Academic literature on the topic 'Procural management'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the lists of relevant articles, books, theses, conference reports, and other scholarly sources on the topic 'Procural management.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Journal articles on the topic "Procural management"

1

Frank, Bruno José Rodrigues, and Humberto Tetsuya Yamaki. "Reflexões e Diretrizes para o Estudo da Paisagem Vernacular." Ateliê Geográfico 15, no. 3 (2021): 146–61. http://dx.doi.org/10.5216/ag.v15i3.66634.

Full text
Abstract:
O conceito de Paisagem Vernacular foi utilizado pela primeira vez por J.B Jackson, ensaísta estadunidense que procurou interpretar e valorizar as paisagens comuns observadas nos Estados Unidos da América. E, desde então, esse conceito vem sendo trabalhado dentro dos estudos de Paisagem Cultural. A despeito da riqueza de interpretações possíveis, a Paisagem Vernacular não possui um tratamento teórico e metodológico sistemático. Este artigo procura preencher esta lacuna e para isso procuramos conceituar o termo e procurar pelas particularidades que diferencia das demais categorias de Paisagem Cultural. Em seguida definimos quais diretrizes e parâmetros de análise podem ser utilizados para seu estudo, seguido das abordagens mais relevantes de pesquisa. O artigo traz ainda o exemplo de um estudo com a Paisagem Vernacular no norte do Paraná, tendo como exemplo a localidade Invernada, onde são aplicados alguns dos parâmetros discutidos no texto.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Siffert, Beatriz. "procura por exoplanetas habitáveis." Cadernos de Astronomia 3, no. 2 (2022): 4–15. http://dx.doi.org/10.47456/cad.astro.v3n2.38610.

Full text
Abstract:
Desde a descoberta dos primeiros planetas fora do Sistema Solar, os chamados exoplanetas, na década de 90, mais de 5000 exoplanetas já foram descobertos, além dos milhares de candidatos sendo analisados. A descoberta de que existem sistemas planetários ao redor de outras estrelas, suscita naturalmente o questionamento sobre a possibilidade de que esses exoplanetas possam hospedar vida. É nesse contexto que ganha cada vez mais destaque a astrobiologia, área de pesquisa multidisciplinar que consiste no estudo da origem e evolução da vida no Universo. Neste artigo apresentaremos uma breve revisão sobre a procura por exoplanetas e os principais resultados interessantes do ponto de vista da astrobiologia até o momento. Iniciaremos pela definição do conceito de zona habitável estelar, região em torno de uma estrela na qual é, em princípio, possível manter água no estado líquido na superfície de um planeta rochoso. Comentaremos sobre a procura por vida no Sistema Solar, descreveremos os principais métodos de detecção de exoplanetas e apresentaremos exemplos de exoplanetas com particular interesse astrobiológico. Finalizaremos comentando sobre a procura pelas chamadas bioassinaturas e tecnoassinaturas, indicadores da existência de vida fora da Terra, e as missões presentes e futuras com maior potencial para novas descobertas na área da astrobiologia.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Martins, Daniel Costa. "Cidade e cotidiano: os contra-usos dos lugares e o dissenso no espaço público." Cuadernos de Educación y Desarrollo 15, no. 7 (2023): 6694–704. http://dx.doi.org/10.55905/cuadv15n7-046.

Full text
Abstract:
O presente trabalho procura debater a cidade dentro de um contexto onde ela se apresenta cada vez menos enquanto um espaço de socialização, se tornando cada vez mais segregada, onde as formas arquitetônicas apresentam tal dinâmica que representa as maneiras em que os espaços públicos são delimitados, sobretudo através da chamada arquitetura hostil. Na contramão desse processo, existem grupos sociais que resistem a tal ordem das coisas e procuram fazer contra-usos dos lugares, através de práticas contestatórias, criando novos olhares frente aquilo que está posto. Assim, o objetivo do artigo é analisar como ocorre dissenso em algumas manifestações sociais nas cidades com base nas categorias do filósofo Jacques Rancière (polícia e política). A metodologia utilizada foi a seleção de imagens contemporâneas das cidades com suas respectivas práticas de resistências – o dissenso, onde se procura evidenciar o recurso imagético como caminho para situar o problema de pesquisa.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Kato, Heitor Takashi, Silvio Yoshiro Mizuguchi Miyazaki, and Alberto Issao Sugo. "Mão-de-obra do Brasil para o Japão: a aspectos econômicos e impactos nas empresas do fenômeno dekassegui." Revista de Administração de Empresas 32, no. 4 (1992): 21–31. http://dx.doi.org/10.1590/s0034-75901992000400003.

