Books on the topic 'O-redox'

To see the other types of publications on this topic, follow the link: O-redox.

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the top 16 books for your research on the topic 'O-redox.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Browse books on a wide variety of disciplines and organise your bibliography correctly.

1

Ferreira, Ana Paula. Alves Redol e o neo-realismo português. Lisboa: Caminho, 1992.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Silva, Garcez da. Alves Redol e o Grupo Neo-realista de Vila Franca. Lisboa: Caminho, 1990.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Falcão, Miguel. Espelho de ver por dentro: O percurso teatral de Alves Redol. Lisboa: Imprensa Nacional-Casa da Moeda, 2009.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Filho, Kleber Mendonça. Três roteiros: O som ao redor : Aquarius : Bacurau com Juliano Dornelles. [São Paulo, Brazil]: Companhia das Letras, 2020.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Oliveira, Jurema José de. O espaço do oprimido nas literaturas de língua portuguesa do século XX: Graciliano Ramos, Alves Redol e Castro Soromenho. Luanda: União dos Escritores Angolanos, 2008.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Hotel Drouot. Estampes modernes Henri M. Petiet, vingt-sixieème vente: Par ou d'après G. Auriol, R.T. Bosshard, F. Buhot, E. Carrière, S. Dali, H. Daumier, E. Degas, H. Fantin-Latour, A. Gaudin, A. Guillaumin, Hermann-Paul, J.B. Isabey, J.B. Jongkind, J.É. Laboureur, M. Laurencin, A. Maillol, A. Masson, H. Matisse, J.F. Millet, Pascin, J. Pennell, H. Petitjean, P. Picasso, J.F. Raffaëlli, P.E. Ranson, O. Redon, P.A. Renoir, A. Rodin, W. Rothenstein, G. Roualt, K.X. Roussel, A. Sisley, C. Tcherniawsky, H. de Toulouse-Lautrec, M. Utrillo, F. Vallotton, J. Villon, M. de Vlaminck, A. Zorn; importantes estampes; beaux ensembles par Daumier, Laboureur, Laurencin, Maillol, Marini, Matisse, Picasso, Redon, Renoir, Rodin, Toulouse-Lautrec, Vallotton, Villon, Vlaminck. Paris: Picard Audap Solanet & Associès, 2002.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Barrionuevo, Angela Beatriz, and Luciana Bonilaure. Quando o Mundo Cai Ao Meu Redor. Independently Published, 2014.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Barbosa, Emerson. Pensamentos de um mendigo. Brazil Publishing, 2021. http://dx.doi.org/10.31012/978-65-5861-525-5.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
Abstract:
Conheça a incrível e comovente história de Aurélio, um homem que viveu nas ruas e teve o dom de transformar, com a sua imaginação, tudo ao seu redor. Para ele, bastou querer e acreditar sempre! Você vai se emocionar com as suas histórias, rir e chorar ao mesmo tempo. Conheça o verdadeiro motivo de sua ida para as ruas.
9

Mídia, cultura inovativa e economia criativa em tempos pandêmicos. Gradus Editora, 2020. http://dx.doi.org/10.46848/978684.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
Abstract:
Em 11 de março de 2020, a pandemia do novo coronavírus é anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Igualmente ao ocorrido na China e na Europa, o Brasil passa a experienciar o isolamento social. O Estado de São Paulo é o primeiro a decretar a quarentena a partir do 17 de março de 2020. Após meses de pandemia, o país está longe de voltar à normalidade e vencer sua maior crise sanitária. O vírus ceifou milhares vidas no Brasil e milhões ao redor do mundo. Escolas, universidades, comércio e diversos setores foram obrigados a se adaptar ao cenário de incerteza e medo. A desigualdade social se aprofundou e o desemprego aumenta a cada dia.
10

Novas diretrizes frente ao envelhecimento: diversidades, cuidados, inclusão e visibilidade. Realize, 2022. http://dx.doi.org/10.46943/viii.cieh.2021.01.000.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
Abstract:
O ano de 2021 certamente foi de desafios mas não incertezas. Ainda não resgatamos a liberdade e o contato “aberto” com forte abraço com os idosos, porém debruçamo-nos a estudar, aprofundarmos nos estudos, na pesquisa e estender o máximo de nós para eles. Tivemos novamente uma experiência online e nos sentimos tão perto que chegou a aquecer o coração. Este e-book está composto por mais de 40 trabalhos com muita qualidade, dedicação e atenção à população que envelhece ao nosso redor. Trabalhos que permearam reflexões, percepções, olhares somados a muita experiência, vivência e práticas. Da observação ao tratamento do idosos, da formação às condições de trabalho dos profissionais dedicados a melhorar a saúde, o XVIII Congresso Internacional de Envelhecimento Humano ancorou seus dias nas Novas diretrizes frente ao envelhecimento. Falamos de diversidades e não com olhar (in)diferente mas sim com a premissa de multiplicidade. Cuidado não faltou, desde a preparação do evento, que iniciou em 15/12/2020 até um abraço virtualmente recebido da nossa magnífica apresentadora Ana Célia em 13/11/2021. Não nos faltou inclusão pois o formato online possibilitou olhares de participantes ao redor do mundo e de todo o Brasil para dar visibilidade àquilo que a pandemia evidenciou fortemente: o idoso tem necessidades específicas! Espero que, nesta leitura, você possa extrair a essência de cada equipe de trabalho, a ciência por trás de cada objetivo, o cuidado nos detalhes de cada metodologia e a seriedade na apresentação dos resultados alcançados. Desejo a você uma leitura fixe :) (fixe é um termo usado em Portugal para algo agradável e tem qualidade positiva) Dra. Anna Quialheiro PhD em Saúde Coletiva
11

João Fernandes da Silva Júnior. O Que É a Realidade?: As Múltiplas Dimensões e Mentiras Ao Nosso Redor. Independently Published, 2017.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
12

Monteagudo, Henrique, Xaquín Loredo, Bieito Silva, María López-Sández, and Gabino S. Vázquez-Grandío. Ideas para un plurilingüismo dende o galego no concello de Ames. Real Academia Galega, 2021. http://dx.doi.org/10.32766/rag.388.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
Abstract:
As transformacións das últimas décadas esixen cada vez máis da cidadanía a diversificación das súas destrezas lingüísticas, pero tamén unha predisposición favorable á crecente pluralidade da nosa sociedade que lle permita adaptarse a este novo marco de convivencia. Nesta realidade dinámica e cambiante, o modelo lingüístico do sistema educativo debe atender ás novas necesidades dos e das falantes, á vez que servir como vehículo de integración da súa diversidade. Nun contexto social coma o de Ames, no que estas dinámicas se fan sentir aínda máis por mor da urbanización crecente e do impacto da inmigración na súa demografía, cómpre facer unha reflexión sobre a xestión lingüística desenvolvida nos centros educativos de cara á construción dunha proposta de plurilingüismo favorable á nosa lingua e respectuosa cos seus falantes, pero tamén acolledora para esta nova veciñanza e útil para o futuro do alumnado. O obxectivo desta guía é contribuír a esta reflexión analizando a situación sociolingüística local, facendo algunhas aclaracións conceptuais ao redor da proposta europea para o plurilingüismo e recollendo algunhas consideracións de cara á planificación lingüística nos centros educativos.
13

Reflexividade na pesquisa antropológica em saúde: desafios e contribuições para a formação de novos pesquisadores. Editora Universidade de Brasília, 2021. http://dx.doi.org/10.26512/9786558460077.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
Abstract:
O ofício antropológico é feito de reflexividade. Andamos sempre na corda bamba, entre fazer uma etnografia da bruxaria do ponto de vista da bruxa ou do ponto de vista de um geômetra, seguindo a famosa comparação de Clifford Geertz. Quando entramos no campo da saúde, o trabalho fica mais desafiador. Lidamos com emoções, com corporalidades, com doença, com dor, com morte. Lidamos, além disso, com uma instituição extremamente potente, do ponto de vista não apenas de sua penetração social, de sua capacidade de acolhimento de tudo isso, mas, sobretudo, de sua eficácia simbólica, fortemente enraizada nos corações e nas mentes de todos nós. Refiro-me à medicina e às demais especialidades que gravitam ao seu redor. Ofícios compostos por pessoas que tratam outras pessoas; que mexem nos seus corpos, nos seus espíritos; que criam parâmetros para aferi-los; que oferecem conselhos, drogas; que propõem tarefas. A pesquisa antropológica surge como contraponto necessário para trazer à cena o emaranhado de experiências que compõem essas relações entre os que tratam, olham, examinam e aqueles que são tratados, observados e examinados. Evidentemente, o pesquisador faz parte desse emaranhado, pois o sofrimento e o acolhimento não lhe são estranhos. Os textos que fazem parte deste volume buscam refletir sobre essa posição reflexiva do pesquisador. Não se trata de uma posição necessária, mas, sim, inevitável. Não é uma escolha de quem pesquisa, mas uma consequência inevitável de habitar o mesmo mundo dos que sofrem e dos que acolhem o sofrimento do outro.
14

GOLDEN, George C. 300 Perigoso OraÇÕes Contra Bruxas e Poderes SatÂnicos: OraÇÕes para Controlar o Reino Espiritual Ao Seu Redor. Independently Published, 2022.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
15

Silva, Tradutora, and Erin Gruwell. O Diário Dos Escritores Da Liberdade: Como Uma Professora e 150 Adolescentes Usaram a Escrita para Mudar a Si Mesmos e o Mundo Ao Seu Redor. Independently Published, 2019.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
16

Dias, Cláudio Alberto Gellis de Mattos. Educação Física e EPT – Temáticas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Centro de Pesquisa, 2020. http://dx.doi.org/10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/livros/educacao/educacao-fisica-e-ept.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
Abstract:
Esta obra faz parte da pesquisa desenvolvida pelo meu orientando no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT – IFAP). Fazer de maneira correta e produtiva uma pós-graduação stricto sensu exige muito mais que perseverança e coragem. É um exercício quase lúdico de reaprender a olhar ao redor de si e questionar, como fazem tão naturalmente as crianças. É transformar esse questionamento nascido da curiosidade em uma pesquisa com design metodológico correto e efetivo. Aqui apresento a vocês uma parte desta inquietude intelectual, transformada na realidade do conhecimento, pautada metodologicamente em conhecimentos anteriores. Em “Educação Física e EPT” somos levados a pensar sobre a importância deste componente curricular, não só como fonte de um corpo saudável, mas também como formador de seres humanos integrais e omnilaterais, com base em valores e atitudes. O questionamento de como é possível negligenciar qualquer componente e como qualquer componente é importante na formação do sujeito como um todo.

To the bibliography