Academic literature on the topic 'Ombori'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the lists of relevant articles, books, theses, conference reports, and other scholarly sources on the topic 'Ombori.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Journal articles on the topic "Ombori"

1

Grecco, Marcus Vinicius. "Protocolo de reabilitação em pacientes no pós-operatório de luxação traumática anterior do ombro." Fisioterapia Brasil 8, no. 2 (January 1, 2018): 112. http://dx.doi.org/10.33233/fb.v8i2.1755.

Full text
Abstract:
A luxação traumática anterior do ombro é uma afecção muito comum na prática ortopédica, despertando grande interesse nos profissionais da saúde. O objetivo deste trabalho foi elaborar um protocolo de reabilitação para pacientes com luxações traumáticas anteriores de ombro, que foram submetidos a procedimentos cirúrgicos. As técnicas cirúrgicas usadas foram capsuloplastia de Neer, reparação de Bankart e colocação de enxerto ósseo (técnicas por via aberta). Duas técnicas artroscópicas, também, foram usadas: Bankart e retensionamento capsular. Participaram da aplicação do protocolo 16 pacientes (16 ombros), que foram encaminhados pelo grupo de ombro e cotovelo da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP). Foram reavaliados 14 pacientes (14 ombros) através da mensuração da amplitude de movimento, segundo a Academia Americana dos Cirurgiões Ortopedistas (AAOS), e força muscular, além da aplicação da tabela da University of Califórnia, Los Angeles (UCLA). A aplicação de um protocolo de reabilitação imediato, para pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos mostrou-se eficaz, uma vez que, 11 (78,5%) pacientes obtiveram resultados satisfatórios e apenas três (21,4%) apresentaram índices insatisfatórios.Palavras-chave: reabilitação, ombro, luxação, trauma.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Santos, Maria C., and Selma Lancman. "Avaliação da função do ombro em técnicos de trânsito pelo protocolo de Constant-Murley." Fisioterapia e Pesquisa 15, no. 3 (September 2008): 259–65. http://dx.doi.org/10.1590/s1809-29502008000300008.

Full text
Abstract:
O estudo visou verificar a associação entre capacidade funcional e atividade ocupacional em trabalhadores técnicos de trânsito expostos a movimentos repetitivos, associados ou não a esforço físico; e verificar a presença de queixas e sintomas de traumas cumulativos na região do ombro. Participaram do estudo 102 técnicos de trânsito, divididos em dois grupos: G1 expostos a movimentos repetitivos e esforço físico; G2 expostos só a movimentos repetitivos. Todos foram avaliados pelo método de Constant-Murley, que avalia intensidade de dor nas atividades de vida diária, mobilidade e força muscular dos ombros. Os dados foram tratados estatisticamente e o nível de signficância fixado em p<0,05. Queixas de dor nos ombros foram referidas por 66% dos trabalhadores no G1 e 28,8% no G2; com relação à intensidade da dor, o G1 referiu dor mais intensa no ombro direito (11,80±4,60) que o G2 (13,56±3,33; p=0,030). Foi encontrada uma tendência para o ombro esquerdo no G1 de dor mais intensa do que no G2 (p=0,054). Trabalhadores de ambos os grupos não apresentaram prejuízo da função em relação ao parâmetro normal. Não se verificou pois associação entre a capacidade funcional dos ombros e a atividade ocupacional em qualquer dos grupos, o que pode ser devido ao viés conhecido como efeito do trabalhador sadio. A queixa de dor no ombro do G1 foi associada ao movimento repetitivo e ao esforço físico presentes nas tarefas de trabalho desse grupo.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Souza, Jomar Brito, Claudia Carvalho da Rocha, Marília Vares Moreira, Patrícia Futuro, Tanise S. Dias, Mauro Quadros, and Luiz Antônio Peroni. "Síndrome do impacto no nadador." Revista Brasileira de Medicina do Esporte 5, no. 6 (December 1999): 221–24. http://dx.doi.org/10.1590/s1517-86921999000600004.

Full text
Abstract:
O objetivo dos autores foi comparar dados colhidos através de anamnese/exame físico em nadadores de competição e recreacionais de Porto Alegre, verificando assim se existe relação entre a prática competitiva da natação, dor no ombro e lesão do manguito rotador. Foram avaliados 56 nadadores divididos em dois grupos: grupo I (G1), competidores (n = 32) com idade média de 16,9 ± 2,92 anos, nadando em média 4,56km/dia, 5 a 6 vezes/semana; grupo II (G2), recreacionais (n = 24) com média de idade de 27,25 ± 6,4 anos, nadando em média 1,38km/dia, 2 a 3 vezes/semana. A análise estatística foi feita através do teste do qui-quadrado. No G1, 62% dos nadadores referiram dor em pelo menos um ombro e no G2, 12,5%. No G1, dos 64 ombros avaliados, 34 (53,12%) apresentavam pelo menos um sinal/sintoma significativo. No G2, dos 48 ombros avaliados, 14 (29,17%) apresentavam pelo menos um sinal/sintoma significativo. O teste do qui-quadrado foi aplicado com a = 5% e gl = 1, mostrando que existe relação entre o tipo de natação (competitiva ou recreativa) e presença de sinais/sintomas significantes e relação entre natação competitiva e dor em pelo menos um ombro.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Moraes, Geraldo Fabiano De Souza, Mônica Cristina Pantuzza Galinari, and Aline Teodoro Guimarães Pereira. "Avaliação do posicionamento escapular em professores universitários assintomáticos." ConScientiae Saúde 10, no. 3 (September 30, 2011): 520–29. http://dx.doi.org/10.5585/conssaude.v10i3.2622.

Full text
Abstract:
Introdução: O desempenho dos músculos escapulares pode resultar em comprometimentos na articulação do ombro. Objetivo: Analisar o posicionamento escapular no movimento de abdução de ombros nos planos frontal, escapular e sagital para identificar situações de agravo e propor medidas preventivas de afecções do complexo do ombro. Método: Utilizaram-se o Questionário DASH Brasil e um inclinômetro digital para avaliar 20 indivíduos de ambos os gêneros. Resultado: Não houve diferença significativa no ombro D (contração concêntrica e excêntrica) em todos os ângulos escapulares. Comparando as mulheres aos homens, encontrou-se diferença significativa no ombro E, durante contração concêntrica a 90º; e excêntrica, em 30º, 60º e 90º no plano frontal, bem como diminuição do ângulo de inclinação escapular no ombro E, durante a contração excêntrica acima de 90º nos planos escapular e sagital. Conclusão: Verificou-se que a escápula se comporta de forma diferente nos vários ângulos avaliados e sofre influência do sentido do movimento. Observou-se uma diferença no comportamento rotacional da escápula entre os gêneros.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Oliveira, Aline Cabral de, Leônidas da Silva Morais Netto, Luciana Pinto Rocha, Vivian Passos Lima, and Pedro de Lemos Menezes. "A importância das variações espectrais transferidas anatomicamente para a localização de fontes sonoras." Revista CEFAC 10, no. 3 (2008): 385–91. http://dx.doi.org/10.1590/s1516-18462008000300014.

Full text
Abstract:
OBJETIVOS: investigar a importância das dimensões anatômicas dos ombros e da cabeça para a localização de fontes sonoras por ouvintes normais, em ambiente reverberante; correlacionar o percentual de acertos na localização sonora com o comprimento e largura da cabeça e o comprimento e largura do ombro e observar a diferença entre as diversas freqüências sonoras apresentadas. MÉTODOS: a amostra foi composta por 52 indivíduos, 20 homens e 32 mulheres, os quais foram submetidos aos testes de otoscopia, audiometria tonal liminar, imitanciometria e emissões otoacústicas. Todos apresentaram audição dentro dos padrões de normalidade. Foram realizadas as medidas de comprimento e largura da cabeça e ombros. Posteriormente, os indivíduos foram submetidos ao teste de localização sonora, nos planos horizontal e vertical, nas freqüências de 500, 2.000 e 4.000 Hz. RESULTADOS: obteve-se correlação significativa (p <0,05) apenas entre a largura dos ombros e os acertos no plano horizontal utilizando-se as freqüências de 2 e 4 kHz. CONCLUSÃO: o percentual de acertos na localização sonora aumenta com o aumento do comprimento dos ombros nas freqüências de 2 e 4 kHz, no plano horizontal.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Cavalcante Júnior, José de Sá, José Alberto Dias Leite, Francisco Erivan de Abreu Melo, José Atualpa Pinheiro Júnior, and Adhele Furlani de Sá Cavalcante. "Eficácia da fixação direta do labrum na glenóide em lesão de Bankart provocada em laboratório e submetida a estresse." Acta Cirurgica Brasileira 17, no. 6 (2002): 410–16. http://dx.doi.org/10.1590/s0102-86502002000600010.

Full text
Abstract:
A fixação direta do labrum na glenóide para corrigir a lesão de Bankart por via artroscópica na luxação recidivante do ombro, perdeu importância pelo elevado índice de recidiva da afecção e soltura de material. OBJETIVO: Demonstrar a eficácia da fixação direta do labrum na glenóide em lesão de Bankart. MÉTODOS: Foram dissecados 20 ombros de 10 cadáveres, e foram produzidas lesões de Bankart em todas as peças. Foram realizadas fixações diretas com parafusos modificados para tal em 10 ombros, e efetuadas fixações indiretas nos 10 ombros contra laterais com mini-âncoras e suturas dos labruns. As peças foram submetidas à tração até o esgotamento do sistema, em equipamentos de alta precisão. RESULTADOS: Os dois métodos de fixação suportaram em média 234 N de tração, sem apresentar arrancamento ou quebra de material. Provocando antes, lesão capsuloligamentar. CONCLUSÃO: O método de fixação direta apresenta eficácia semelhante ao método de fixação indireta.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Alves, Alex Pereira, Alberto Antonio Terrabuio Junior, Ciro Jabur Pimenta, Giovanna Ignácio Subirá Medina, Carolina de Medeiros Rimkus, and Alberto Cliquet Júnior. "Avaliação clínica e por ressonância magnética do ombro de pacientes lesados medulares." Acta Ortopédica Brasileira 20, no. 5 (2012): 291–96. http://dx.doi.org/10.1590/s1413-78522012000500009.

Full text
Abstract:
OBJETIVO: Estudar o ombro destes indivíduos através de ressonância magnética para detectar lesões clínicas ou subclínicas para instituir programas específicos de reabilitação. MÉTODOS: Foram avaliados nove pacientes lesados medulares, com seguimento no Laboratório de Biomecânica e Reabilitação do Aparelho Locomotor HC/UNICAMP. Foram divididos em dois grupos de acordo com a presença de paraplegia ou tetraplegia e avaliados através de anamnese e exame físico para correlação com o exame de imagem. RESULTADOS: 41% dos ombros avaliados com imagens de ressonância apresentaram resultado normal. Dentre os resultados alterados, a tendinopatia do supra-espinhal e a degeneração acrômio-clavicular foram às alterações mais encontradas e 80% dos ombros com exame alterado possuiam mais de uma lesão associada. CONCLUSÃO: Pela amostra do estudo é possível identificar uma etiologia multivariada da omalgia, com particularidades para indivíduos paraplégicos e tetraplégicos. A inclusão rotineira da avaliação clínica e radiológica do ombro nos indivíduos lesados medulares pode contribuir para a evolução das técnicas de reabilitação e redução tanto das lesões músculo-articulares quanto dos sintomas álgicos. Nível de Evidência II, Desenvolvimento de critérios diagnósticos em pacientes consecutivos com padrão de referência "ouro" aplicado.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Cohen, Carina, Simone Tortato, Otavio Bento Souza Silva, Mariana Ferreira Leal, Benno Ejnisman, and Flavio Faloppa. "Associação entre ombro congelado e tireopatias: Reforçando as evidências." Revista Brasileira de Ortopedia 55, no. 04 (April 6, 2020): 483–89. http://dx.doi.org/10.1055/s-0039-3402476.

Full text
Abstract:
Resumo Objetivo Verificar a asssociação entre tireopatias e ombro congelado primário, comparando com grupo controle e com grupo de pacientes com lesão no manguito rotador. Métodos Foram avaliados 166 pacientes com diagnóstico de ombro congelado primário com tratamento em andamento ou já tratados. Este grupo foi comparado com 129 pacientes com diagnóstico de lesão de manguito rotador e com um terceiro grupo controle formado por 251 indivíduos sem acometimento dos ombros. Todos os participantes responderam questionário sobre as seguintes variáveis: idade, gênero, índice de massa corpórea (IMC), profissão, atividade física, presença de tireopatia e de outras comorbidades, hábito tabagista e etilismo. Resultados Quando comparamos o grupo de ombro congelado com os grupos controle e lesão de manguito rotador, percebemos que existe uma associação específica entre presença de doenças da tireoide (tireoidite, hipotireoidismo, hipertireoidismo, nódulos e câncer) e ombro congelado. Através do cálculo do risco relativo, é possível afirmar que um indivíduo com tireopatia tem probabilidade 2.69 maior de desenvolver ombro congelado. Também houve associação com gênero, já que as mulheres com ombro congelado elevam significativamente esse risco. Conclusão Os distúrbios da tireoide, especialmente o hipotireoidismo e a presença de nódulos tireoidianos benignos, são fatores de risco significativamente associados ao ombro congelado, aumentando as chances em 2,69 vezes de desenvolver a doença. Este é o primeiro estudo que utiliza, além do grupo controle, um segundo grupo com lesões do manguito rotador, de modo que foi demonstrada uma associação específica de distúrbios da tireoide e ombro congelado.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Roberto Maia, Lucas da Silva, Herbert dos Santos, Fernando Andrade, Marcos Almeida, Rogério Barros, and Marcus Vinícius Santos. "Artrite Séptica Bilateral dos Ombros: Relato de Caso e Revisão da Literatura." Revista Científica Hospital Santa Izabel 5, no. 1 (April 22, 2021): 37–44. http://dx.doi.org/10.35753/rchsi.v5i1.195.

Full text
Abstract:
A artrite séptica bilateral do ombro é uma patologia rara em pacientes imunocompetentes e sem fatores de risco identificados para o desenvolvimento da infecção, sendo, portanto, facilmente subdiagnosticada. Trata-se de uma emergência ortopédica pois está associada à rápida destruição da cartilagem e ossos, bem como a possível disseminação sistêmica, levando à septicemia. O tratamento agressivo precoce, é crucial para aliviar a dor e restaurar a função. Apresentamos um caso de um indivíduo com 68 anos de idade, portador de múltiplas comorbidades e artrite séptica bilateral do ombro, que foi submetido à irrigação e desbridamento artroscópico, associado à antibioticoterapia sistêmica. Evoluiu com regressão dos sinais flogísticos nos ombros, melhora da dor e ausência de febre. A discussão destaca as opções de tratamento, seus objetivos e resultados.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Marcondes, Freddy Beretta, Sabrina Gonçalves Rosa, Rodrigo Antunes de Vasconcelos, Andréia Basta, Diego Galace Freitas, and Thiago Yukio Fukuda. "Força do manguito rotador em indivíduos com síndrome do impacto comparado ao lado assintomático." Acta Ortopédica Brasileira 19, no. 6 (2011): 333–37. http://dx.doi.org/10.1590/s1413-78522011000600002.

Full text
Abstract:
OBJETIVO: Avaliar a força muscular de rotação interna, externa e elevação dos ombros sintomáticos comparado aos assintomáticos, associando a força muscular à função da articulação. MÉTODOS: Quarenta e oito indivíduos com diagnóstico de SIO unilateral foram avaliados quanto a força muscular isométrica do ombro sintomático e assintomático (utilizando um dinamômetro isométrico manual), além de serem avaliados quanto a função utilizando a escala de Constant-Murley. Os indivíduos foram distribuídos em 2 grupos: grupo 1 = 35 a 49 anos; grupo 2 = 50 a 65 anos. RESULTADOS: Foi encontrada redução da força de rotação interna, externa e elevação no ombro sintomático, comparado ao lado assintomáticos (p< 0,0001), mas não foi observada redução da força de rotação medial nos sujeitos do grupo 1. Também observamos que a força muscular é diretamente proporcional a função do ombro, onde indivíduos com pouca força do manguito rotador apresentam menor função. CONCLUSÃO: A SIO causa diminuição da força muscular de rotação interna, externa e elevação comparado ao lado assintomático, além de causar diminuição da função do ombro. A redução da função é proporcional a diminuição da força muscular do manguito rotador. Nível de Evidência III, Estudo analítico.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Dissertations / Theses on the topic "Ombori"

1

Brandhild, Kevin. "Azure Policy Definition Builder." Thesis, Högskolan i Halmstad, 2021. http://urn.kb.se/resolve?urn=urn:nbn:se:hh:diva-45021.

Full text
Abstract:
Cloud technologies are spearheading today’s innovation and automation efforts. With the use of Azure Policy it is possible to govern Azure resources and services through customized Azure policy definitions. This project aims to simplify the creation process for the Azure policy definition by creating a web application that removes the need to construct the JSON structure. Instead of code-based, it uses click&add to create the code blocks. The web application was created through the library React and with the use of Typescript as the main programming language. The result is a web application that removes the need to construct the JSON structure and instead produces this JSON structure for the user. The project concludes that the result web application did not fully achieve simplification through click&add. However, it creates a good basis for further development of policy simplification. In its current form, the app can be viewed as an alternative method for creating an Azure policy definition.
Molnteknologierna står i spetsen för dagens innovations- och automatiseringsinsatser. Med användning av Azure Policy är det möjligt att styra Azure-resurser och tjänster genom anpassade Azure-policy definitioner. Detta projekt syftar till att förenkla skapandeprocessen fär Azure-policy definitionen genom att skapa en webbapplikation som tar bort behovet av att konstruera JSON struktur. Istället för att strukturera JSON via kod använder den click&add för att skapa kodblocken. Webapplikationen skapades genom biblioteket React med programmeringsspråket TypeScript. Resultatet är en webbapplikation som tar bort behovet av att konstruera JSON strukturen och istället producerar den här JSON-strukturen för användaren. Projektet drar slutsatsen att resultatapplikationen inte helt nådde förenkling genom användning av klicka&lägg till. Det skapar dock en bra grund för vidareutveckling av förenkling för Azure-princip definition. I sin nuvarande form kan appen ses som en alternativ metod för att skapa en Azure-princip definition.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Von, Kossel Markus. "Instabilidade do ombro : variação do retardo eletromecânico em ombros saudáveis e instáveis." reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS, 2013. http://hdl.handle.net/10183/108427.

Full text
Abstract:
Introdução: Instabilidades adquiridas do ombro são uma afecção comum do membro superior na prática esportiva, ocasionadas particularmente pela posição de abdução e rotação lateral da articulação glenoumeral durante movimentos explosivos. O manguito rotador proporciona grande parte da estabilidade dinâmica do ombro, sendo que nos movimentos esportivos, a estabilização necessita ser rápida para evitar a movimentação excessiva da cabeça umeral. O tempo entre a ativação do músculo e a produção de tensão é conhecida como Retardo Eletromecânico (REM), podendo este estar associado à velocidade a qual um músculo transmite sua tensão à articulação. Objetivo: avaliar o REM do músculo infraespinhal durante a rotação lateral (RL), o REM do músculo Peitoral Maior durante a rotação medial (RM) e o atraso entre a ativação do Peitoral Maior e Infraespinhal durante uma RM e relacionar estes eventos com a presença ou não da instabilidade glenoumeral adquirida. O comportamento mecânico do infraespinhal foi avaliado também por meio de mecanomiografia, possibilitando subdividir o REM em relação aos eventos elétricos e mecânicos. Métodos: Os músculos Peitoral Maior e Infraespinhal foram monitorados por eletromiografia (EMG) de superfície (2 kHz); o sinal mecanomiográfico (MMG) (2 kHz) foi coletado do Infraespinhal e os torques (2 kHz) explosivos isométricos de RM e RL do ombro foram coletados na posição do ombro de abdução e rotação lateral a 90° em um dinamômetro. Após uma avaliação funcional do membro superior, 18 indivíduos do sexo masculino, praticantes de atividade esportiva overhead, participaram do estudo, sendo nove com ombros saudáveis e nove com instabilidade glenoumeral anterior. Após a coleta e armazenamento dos sinais, esses foram filtrados e analisados. Os sinais EMG do peitoral maior e EMG e MMG do infraespinhal foram filtrados (EMG 5-500 Hz e MMG 4-400 Hz) e um envoltório linear foi calculado. O início dos sinais foi identificado usando-se o limiar de repouso + 3 desvios padrão para EMG e MMG e 2% do pico de torque para o limiar de força. Os limiares de ativação foram usados para calcular o início de cada sinal (EMG, MMG e Torque). Os intervalos de tempo entre os eventos foram mensurados e comparados entre os grupos (ombro instável, ombro contra-lateral e ombro saudável). Os picos de torque e taxa de produção do torque de RM e RL foram calculados para todos os grupos. Resultados: O REM do infraespinhal em ombros com instabilidade e nos ombros contralaterais ao instável foi menor do que nos ombros saudáveis. Pico de Torque, Taxa de Produção de Torque, atraso entre EMG do peitoral maior e EMG do infraespinhal e REM do peitoral maior não apresentaram diferenças significativas entre os grupos. Conclusão: Ombros instáveis e contralaterais aos instáveis apresentam adaptação crônica do manguito rotador com diminuição do REM. O REM está possivelmente associado ao aumento da rigidez dos elementos elásticos em série. O aumento da demanda pelos estabilizadores dinâmicos em decorrência da falência dos mecanismos estáticos de estabilização do ombro poderia explicar tal adaptação do infraespinhal.
Introduction: Acquired shoulder instabilities are a common upper limb injury in sports, mostly related to abduction and external rotation of glenohumeral joint during explosive contractions. Most of the dynamic stabilization of the shoulder joint is provided by the rotator cuff. In sports movements the stabilization must be quick to avoid humeral head excessive motion. The time between muscle activation and force production is named Electromechanical Delay (EMD), and is related to the speed of transmited tension to the joint/bone. Objetive: Evaluate the EMD in the infraspinatus muscle during External Rotation (ER), the EMD of Pectoralis Major during an Internal Rotation (IR) and the delay between Pectoralis Major and Infraspinatus activation during an IR and relate those mesurements to the shoulder stability/instability. The mechanical behaviour of the infraspinatus muscle was also assessed by mechanomyography, enabling to subdivide the EMD with respect to the electrical and mechanical events. Methods: Pectoralis Major and Infraspinatus muscles were monitored by surface Electromyography (EMG) (2kHz); the mechanomyographic (MMG) signal was collected from infraspinatus muscle (2kHz) and the isometric explosive IR and ER of shoulder were collected at 90° of abduction and external rotation on a dynamometer. After a functional evaluation of the shoulder, 18 male subjects, overhead sports participate in the study, nine with stable shoulders and nine with anterior shoulders instability. After data collection and storage, the signals were filtered and analysed. The EMG signals from Pectoralis Major and EMG and MMG from infraspinatus were filtered (EMG 5-500 Hz and MMG 4-400 Hz) and a linear envelope was calculated. The signal onset was identified using the threshold of resting signal plus 3 standart deviations for EMG and MMG and 2% of peak torque to torque threshold. The thresholds were used to calculate the beginning of each signal (EMG, MMG and Torque). The time delays between events were measured and compared between the groups (stable, unstable and contralateral to the unstable). Peak Torque and Rate of Torque Production of IR and ER were calculated to all groups. Results: The infraspinatus EMD in the unstable and contralateral to unstable shoulders were smaller than the healthy shoulders. Peak Torque, Rate of Torque Production, delay between pectoralis major EMG and infraspinatus EMG and pectoralis EMD were not different between the groups. Conclusions: Unstable and contralateral to unstable shoulders showed a chronic adaptation of rotator cuff with decrease in EMD. The EMD could be related to increase in stiffness of series elastic components. The increased demand for the dynamic stabilization caused by the loss of static stabilization mechanism could lead to the infraspinatus adaptation.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Carlson, Magnus, and Henrik Saarela. "Ambulanspersonal ombord." Thesis, Linnéuniversitetet, Sjöfartshögskolan (SJÖ), 2013. http://urn.kb.se/resolve?urn=urn:nbn:se:lnu:diva-30017.

Full text
Abstract:
Denna studie handlar om ambulanspersonal i en fartygsmiljö samt kommunikation mellanambulanspersonal och fartygsbesättning. Syftet är att undersöka om ambulanspersonal ansersig ha förutsättningar för att med egen kunskap göra en riskbedömning av en fartygsmiljö samtatt undersöka om det finns ett behov av att förbättra kommunikationen mellan fartygetsbesättning och ambulanspersonal.Bakgrunden till studien är olyckan med bulkfartyget Saga Spray när två urambulanspersonalen blev kolmonoxidförgiftade och en besättningsmedlem omkom.Studien är utförd med en kvalitativ undersökningsmetod med semistrukturerade intervjuer avambulanspersonal samt en dokumentstudie där olycksrapporter från myndigheter granskats.Studien visar att ambulanspersonalen inte anser sig ha tillräcklig kunskap för att identifierarisker ombord, de förlitar sig på att bli informerade av fartygets besättning. Kommunikationmed fartygsbesättningar upplevs inte som ett problem.
This thesis is focused on ambulance staff in a ship environment and the communicationbetween the ambulance staff and the ship’s crew. The purpose is to see if the ambulance staffconsider themselves qualified to make a risk assessment of a ship environment by ownknowledge and to investigate if there is a need to improve the communication between thecrew and the ambulance staff.The background to the study is the accident with the bulk carrier Saga Spray when two of theambulance staff were poisoned by carbon monoxide and one of the ship’s crew memberdeceased.We have chosen a qualitative research method and conducted semi structured interviews withthe ambulance staff, and a document study where accident reports from authorities areexamined.The result of this study shows that the ambulance staff does not consider themselves to haveenough knowledge to identify risks onboard and that they depend on the ship’s crew informingthem. Any communication problem with ship’s crew is not experienced.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Andersson, Björn, and Martin Grahn. "Sjukvård ombord." Thesis, University of Kalmar, Kalmar Maritime Academy, 2010. http://urn.kb.se/resolve?urn=urn:nbn:se:lnu:diva-5640.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Vessman, Johannes, and Stefan Börgesson. "Vågenergikonvertering ombord." Thesis, Linnéuniversitetet, Sjöfartshögskolan (SJÖ), 2015. http://urn.kb.se/resolve?urn=urn:nbn:se:lnu:diva-43528.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Ahlin, Kristofer. "Absorptionskylmaskiner ombord : En undersökning om absorptionsprocessens potential ombord fartyg." Thesis, Linnéuniversitetet, Sjöfartshögskolan (SJÖ), 2014. http://urn.kb.se/resolve?urn=urn:nbn:se:lnu:diva-38609.

Full text
Abstract:
Målet med denna undersökning är att teoretiskt undersöka den vatten/litiumbromidbaserade absorptionsprocessens potential ombord fartyg då processen enbart drivs av huvudmaskinens högtemperaturkylvatten. Undersökningen genomförs teoretiskt mot tre olika fartyg samt Sjöfartshögskolan i Kalmars maskinrumssimulator. För vardera fartyg undersöks driftenergikällan och kylbehovet ombord. Med det som underlag dras en slutsats om den vatten/ litiumbromidbaserade absorptionsprocessens potential ombord fartyget. Fartygens resultat ligger till grund för slutsatsen. Undersökningen visade att det finns potential för tekniken ombord undersökta fartyg.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Sivertsson, Erik. "LED Projekt ombord ms Cinderella : LED Projekt ombord ms Cinderella." Thesis, Linnéuniversitetet, Sjöfartshögskolan (SJÖ), 2013. http://urn.kb.se/resolve?urn=urn:nbn:se:lnu:diva-25830.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Andersson, Martin. "Vilka platser ombord löper störst brandrisk : Var startar bränderna ombord." Thesis, Linnéuniversitetet, Sjöfartshögskolan (SJÖ), 2018. http://urn.kb.se/resolve?urn=urn:nbn:se:lnu:diva-76529.

Full text
Abstract:
Bränder ombord på fartyg till sjöss är en mycket allvarlig händelse då besättningen ombord måste förlita sig på sin egen kompentens och den begränsade tillgängliga utrustningen när branden skall bekämpas. Bränderna kan snabbt gå överstyr då det finns stora mängder bränsle och i många fall är även lasten brännbar. Detta arbete har som syfte att belysa de platser ombord som det är vanligast att bränder startar på för att öka medvetenheten hos besättningen så att brand kan undvikas eller bekämpas effektivare. Resultatet nåddes genom att sammanställa haverirapporter från nordeuropeiska länder med fartyg längre än 100m. Slutsatsen som drogs var att det utrymmet som är mest drabbat av bränder är maskinutrymmet. De vanligaste orsakerna till brand är läckage av brännbara vätskor och elektriskt fel.
Fires onboard a seagoing vessel is a very serious accident since you can not rely on shorebased firefighers. The only resource available is the crew and their ability to tackle the situation. Fires can quickly get uncontrollable since there is large amounts of fueloil and even the cargo might be flammable. The purpose with this thesis is to highlight those places onboard that have the greatest risk of fire. So that the crew can either awoid fire or be better prepared if a fire starts. The result is based upon data taken from incidentreports from Northern European countries and vessels with length greater than 100m. The conclusion that was made is that the engineroom area was the most common place for fires. The most common reasons for the fire to start was a leakage of flammable liquid  or electrical failiures.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Larrson, Martin, and Viktor Åkerlund. "Säkerhetsövningar ombord : En statistisk undersökning om studenters upplevelser av säkerhetsövningar ombord." Thesis, Linnéuniversitetet, Sjöfartshögskolan (SJÖ), 2018. http://urn.kb.se/resolve?urn=urn:nbn:se:lnu:diva-74406.

Full text
Abstract:
Det levs ett isolerat liv till sjöss, det är därför viktigt att besättningen är tränade inför eventuella nödsituationer. Syftet med detta arbete är att kartlägga hur studenterna vid Kalmars Sjöfartshögskola har upplevt kvaliteten av säkerhetsövningarna de genomfört under sin fartygsförlagda utbildning. Genom en kvantitativ surveymetod undersöktes hur den upplevda kvaliteten på säkerhetsövningarna skiljde sig beroende på fartygstyp, besättningsstorlek, språkmässigt samt hur säkerhetsövningar kan förbättras. Resultatmässigt framkom det i undersökningen att respondenterna upplevde kvaliteten på säkerhetsövningarna som bra, men att det fanns utrymme för förbättringar. Dock skiljde sig inte den upplevda kvaliteten beroende på fartygstyp. Däremot föredrog majoriteten av respondenterna mindre besättningar och svensktalande befäl när det kom till det upplevda engagemanget. Mer tid till planering och utförande, mer realistiska och varierande scenarion samt ökat engagemang hos hela besättningen var återkommande förslag till förbättring av säkerhetsövningar från respondenterna.
The life onboard a vessel is isolated, therefore it’s important that the crew is trained to handle emergencies. The purpose of this report is to survey the experience of safety drills according to students at Kalmar Maritime Academy. By using a quantitative survey method, the quality of the safety drills could be compared between different ship types, crew sizes and crew languages. How to improve safety drills were also surveyed. The results show that the quality of safety drills is good but could be improved. According to the results quality doesn’t differ depending on ship types. However, the majority of the respondents preferred smaller crews and Swedish instructors leading the safety drills in order to achieve better commitment among the crew. More time for planning and implementation, more realistic and various scenarios together with better commitment within the entire crew were suggestions as to how to improve safety drills.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Laub, Gustav. "Matkvalitet ombord svenska fartyg." Thesis, Linnéuniversitetet, Sjöfartshögskolan (SJÖ), 2014. http://urn.kb.se/resolve?urn=urn:nbn:se:lnu:diva-34233.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Books on the topic "Ombori"

1

Mondadori, ed. La scoperta dell'ombra: Da Platone a Galileo : la storia di un enigma che ha affascinato le grandi menti dell'umanità. Milano: Mondadori, 2001.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Mord ombord: Detektivroman. [Stockholm]: Wahlström & Widstrand, 2002.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Lindgren, Astrid. Pippi Långstrump går ombord. 2nd ed. Stockholm: Rabén & Sjögren, 1999.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Lindgren, Astrid. Pippi Långstrump går ombord. 2nd ed. Stockholm: Rabén & Sjögren, 1995.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Ombre pour ombre. [Paris]: Gallimard, 2004.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Sussekind, Carlos. Ombros altos. Rio de Janeiro, RJ: Sette Letras, 1996.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Toscane, Ombrie. 2nd ed. [Paris]: Hachette, 2001.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Sussekind, Carlos. Ombros altos. [Rio de Janeiro, Brazil]: 7Letras, 2003.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Ombre. Saint-Pie, Québec: Éditions JKA, 2009.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Idolina, Landolfi, ed. Ombre. Milano: Adelphi, 1994.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Book chapters on the topic "Ombori"

1

Gooch, Jan W. "Ombré." In Encyclopedic Dictionary of Polymers, 503. New York, NY: Springer New York, 2011. http://dx.doi.org/10.1007/978-1-4419-6247-8_8184.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Bährle-Rapp, Marina. "ombre à paupières." In Springer Lexikon Kosmetik und Körperpflege, 388. Berlin, Heidelberg: Springer Berlin Heidelberg, 2007. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-540-71095-0_7187.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Heller-Goldenberg, Lucette. "Djebar, Assia: Ombre sultane." In Kindlers Literatur Lexikon (KLL), 1–2. Stuttgart: J.B. Metzler, 2020. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-476-05728-0_3431-1.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Buonanno, Roberto. "La luce e le ombre." In La fine dei cieli di cristallo, 63–83. Milano: Springer Milan, 2010. http://dx.doi.org/10.1007/978-88-470-1498-5_4.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Rolet, Anne, and Stéphane Rolet. "Introduction: Alciat, entre ombre et lumière." In Études Renaissantes, 11–32. Turnhout: Brepols Publishers, 2013. http://dx.doi.org/10.1484/m.er-eb.4.00202.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Op de Coul, Michiel. "Deux inédits á l´ombre de Prodrome." In Jahrbuch der Österreichischen Byzantinistik, 177–92. Wien: Verlag der Österreichischen Akademie der Wissenschaften, 2007. http://dx.doi.org/10.1553/joeb56s177.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Sciancalepore, Antonella. "Ombre totemiche negli animali meravigliosi della letteratura d’oïl." In Aspetti del meraviglioso nelle letterature medievali. Aspects du merveilleux dans les littératures médiévales, 267–79. Turnhout: Brepols Publishers, 2016. http://dx.doi.org/10.1484/m.csm-eb.5.110965.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Bissaco, M. A. S., F. C. Feitosa, T. A. Scardovelli, J. L. S. G. Almeida, L. Montebello, and A. P. Silva. "Posicionamento Radiográfico para Ombro Hemiplégico Baseado em Modelagem Tridimensional." In V Latin American Congress on Biomedical Engineering CLAIB 2011 May 16-21, 2011, Habana, Cuba, 955–58. Berlin, Heidelberg: Springer Berlin Heidelberg, 2013. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-642-21198-0_243.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Piccinni, Pasquale, and Silvia Gramaticopolo. "L’uso dei diuretici in terapia intensiva: luci e ombre." In Excerpta Anestesiologica, 63–77. Milano: Springer Milan, 2011. http://dx.doi.org/10.1007/978-88-470-2023-8_5.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Sinke, Yuliya, Sebastian Gatz, Martin Tamke, and Mette Ramsgaard Thomsen. "Machine Learning for Fabrication of Graded Knitted Membranes." In Proceedings of the 2020 DigitalFUTURES, 309–19. Singapore: Springer Singapore, 2021. http://dx.doi.org/10.1007/978-981-33-4400-6_29.

Full text
Abstract:
AbstractThis paper examines the use of machine learning in creating digitally integrated design-to-fabrication workflows. As computational design allows for new methods of material specification and fabrication, it enables direct functional grading of material at high detail thereby tuning the design performance in response to performance criteria. However, the generation of fabrication data is often cumbersome and relies on in-depth knowledge of the fabrication processes. Parametric models that set up for automatic detailing of incremental changes, unfortunately, do not accommodate the larger topological changes to the material set up. The paper presents the speculative case study KnitVault. Based on earlier research projects Isoropia and Ombre, the study examines the use of machine learning to train models for fabrication data generation in response to desired performance criteria. KnitVault demonstrates and validates methods for shortcutting parametric interfacing and explores how the trained model can be employed in design cases that exceed the topology of the training examples.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Conference papers on the topic "Ombori"

1

Shen, Junjie, and Dennis Hong. "OmBURo: A Novel Unicycle Robot with Active Omnidirectional Wheel." In 2020 IEEE International Conference on Robotics and Automation (ICRA). IEEE, 2020. http://dx.doi.org/10.1109/icra40945.2020.9196927.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

rubio, fabio, Andre Ferrus Filho, nilson Tamashiro, Valdir Costa, and silvio celso peixoto gomes. "MODELAMENTO E ANÁLISE DOS MOVIMENTOS DE UM OMBRO BIOMECÂNICO." In 6º Encontro Nacional de Engenharia Biomecânica. ABCM, 2018. http://dx.doi.org/10.26678/abcm.enebi2018.eeb18-0078.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Zetola, Paulo R., Hudson Couto, Dennis Couto, Karina Straub, Manuela Pucci, and Vanessa Martins. "Capacidade de redução de esforço estático de um exoesqueleto passivo de ombros." In 17º Congresso da Associação Nacional de Medicina do Trabalho. 17 - Supl.1, 2018. http://dx.doi.org/10.5327/z16794435201917s1tl163.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