Full text
Abstract:
A crise econômica no Brasil e principalmente o desalento quanto às perspectivas de melhoras têm levado muitos brasileiros a procurar trabalhos desqualificados no exterior. Um movimento de transferência de trabalhadares brasileiros é aquele para o Japão, que vem ocorrendo desde 1985. Estes trabalhadores, japoneses e descendentes, seriam mais de 100.000. Neste artigo, procura-se verificar as causas e as conseqüências mais imediatas e perceptíveis deste processo, com ênfase nos impactos no mercado de trabalho e nas empresas.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Souza Filho, Jorge Ricardo Almeida de, Ana Karine Portela Vasconcelos, and Vicente Tomé do Nascimento Filho. "A alfabetização científica e tecnológica e o combate a disseminação de notícias falsas na pandemia do SARS-CoV-2." Research, Society and Development 11, no. 1 (2022): e17911124339. http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v11i1.24339.

Full text
Abstract:
Com a descoberta do novo coronavírus em 2019, na china o mundo se viu diante da disseminação de notícias falsas, as fake news, que levaram várias informações erradas e desinformando a população em relação à COVID-19, e o seu tratamento. Procurou-se neste artigo fazer uma correlação ou trazer a baila uma discussão sobre a disseminação das notícias falsas e a Alfabetização Científica e Tecnológica da população, procurando tratar do tema como uma forma de diminuir a credibilidade dessas notícias não verdadeiras, a partir do cidadão alfabetizado científica e tecnologicamente, dando a este o discernimento para que possa procurar fontes seguras para confirmar ou até refutar informações baseadas em fontes seguras. Imaginando-se que a ACT, possa propiciar à pessoa forma de resolver e participar das resoluções de problemas ocasionadas pela ciência e pela tecnologia, pois, o mesmo saberá procurar fontes seguras para embasar sua resposta ao problema, e a noticia falsa surge como uma problemática que necessita de resolução. Neste artigo procurou-se também fazer um relato sobre os temas abordados e para isto foi realizado uma revisão integrativa da literatura com foco principal na relação da formação cidadã.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Dias Filho, José Maria, and Masayuki Nakagawa. "REFLEXÕES SOBRE A DIMENSÃO SEMIÓTICA DA ANÁLISE DE BALANÇOS: UMA CONTRIBUIÇÃO À OTIMIZAÇÃO DE DECISÕES DE CRÉDITO." Revista de Contabilidade da UFBA 6, no. 1 (2013): 33–47. http://dx.doi.org/10.9771/rcufba.v6i1.6194.

Full text
Abstract:
Partindo do princípio de que a análise de balanços necessária à otimização de decisões de crédito não pode se limitar à simples extração de índices dos relatórios contábeis, este artigo procura demonstrar em que medida a teoria semiótica pode contribuir para a formulação de diagnósticos mais qualificados sobre a situação econômico-financeira das entidades. Entende-se que, num processo de intermediação financeira, o analista deve procurar desvendar o verdadeiro significado dos números, ler nas entrelinhas e, principalmente, fazer os questionamentos mais relevantes. Deve, enfim, olhar para as demonstrações contábeis e procurar enxergar nelas a essência dos eventos econômicos que buscam representar. Isso implicar analisar as informações contábeis sob os aspectos sintático, semântico e pragmático. Como a Semiótica estuda todas as linguagens sob tais dimensões e considerando ser a Contabilidade uma espécie de linguagem, sugere-se que o conhecimento semiótico pode contribuir para aprimorar procedimentos de análise de balanços.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Seeler, Frank. "Digitalisierung: „Procure-to-Pay” im C-Artikel-Management." Klinik Einkauf 03, no. 01 (2021): 38–40. http://dx.doi.org/10.1055/s-0040-1726216.

Full text
Abstract:
An den Alb Fils Kliniken wurden mit Einführung der Plattform Mercateo sowie eines Freigabemoduls für Rechnungen mit dem Dienstleister Aequitixx erhebliche Prozessoptimierungen bei der Beschaffung von C-Artikeln im Bereich Wirtschaftsbedarf erzielt.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Miranda, Aline Branco de, and Bernardo Arantes do Nascimento Teixeira. "Indicadores para o monitoramento da sustentabilidade em sistemas urbanos de abastecimento de água e esgotamento sanitário." Engenharia Sanitaria e Ambiental 9, no. 4 (2004): 269–79. http://dx.doi.org/10.1590/s1413-41522004000400002.

Full text
Abstract:
Uma gestão adequada dos sistemas urbanos de abastecimento e esgotamento pode reduzir uma série de impactos negativos, além de trazer resultados positivos para o ambiente, a sociedade e a economia. O conceito de sustentabilidade procura incorporar estas preocupações. Para que ele possa ser efetivamente aplicado, é preciso uma mudança na percepção sobre os referidos sistemas, acompanhada pela adoção de instrumentos de monitoramento. No presente trabalho, procurou-se estabelecer princípios específicos de sustentabilidade que possam ser aplicáveis àqueles sistemas, bem como foram propostos indicadores a serem utilizados como instrumentos de monitoramento, permitindo assim, orientar políticas públicas para o setor.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Miranda, Jeovanna Ferreira, Marcelo Pereira de Araújo, and Karyne Gleyce Zemf Oliveira. "O homem na busca dos serviços de atenção primária em saúde na cidade de Imperatriz-MA." Research, Society and Development 11, no. 1 (2022): e56011124946. http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v11i1.24946.

Full text
Abstract:
ompreender os fatores relacionados a não procura dos homens com idade entre 20 e 59 anos aos serviços básicos de saúde na cidade de Imperatriz – MA. Metodologia: estudo quantitativo exploratório que foi desenvolvido através de um questionário semiestruturado com perguntas objetivas aplicado por meio da plataforma Forms. Resultados: 169 homens responderam o instrumento, sendo que destes, 86,39% estavam com a idade entre 20 e 40 anos, maioria eram solteiros 69,23%. Sobre a busca do serviço de atenção primária para prevenção de doenças ou promoção da saúde, 39,06%, apontaram que somente buscam quando sente algum sintoma, e 42,60% relatam que quando observam algum sinal ou sintoma, procuram como porta de entrada no sistema de saúde à atenção terciaria para resolução do problema. Conclusão: Diante dos resultados obtidos percebe-se que os homens possuem hesitação para buscar os serviços de saúde. Nesse contexto, há necessidade da execução efetivas das políticas públicas para esse público afim de que se tenha uma procura pela atenção básica como forma preventiva.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Julião, António Luis. "AUTONOMIA E INOVAÇÃO." Revista Espaço do Currículo 14, Especial (2021): 1–14. http://dx.doi.org/10.15687/rec.v14iespecial.59548.

Full text
Abstract:
O presente artigo procura investigar em que medida as práticas curriculares são inovadoras e proporcionam a melhoria dos processos de ensino-aprendizagem. Para isso, faremos uma incursão teórica sobre a autonomia e o papel do professor na gestão elástica e inovadora do currículo. Assim, privilegiámos a recolha bibliográfica e o questionário, que foram aplicados aos professores. Embora se reconheçam casos excepcionais de professores que, por ousadia própria, procuram adoptar novas formas de organizar e gerir o currículo, os resultados obtidos evidenciam algumas ambiguidades conceptuais, e permitem inferir que é ainda pouco significativo o número de professores que conhece, aproveita e constrói as suas próprias margens de autonomia, condicionando o desenvolvimento de práticas curriculares inovadoras e consequente melhoria dos processos de aprendizagem.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography