunidade européia, começo a fazer as malas para viver, ao menos seis meses por ano, em Paris.Não pretendo com esse editorial entoar cantos funebres para anunciar a minha desilusão com o país que me acolheu desde o nascimento. A minha intenção é a de, baseado nos fatos que exporei, justificar o parcial auto exilio que me imporei a partir desse ano.Não sou insensivel à beleza da minha cidade e tampouco à gentileza, à amabilidade e à generosidade do povo que vive nesses trópicos. Para poder usufruir de todos os bons predicados que o Rio de Janeiro e o Brasil me oferecem, é preciso, no entanto, em primeiro lugar, estar vivo e e, em segundo lugar, livre de depressões e outros sentimentos bloqueadores de uma mínima sensação de bem estar. Tais são os pensamentos que me assombram a partir das noticias que me chegam diariamente através da imprensa.Com relação à falta de segurança, carrego no meu currículo a marca de dois assaltos a mão armada, o primeiro deles ocorrido ha trinta e sete anos e o outro há sete anos. Só nesse ano vivenciei, de forma muito próxima, duas situações de violência: presenciei, exatamente ao meu lado, uma execução à luz do dia, e, recentemente, o prédio onde moro foi invadido por assaltantes, também durante o dia. Essa foi, aliás, a segunda invasão sofrida à minha casa, já que, há cerca de 6 anos, tive que realizar uma mudança forçada, pois o meu apartamento havia sido igualmente roubado, dessa vez, felizmente, na minha ausência. No que se refere às cenas de violência cotidiana, fui testemunha ocular de vários “arrastões” (para aqueles que moram fora do Rio, podemos definir a palavra como um ato em que vários “cidadãos”, de arma em punho, se juntam para fazer coleta de bens e pertences de outros cidadãos, normalmente na praia ou em congestionamentos).Todos esses eventos ocorreram em Ipanema, bairro chic do Rio e Janeiro, onde as ruas são protegidas por seguranças privados e por inúmeros agentes da P2 (polícia secreta da PM). Não estou a falar de bairros menos favorecidos e das favelas, porque o cotidiano da violência desses lugares já é bem conhecido por todos nós e se tornou, de certa forma, uma situação “normal”, já que acontece sobretudo nos bairros daqueles a quem não é dada a possibilidade de evasão ou protesto.Estamos sujeitos a uma hieraquia de valores que não elegemos, numa sociedade em que os parcos momentos de felicidade correspondem à fragil segurança do náufrago que, ao por os pés em terra firme, se maravilha por encontrar chão.O parágrafo acima foi baseado em uma obra do Nietzsche (A Gaia Ciência). Aproveito, assim, esse mesmo autor para, sem digressões, analisar brevemente a situação que levantei. Em Genealogia da Moral, essencialmente na primeira das tres partes, Nietzsche distingue a moral do senhor e a moral do escravo. O senhor é aquele que pode auto dirigir a sua vida sem necessidade do outro e é dono de si mesmo. O olhar do senhor dirige-se para si mesmo e para o mundo que trata de mudar para conseguir a sua auto realização. Já o olhar do escravo é dirigido para o senhor, de quem ele depende. Segundo o filosofo, é natural supor-se que o o bom é o que se auto realiza, o senhor; e o mau, aquele que não consegue realizar-se, o escravo. O olhar do escravo é obliquo e se move por ressentimento, porque ele não se manifesta de forma espontânea e livre, senão de forma reativa e coercitiva. Esse ressentimento acaba por provocar uma rebeldia submissa, originando o que Nietzsche chama de moral dos escravos. A partir daí os ressentidos, os escravos, se unem e se tornam dominadores e invertem o olhar do mundo ao imporem os seus valores. A moral dos escravos ou a moral do rebanho triunfa, e com ela nasce a cultura do rebanho, onde o bom passa a ser o homem obediente e submisso, que não atua e não pensa por si mesmo e o mau passa a ser o autocrata, livre e poderoso e que passa a representar o perigo.Essa pequena passagem da primeira parte do livro me leva a considerar a nossa situação da seguinte forma: somos escravos e parte de um rebanho. Temos como senhores, por um lado, as autoridades constituídas e por outro o banditismo representado pelos seus mais diversificados segmentos. O nosso enviesamento de olhar vai se formando pela desesperança nas tais autoridades, cujos padrões éticos, via de regra, não correspondem às nossas expectativas, e pela angústia de sabermos que podemos ter, a qualquer instante, uma arma apontada para as nossas cabeças .Se ao menos essa submissão imposta nos provocasse ressentimentos e rebeldias capazes de gerar movimentos para a solução dos problemas, talvez parte de nossas mazelas estivessem equacionadas. O que se vê, entretanto, é a apatia, a resignação ou fuga na procura de lugares mais seguros e menos indecentes.Prefiro acreditar que as coisas ainda podem se arrumar por aqui, mas, para que possa assistir a essa melhora, preciso aumentar as minhas chances de estar vivo, pelo menos em cinquenta por cento.Não sei se o seu ponto de vista coincide com o meu, mas não importa; porque os distintos pontos de vista não se excluem, eles se complementam, para formar a verdade. Como disse Ortega: há tantas realidades como pontos de vistas; uma coisa não é apenas aquilo que vemos com os olhos: cada um dos olhos vê uma coisa distinta e, às vezes , inclusive, elas se contradizem.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
11

van den Brink, M. J. "EU Citizenship and EU Fundamental Rights: Taking EU Citizenship Rights Seriously?" Legal Issues of Economic Integration 39, Issue 2 (1 de mayo de 2012): 273–89. http://dx.doi.org/10.54648/leie2012016.

Texto completo
Resumen
European citizenship offers great potential for the protection of fundamental rights. Due to the relation between EU citizenship and EU fundamental rights, the Court's seeming willingness in Ruiz Zambrano to protect the substance of EU citizenship rights could potentially have an immense impact on the EU fundamental rights architecture. However, considering the Dereçi case, it is questionable if the Court takes EU citizenship rights seriously. Instead of contributing to the safeguarding of fundamental rights, the Dereçi approach will have worrisome effects for the protection of fundamental rights in the EU. This article examines the relation between EU citizenship and EU fundamental rights and argues that if the Court is truly willing to protect the substance of EU citizenship rights, it has to overturn its decision in Dereçi and to include fundamental rights in the doctrine established by Ruiz Zambrano. After it has been outlined why such an approach would, in contrast to the Court's argument in Dereçi, be completely in line with Ruiz Zambrano, the potential effects of such an approach will be presented.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
12

ter Haar, Ewout, Valdir Bindilatti, Nei F. Oliveira, G. H. McCabe, Y. Shapira, Z. Golacki, S. Charar, M. Averous y E. J. McNiff. "Eu-Eu exchange interaction and Eu distribution inPb1−xEuxTefrom magnetization steps". Physical Review B 56, n.º 14 (1 de octubre de 1997): 8912–18. http://dx.doi.org/10.1103/physrevb.56.8912.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
13

Wang, Meng, Sheng-Hui Zhang, Qiang-Qiang Zhu, Zhong-Wei Zhang, Li Zhang, Xin Wang, Lin-Bo Zhang, Yu-Jie Zhao, Xin Xu y Liang-Jun Yin. "Eu Sites in Eu-Doped AlON Phosphors: Anomalous Eu Occupancy Layers". Journal of Physical Chemistry C 123, n.º 5 (11 de enero de 2019): 3110–14. http://dx.doi.org/10.1021/acs.jpcc.8b11263.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
14

Gratens, X., E. ter Haar, V. Bindilatti, N. F. Oliveira, Y. Shapira, M. T. Liu, Z. Golacki, S. Charar y A. Errebbahi. "Magnetization steps in Sn1-xEuxTe: Eu-Eu exchange and Eu distribution". Journal of Physics: Condensed Matter 12, n.º 15 (30 de marzo de 2000): 3711–18. http://dx.doi.org/10.1088/0953-8984/12/15/317.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
15

Mattsson, Pauline, Patrice Laget, Anna Nilsson y Carl-Johan Sundberg. "Intra-EU vs. extra-EU scientific co-publication patterns in EU". Scientometrics 75, n.º 3 (junio de 2008): 555–74. http://dx.doi.org/10.1007/s11192-007-1793-x.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
16

Oliveira Amorim Tolentino, Marcos y Yuri Fraccaroli. "“Eu quero sair, eu quero curtir, eu quero ser eu”: memórias de velhos e velhas dissidentes". História Oral 24, n.º 1 (23 de junio de 2021): 29–64. http://dx.doi.org/10.51880/ho.v24i1.1151.

Texto completo
Resumen
Recentemente, as velhices de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, queer, intersexuais, assexuais entre outros dissidentes (LGBTQIA+) vêm adquirindo maior visibilidade, e, com isso, recebendo atenção da sociedade civil. Em paralelo, é possível observar também um atual contexto de empreendimentos pela memória política de pessoas LGBTQIA+, que buscam recuperar as histórias e as memórias desses agentes, sobretudo, no contexto de resistência e repressão da ditadura civil-militar brasileira. Tomando como ponto de partida este duplo contexto, composto tanto pela emergência dessesagentes como velhos LGBTQIA+, quanto pela interpelação deles e delas como testemunhas políticas da ditadura, este artigo busca indagar o lugar de agência nesses testemunhos. Para tanto, operamos uma análise dos testemunhos produzidos pelo Museu da Diversidade Sexual (MDS) de São Paulo, no marco do programa "Memórias da Diversidade Sexual".
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
17

Stand, L., M. Zhuravleva, B. Chakoumakos, H. Wei, J. Johnson, V. Martin, M. Loyd et al. "Characterization of mixed halide scintillators: CsSrBrI2:Eu, CsCaBrI2:Eu and CsSrClBr2:Eu". Journal of Luminescence 207 (marzo de 2019): 70–77. http://dx.doi.org/10.1016/j.jlumin.2018.10.108.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
18

Le Gall, Cal. "EU authority, politicization and EU issue voting". Politique européenne N°64, n.º 2 (2019): 32. http://dx.doi.org/10.3917/poeu.064.0032.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
19

Luttermann, Karin y Jan Engberg. "Multilingualism in EU Institutions and EU Law". International Journal of Legal Discourse 6, n.º 1 (1 de mayo de 2021): 1–6. http://dx.doi.org/10.1515/ijld-2021-2043.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
20

Talus, Kim. "Does eu Need an eu Energy Regulator?" Energy & Environment 18, n.º 2 (marzo de 2007): 283–87. http://dx.doi.org/10.1177/0958305x0701800207.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
21

Chamon, Merijn. "EU Risk Regulators and EU Procedural Law". European Journal of Risk Regulation 5, n.º 3 (septiembre de 2014): 324–37. http://dx.doi.org/10.1017/s1867299x00003858.

Texto completo
Resumen
Before the Treaty of Lisbon, EU agencies were unknown in the EU's primary law defined procedural law. Today, following (i) the Treaty's entry into force, (ii) the Common Approach on Decentralised Agencies and (iii) the European Court of Justice's ruling in Short–selling it is interesting to take a look at the peculiar position of EU agencies under the EU's primary and secondary law defined procedural law.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
22

Borges, Sofia. "Eu estou vendo, eu não estou vendo". Celeuma 2, n.º 4 (30 de mayo de 2014): 103. http://dx.doi.org/10.11606/issn.2318-7875.v2i4p103-106.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
23

Talus, Kim. "Does Eu Need An Eu Energy Regulator?" Energy & Environment 18, n.º 2 (marzo de 2007): 283–87. http://dx.doi.org/10.1260/095830507780682237.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
24

Assis, Danielle Angélica de y Sandra Cristina Fagundes De Lima. "“Eu tinha vontade, mas eu não sabia”". Revista Brasileira de História da Educação 23, n.º 1 (9 de enero de 2023): e247. http://dx.doi.org/10.4025/rbhe.v23.2023.e247.

Texto completo
Resumen
Apreendemos a formação das professoras das escolas rurais de Uberlândia-MG (entre 1960 e 1980) e os seus significados para a prática docente. Realizamos entrevistas com seis professoras e consultamos: censo escolar; jornais; relatórios; e atas das reuniões escolares da Prefeitura de Uberlândia. Quando iniciaram a carreira, cinco de nossas entrevistadas eram leigas e, somente ao final de 1960, começaram a frequentar cursos de formação que, segundo narraram, foram significativos para as suas práticas em sala de aula e para as promoções na carreira. Concluímos que, para construírem as suas próprias práticas e sem dominar os saberes sistematizados da profissão, as professoras apropriaram-se das experiências adquiridas quando se alfabetizaram e do pouco assimilado nos cursos de formação.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
25

Maffezzoli, Mateus Francisco, Marcos Eduardo Muniz, Jailson Lana y Raul Beal Partyka. "MAMÃE EU QUERO, MAMÃE EU QUERO MANDAR:". Revista Alcance 30, n.º 1(Jan./Abr.) (14 de septiembre de 2023): 91–103. http://dx.doi.org/10.14210/alcance.v30n1(jan./abr.).p91-103.

Texto completo
Resumen
Dilema: O caso traz o dilema da fabricante de calçados e roupas infantis Baby Gut quanto à troca de gestão da empresa, passada de pai para filho. Do passe da responsabilidade, emerge um conflito dentro da organização, quanto à postura e ao modelo de gestão que deveriam ser praticados pelo novo gestor. Objetivo educacional: O objetivo do caso é promover a reflexão sobre as características dos modelos de gestão participativa e gestão por resultados, visando à aproximação com a prática desses modelos. Contextualização: O caso apresenta o personagem Geraldo, antigo gestor da empresa e pai de Lucas, o então sucessor do cargo. O pai mantinha uma gestão centralizada que voltava o controle da tomada de decisão para o nível puramente estratégico. Já Lucas, ao se deparar com o desafio de gerir a empresa, deve tomar uma decisão entre seguir o modelo de gestão praticado pelo pai (com resultados positivos até então), ou seguir um caminho diferente, aquele que acredita contribuir para a solução de problemas antigos, atuais e futuros. Tema principal: O caso contribui para o dilema empresarial da escolha pelo modelo de gestão participativa ou gestão por resultados, estrutura relevante para o crescimento da empresa. Público: O caso pode ser aplicado em cursos de graduação e pós-graduação em administração e gestão, especialmente em disciplinas que envolvam a gestão empresarial, empreendedorismo e estratégias organizacionais. Originalidade/valor: O caso proporciona refletir à luz das teorias de modelos de gestão centralizada, participativa ou por resultados, disponibilizando embasamento do assunto para tomada de decisão.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
26

Maffezzoli, Mateus Francisco, Marcos Eduardo Muniz, Jailson Lana y Raul Beal Partyka. "MAMÃE EU QUERO, MAMÃE EU QUERO MANDAR:". Revista Alcance 30, n.º 1(Jan/Abr) (14 de septiembre de 2023): 91–103. http://dx.doi.org/10.14210/alcance.v30n1(jan/abr).p91-103.

Texto completo
Resumen
Dilema: O caso traz o dilema da fabricante de calçados e roupas infantis Baby Gut quanto à troca de gestão da empresa, passada de pai para filho. Do passe da responsabilidade, emerge um conflito dentro da organização, quanto à postura e ao modelo de gestão que deveriam ser praticados pelo novo gestor. Objetivo educacional: O objetivo do caso é promover a reflexão sobre as características dos modelos de gestão participativa e gestão por resultados, visando à aproximação com a prática desses modelos. Contextualização: O caso apresenta o personagem Geraldo, antigo gestor da empresa e pai de Lucas, o então sucessor do cargo. O pai mantinha uma gestão centralizada que voltava o controle da tomada de decisão para o nível puramente estratégico. Já Lucas, ao se deparar com o desafio de gerir a empresa, deve tomar uma decisão entre seguir o modelo de gestão praticado pelo pai (com resultados positivos até então), ou seguir um caminho diferente, aquele que acredita contribuir para a solução de problemas antigos, atuais e futuros. Tema principal: O caso contribui para o dilema empresarial da escolha pelo modelo de gestão participativa ou gestão por resultados, estrutura relevante para o crescimento da empresa. Público: O caso pode ser aplicado em cursos de graduação e pós-graduação em administração e gestão, especialmente em disciplinas que envolvam a gestão empresarial, empreendedorismo e estratégias organizacionais. Originalidade/valor: O caso proporciona refletir à luz das teorias de modelos de gestão centralizada, participativa ou por resultados, disponibilizando embasamento do assunto para tomada de decisão.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
27

Baum, Manfred. "Eu lógico e Eu pessoal em Kant". Studia Kantiana 4, n.º 1 (12 de julio de 2023): 7. http://dx.doi.org/10.5380/sk.v4i1.91775.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
28

Albuquerque, Marco Aurélio Crespo. "“Porque eu sonho eu não o sou...”". Psicanálise - Revista da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre 3, n.º 2 (10 de diciembre de 2001): 415–32. http://dx.doi.org/10.60106/rsbppa.v3i2.63.

Texto completo
Resumen
O autor, utilizando-se da rica história de um filme sobre um pré-adolescente que luta contra o adoecer mental numa família psicótica, retoma o clássico artigo de Melanie Klein de 1946, onde ela estabelece o conceito seminal de identificação projetiva e discute o papel das ansiedades primitivas sobre o desenvolvimento psicológico e suas conseqüências para a saúde e a doença mental. Ressalta esses conceitos como uma evolução da teoria e da técnica psicanalítica clássica, e não um rompimento com ela, permitindo a abordagem de pacientes até então considerados não analisáveis, assim como a análise de crianças com uma técnica psicanalítica próxima da que se emprega com adultos, sem a necessidade de recorrer a medidas não analíticas. Assinala também os desenvolvimentos permitidos por esses conceitos para o campo analítico, em termos de um novo entendimento da contratransferência, da intersubjetividade e do papel do par analítico, entre outros.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
29

Park, Koo-Woong. "Korea-EU FTA and Changes in Korean Machine Tool Exports to the EU". Journal of Korea Research Association of International Commerce 20, n.º 1 (29 de febrero de 2020): 105–33. http://dx.doi.org/10.29331/jkraic.2020.02.20.1.105.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
30

Wierzbowski, Tomasz y Eui Chan Shin. "EU Competition Policy and its Exterritorial Application: Case of Korea-EU FTA". Culture and the World Review 2, n.º 1 (30 de mayo de 2021): 85–110. http://dx.doi.org/10.18327/cwr.2021.5.2.1.85.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
31

Kim, Kyung-Suk. "EU Collective Management Directive". Journal of Legal Studies 27, n.º 4 (30 de octubre de 2019): 91–117. http://dx.doi.org/10.35223/gnulaw.27.4.4.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
32

Neuman, Marek. "EU–Russian Energy Relations after the 2004/2007 EU Enlargement: An EU Perspective". Journal of Contemporary European Studies 18, n.º 3 (septiembre de 2010): 341–60. http://dx.doi.org/10.1080/14782804.2010.507918.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
33

Sun, Bao-Yun, Takashi Inoue, Takashi Shimada, Toshiya Okazaki, Toshiki Sugai, Kazutomo Suenaga y Hisanori Shinohara. "Synthesis and Characterization of Eu-Metallofullerenes from Eu@C74to Eu@C90and Their Nanopeapods". Journal of Physical Chemistry B 108, n.º 26 (julio de 2004): 9011–15. http://dx.doi.org/10.1021/jp049130a.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
34

Yılmaz, Gözde. "From Eu-phoria to Eu-phobia? Changing Turkish Narratives in Eu–Turkey Relations". Baltic Journal of European Studies 9, n.º 1 (1 de junio de 2019): 20–32. http://dx.doi.org/10.1515/bjes-2019-0002.

Texto completo
Resumen
AbstractSince the 1999 launch of EU candidate country status, EU–Turkey relations have reached a new level of closer engagement. Across time, the relations demonstrate different levels of engagement and, accordingly, different narratives. Regarding the Turkish narratives of the EU, the EU is framed across time as follows: EU as a democratic anchor; EU as a disappointment; EU as an untrustworthy entity; EU as an enemy. As seen, Turkish narratives demonstrate a trend from EU-phoria to EU-phobia. In the end, it is important that EU–Turkey relations and Turkish narratives on the EU are not immune to domestic developments, especially those shaped by populist politics in the last two decades.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
35

Olejak-Chodan, Monika, Stanislaw A. Hodorowicz y Harry A. Eick. "The Eu(II)-Eu(III) and the Sr(II)-Eu(III) chloride systems". Journal of the Less Common Metals 127 (enero de 1987): 267–68. http://dx.doi.org/10.1016/0022-5088(87)90402-4.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
36

Do Nascimento Neto, João Evangelista, Lise Mary Arruda Dourado y Jacson Sandro Paim Barbosa. "Entrevista com Riachão: Eu acredito, e digo a você que eu nasci, parece que eu nasci cantando, eu tenho a impressão que eu nasci cantando". Revista Légua & Meia 11, n.º 1 (1 de febrero de 2021): 78–88. http://dx.doi.org/10.13102/lm.v11i1.6217.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
37

Petrović, Silvana. "Herbal and traditional Herbal Medicinal Products, EU Herbal monographs and EU list". Arhiv za farmaciju 69, n.º 4 (2019): 221–69. http://dx.doi.org/10.5937/arhfarm1904221p.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
38

&NA;. "EU launches". Inpharma Weekly &NA;, n.º 1430 (marzo de 2004): 22. http://dx.doi.org/10.2165/00128413-200414300-00065.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
39

Brandão, Carlos Rodrigues. "Eles... Eu". Móin-Móin: Revista de estudos sobre teatro de formas animadas 2, n.º 11 (12 de abril de 2018): 272–99. http://dx.doi.org/10.5965/2595034702112013272.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
40

&NA;. "EU approvals". Inpharma Weekly &NA;, n.º 1196 (julio de 1999): 22. http://dx.doi.org/10.2165/00128413-199911960-00044.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
41

Østergård, Uffe. "Overlever EU?" Udenrigs, n.º 3 (1 de diciembre de 2015): 7–22. http://dx.doi.org/10.7146/udenrigs.v0i3.118325.

Texto completo
Resumen
Uffe Østergård ser på den historiske udvikling af EU som en føderation af nationalstater og de iboende modsætninger mellem nationalstaternes EU over for behovet for supranationale løsninger.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
42

Cowan, David. "EU Briefing". Business Law Review 20, Issue 4 (1 de abril de 1999): 86–93. http://dx.doi.org/10.54648/bula1999026.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
43

Nazerali, Julie. "EU Briefings". Business Law Review 23, Issue 12 (1 de diciembre de 2002): 298–305. http://dx.doi.org/10.54648/5114801.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
44

Cowsen, David. "EU Briefing". Business Law Review 20, Issue 10 (1 de octubre de 1999): 237–42. http://dx.doi.org/10.54648/bula1999070.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
45

Nazerali, Julie. "EU Briefing". Business Law Review 20, Issue 2 (1 de febrero de 1999): 34–36. http://dx.doi.org/10.54648/bula1999011.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
46

Cowan, David. "EU Briefing". Business Law Review 21, Issue 6 (1 de junio de 2000): 147–58. http://dx.doi.org/10.54648/275508.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
47

Bitencourt, Elias Cunha y Leonardo Pastor. "EU RESPIRO". Revista FAMECOS 27 (7 de enero de 2021): e37471. http://dx.doi.org/10.15448/1980-3729.2020.1.37471.

Texto completo
Resumen
O artigo explora as materialidades digitais da informação a partir do percurso da experiência de dataficação da ansiedade e do monitoramento da respiração mediante uso do vestível Spire Stone. Apresentamos o relato de uso pessoal do wearable e uma análise descritiva da trajetória de produção informacional na associação corpo-algoritmos-vestível. Argumentamos que as materialidades da informação se referem menos às essências representacionais (soft) ou materiais (hard) do vestível-plataforma, e mais às cadeias de ação e às consequências práticas produzidas durante a experiência de monitoramento. Sugerimos a noção de experiência em William James como abordagem complementar aos estudos que optam por explorar as materialidades digitais da informação no processo dinâmico de sua própria formação, evitando perspectivas centradas na especificidade técnica dos objetos inteligentes ou restritas à percepção humana sobre o uso deles.
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
48

Pereira, Adriana Dos Santos. "Eu, você..." Revista Letras Raras 11, n.º 1 (31 de marzo de 2022): 279. http://dx.doi.org/10.35572/rlr.v11i1.2225.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
49

Diego, Jose L. y Ivan L. Martinez. "EU-HYBNET". National security and the future 23, n.º 1 (3 de febrero de 2022): 103–21. http://dx.doi.org/10.37458/nstf.23.1.6.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
50

Klimscha, Florian y Mathias Lehner. "EU-Taxonomie". Nachhaltigkeits Recht 1, n.º 3 (2021): 302. http://dx.doi.org/10.33196/nr202103030201.

Texto completo
Los estilos APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
Ofrecemos descuentos en todos los planes premium para autores cuyas obras están incluidas en selecciones literarias temáticas. ¡Contáctenos para obtener un código promocional único!

Pasar a la bibliografía