R. P. P. Castro, S., A. C. Panhan, L. M. C. Rodrigues, L. M. Bisceglie, and F. Bérzin. "AÇÃO DE MÚSCULOS DO OMBRO DURANTE MOVIMENTOS AVALIADOS PELA ELETROMIOGRAFIA." In Congresso Brasileiro de Eletromiografia e Cinesiologia (COBEC) e o Simpósio de Engenharia Biomédica (SEB) - COBECSEB. Uberlândia, Minas Gerais: Even3, 2018. http://dx.doi.org/10.29327/cobecseb.79120.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Gabriel Calixto de Souza, Ícaro, Aricia Calixto de Souza, and Rui Sérgio Monteiro de Barros. "AVALIAÇÃO FUNCIONAL NO PÓS-OPERATÓRIO ARTROSCÓPICO DA INSTABILIDADE ANTERIOR DO OMBRO." In IV Congresso de Educação e Saúde do Sudeste do Pará. Marabá, Pará: Even3, 2019. http://dx.doi.org/10.29327/conesp.210727.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

M. Louro, S., S. L. Stebel, and B. Schneider Jr. "RECUPERAÇÃO DO FUNCIONAMENTO BIOMECÂNICO ARTICULAR NA SÍNDROME DO IMPACTO DO OMBRO." In XI Simpósio de Engenharia Biomédica. Uberlândia, Minas Gerais: Even3, 2018. http://dx.doi.org/10.29327/xiseb.128383.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

L. Banja, T., R. S. Lucas, F. V. Lima, M. H. Chagas, G. H. C. Peixoto, and A. O. Andrade. "ANÁLISE DA ESTABILIDADE DURANTE A EXECUÇÃO DE DOIS EXERCÍCIOS DE ABDUÇÃO DE OMBRO." In Congresso Brasileiro de Eletromiografia e Cinesiologia (COBEC) e o Simpósio de Engenharia Biomédica (SEB) - COBECSEB. Uberlândia, Minas Gerais: Even3, 2018. http://dx.doi.org/10.29327/cobecseb.78995.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Carlos Comel, João, Jaqueline Borges Madril, and Marco Antonio Stefani. "ESTUDO DO RECRUTAMENTO DOS MÚSCULOS ESTABILIZADORES DO OMBRO COMPARADO ENTRE MODALIDADES DE EXERCÍCIO." In Congresso Brasileiro de Eletromiografia e Cinesiologia (COBEC) e o Simpósio de Engenharia Biomédica (SEB) - COBECSEB. Uberlândia, Minas Gerais: Even3, 2018. http://dx.doi.org/10.29327/cobecseb.79063.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Negrão, Larissa Roberta, Felipe Brum Rodighero, Cássia Nava Jaeger, Leonardo Jatczak, and Saulo Cocio Martins Filho. "SÍNDROME DE PANCOAST ASSOCIADA A NEOPLASIA DE PULMÃO: UM RELATO DE CASO." In I Congresso Nacional Multidisciplinar de Oncologia On-line. Revista Multidisciplinar em Saúde, 2021. http://dx.doi.org/10.51161/rems/1572.

Full text
Abstract:
Introdução: O câncer de pulmão de não-pequenas células apical é uma das causas da Síndrome de Pancoast, a qual tem extensão local para o plexo braquial, cadeia simpática paravertebral, corpos vertebrais e primeira, segunda e terceira costelas. Expressa-se por dor no ombro e face dorsal do braço, ipsilateral ao tumor, dormência no cotovelo e antebraço, podendo evoluir com hipotrofia muscular ou até mesmo atrofia de 4º e 5º quirodáctilos. Objetivos: Relatar caso incomum de câncer de pulmão apical causador da Síndrome de Pancoast, investigação diagnóstica e abordagem terapêutica. Material e métodos: Este relato de caso se baseou em coleta de dados através da análise de prontuário no Hospital de Clínicas de Passo Fundo (RS), apresentação de resultados de exames complementares e revisão da literatura. Os dados do paciente serão mantidos em sigilo. Resultados: Paciente masculino, 74 anos, ex-tabagista, com história de câncer de reto ressecado há 7 anos, relatava dor de forte intensidade em ombro direito há 5 meses, acompanhada de astenia, perda ponderal de 6kg e anemia refratária ao tratamento. Ao exame físico apresentava murmúrios vesiculares diminuídos à direita. TC de tórax com achado de uma formação tissular de 3,8x2,5cm no ápice do pulmão direito, infiltração da pleura e linfonodo subcarinal de 3,6x1,6cm. Broncoscopia negativa para células neoplásicas e mediastinoscopia negativa para metástases linfonodais. Realizada lobectomia LSD, toracectomia de 1º, 2º e 3º arcos costais e linfadenectomia mediastinal. Através do estudo imuno-histoquímico da peça cirúrgica, foi estabelecido o diagnóstico de carcinoma de grandes células. Conclusão: O carcinoma pulmonar de não-pequenas células causador da síndrome de Pancoast é um tumor incomum e apresenta sinais e sintomas típicos de compressão do plexo braquial. Diante disso, a associação da clínica com exames de imagem é necessária para o diagnóstico e a conduta terapêutica é a ressecção do tumor.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Widodo, Yoto, and Joko Basuki. "Green Belt Kedung Ombo Reservoir and Local Community Welfare." In Proceedings of the 1st MICOSS Mercu Buana International Conference on Social Sciences, MICOSS 2020, September 28-29, 2020, Jakarta, Indonesia. EAI, 2021. http://dx.doi.org/10.4108/eai.28-9-2020.2307507.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Reports on the topic "Ombori"

1

Johnston, Megan Christine. Ombré Alpaca Nuno Felting. Ames: Iowa State University, Digital Repository, September 2016. http://dx.doi.org/10.31274/itaa_proceedings-180814-1614.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography