Academic literature on the topic 'Luz de Jesus Gallery'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the lists of relevant articles, books, theses, conference reports, and other scholarly sources on the topic 'Luz de Jesus Gallery.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Journal articles on the topic "Luz de Jesus Gallery"

1

Mayor López, María Patricia. "Ángel Emilio Muñoz Cardona. Respetuosa semblanza, gran homenaje (1964-2021)." Revista En-contexto 9, no. 15 (June 28, 2021): 47–51. http://dx.doi.org/10.53995/23463279.1057.

Full text
Abstract:
Profesional en Economía Política, maestro, e investigador. El profesor Ángel Emilio Muñoz Cardona es recordado con profundo cariño y admiración por la academia, familia y los amigos. Nació el 8 de julio de 1964, en la ciudad de Medellín en Antioquia, desde muy niño desarrolló un gusto especial por la lectura; toda su infancia y parte de su juventud las vivió en el Barrio Campo Valdés. Fue el mayor de sus cuatro hijos. Contrajo nupcias con la Abogada Luz Dary Quintero Duque, con quien tuvo un Hijo; Ángel Emilio. Sus padres: el señor Armando de Jesús Muñoz Durango y la señora María Del Carmen Cardona Gallego.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Costa, José De Anchieta Lima. "A vocação à santidade à luz do Documento de Aparecida." Revista Eclesiástica Brasileira 69, no. 273 (March 15, 2019): 53. http://dx.doi.org/10.29386/reb.v69i273.1371.

Full text
Abstract:
Palavras como “santidade”, “santo”, “sagrado”, parecem ter ficado fora do horizonte das considerações sobre a vida cristã. No entanto, o conteúdo que elas expressam está profundamente vinculado à experiência fundamental que todo cristão faz quando assume o compromisso de “ir atrás” de Jesus e de escutar o que Ele falou. Recuperar o processo da descoberta da santidade no interior da vida de seguimento de Jesus é o que nos ajuda a fazer o Documento de Aparecida.Abstract: Words such as “holiness”, “holy” and “sacred” seem to have been left out of the horizon of considerations about Christian life. However, what their content actually expresses is strongly linked to the fundamental experience that every Christian has when s/he assumes the commitment of “following” Jesus and of listening to what He said. The retracing of this process of discovering sanctity within a life of following Jesus is what helped us to prepare the Aparecida Document.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Correia Júnior, João Luiz, and Eunaide Monteiro de Almeida Da Silva. "Uma interpretação da pedagogia de Jesus à luz da pedagogia de Paulo Freire." Revista de Cultura Teológica, no. 96 (October 12, 2020): 291–308. http://dx.doi.org/10.23925/rct.i96.47501.

Full text
Abstract:
A interpretação libertadora e anti-imperialista da Bíblia é marcada por aspectos que surgem dos constantes desafios e preocupações contextuais. É natural, portanto, que a Hermenêutica se aproprie do estudo desenvolvido em áreas do conhecimento contemporâneo que até então não foi aplicado criteriosamente na busca de uma compreensão aguçada e crítica dos textos das Sagradas Escrituras. O presente estudo oferece aportes hermenêuticos da Pedagogia de Paulo Freire, sobretudo, a partir da consagrada obra de sua autoria, “Pedagogia do Oprimido”, com o objetivo de compreender criticamente o alcance da prática pedagógica de Jesus em trechos do Evangelho segundo Marcos. A prática pedagógica que Jesus utilizou tinha elementos próprios que, segundo a narrativa de Marcos, o diferenciavam dos escribas (1,22) e causava admiração e questionamentos sobre a autoridade com que agia (1,27). Qual a novidade desses ensinamentos que atraíam multidões? Qual a repercussão dessa prática nas pessoas que o seguiam mais de perto? Que diferença tinha entre o conteúdo que Jesus ensinava às multidões e, reservadamente, ao discipulado? O que ensinava era, de fato, libertador? Em que sentido? Para enfrentar tais questões, a metodologia utilizada neste trabalho foi de pesquisa bibliográfica, na fronteira entre Pedagogia aplicada à interpretação de textos seletos do Evangelho de Marcos que narram como Jesus ensinava e o conteúdo desses ensinamentos em sua prática missionária. Sugere-se, como resultado, ainda que preliminar, a proposição de que é possível uma abordagem hermenêutica para entender a prática pedagógica de Jesus à luz da pedagogia freiriana. Não resta dúvida que a compreensão critica e aguçada da prática pedagógica de Jesus é relevante para se perceber o alcance libertador de sua ação messiânica. Jesus pôs em prática uma pedagogia que se fundamenta numa práxis, isto é, numa tensão contínua entre reflexão-ação-reflexão; entre o que ele faz (na ação missionária junto ao povo) e o que ele pondera a partir dessa ação (na intimidade do seu discipulado).
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Ribeiro, Sandro Jorge Tavares, and Edméa Santos. "Gallery Walk Online na formação de professores formadores." Revista Diálogo Educacional 23, no. 77 (June 7, 2023): 809–27. http://dx.doi.org/10.7213/1981-416x.23.077.ds10.

Full text
Abstract:
Este artigo é parte do contexto da Pesquisa Institucional de doutoramento em andamento e intitulada “Formação de professores formadores da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro na pandemia da covid-19: uma ciberpesquisa-formação”. Aflora a partir dos dilemas da formação de professores formadores e pesquisa no contexto da pandemia do novo coronavírus. Como arcabouço teórico-metodológico, lançamos mão da ciberpesquisa-formação e da escolarização aberta como estratégia de fazer/pensar. Neste contexto, apresentamos um dos dispositivos acionados denominado Gallery Walk online para compreender como professores formadores se formaram a partir da partilha de narrativas durante a pandemia do novo coronavírus e à luz da noção de escolarização aberta. Aborda o processo de aprender e ensinar a partir dos dilemas dos formadores da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Nossos achados apontam na direção de que essa experiência formacional se mostrou potente para a produção de conhecimento dos professores formadores da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, à luz das possibilidades hiper midiáticas, da interatividade, da colaboração, da cocriação e da hipertextualidade.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Souza, Carolina Bezerra de, and Jhonathan James de Souza. "JESUS, O MESTRE DO DISCIPULADO BÍBLICO: UM ESTUDO EXEGÉTICO-TEOLÓGICO DE MARCOS 3,13-19." Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas 33, no. 1 (November 9, 2023): 173–84. http://dx.doi.org/10.18224/frag.v33i1.13451.

Full text
Abstract:
Este artigo aborda o tema do discipulado no ministério de Jesus, para tentar evidenciar quais são os passos discipuladores usados por Jesus na escolha dos doze discípulos. O estudo faz uma pesquisa exegética do texto de Marcos 3.13-19, ressaltando a dupla missão que Jesus designou aos doze discípulos, a saber: “para estarem com ele e para os enviar a proclamar e expelir demônios”. Recapitula, então, a importância da escolha divina e o desdobramento do chamado para atuação missionária com Jesus. Por fim, à luz do que foi evidenciado e analisado, infere-se, desse texto, que a metodologia usada por Jesus no processo do discipulado pode ser de grande valor para a reflexão sobre o tema.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Silva, Antônio Aparecido da. "Jesus Cristo luz e libertador do povo afro-americano." Revista Eclesiástica Brasileira 56, no. 223 (September 30, 1996): 636–63. http://dx.doi.org/10.29386/reb.v56i223.2514.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Taborda, Francisco. "O MINISTÉRIO ECLESIAL À LUZ DA ATUAÇÃO DE JESUS A PROPÓSITO DO “ANO SACERDOTAL”." Perspectiva Teológica 42, no. 116 (May 7, 2010): 13. http://dx.doi.org/10.20911/21768757v42n116p13/2010.

Full text
Abstract:
O ministério eclesial só pode ser compreendido à luz da prática de Jesus. Ora, Jesus não foi da casta sacerdotal. Quando a Epístola aos Hebreus usa a categoria de sacerdote para iluminar o mistério de Cristo, explicita-a de tal forma que Cristo se manifesta como o fim e a realização de todo o sacerdócio das religiões. A forma como Jesus se apresenta nos Evangelhos evoca a figura do Servo de YHWH, tal como descrita nos quatro cânticos do Deuteroisaías. A partir daí se deve entender também o ministério eclesial e o poder na Igreja. É o poder-serviço que dá espaço a que cada membro da Igreja se possa realizar na liberdade dos filhos de Deus. A Igreja é o povo sacerdotal. Que os ministros tenham podido vir a ser designados como sacerdotes é resultado de uma evolução que deverá ser esboçada e para a qual se procurará uma explicação. A partir daí se verá em que sentido essa designação pouco feliz pode e deve ser entendida.ABSTRACT: Ecclesiastical ministry can be understood only in the light of the praxis of Jesus. However, Jesus was not of the priestly class. When the Epistle to the Hebrews uses the category of priest to illuminate the mystery of Christ, it expresses that Christ manifests himself as the end and the fulfilment of all priesthood rooted in all religions. The manner in which Jesus presents himself in the Gospels evokes the figure of the Servant of Yahweh, as described in the four songs of the Deutero Isaiah. From this point on one should understand also the ecclesiastical ministry and the power in the Church. It is the power-service concept that makes it possible so that each member of the Church can reach fulfilment in freedom as children of God. The Church is the priestly people. That the ministers have been able to come to be designated as priests is the result of an evolution that will have to be sketched and for which an explanation will be sought. From then on it will be seen in which sense this unhappy designation can and must be understood.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Trigo, Ana. "“MARIA, A ESCOLHIDA”: A IMPORTÂNCIA DA MÃE DE JESUS NA ESCRITURA SAGRADA DO ISLAMISMO." Último Andar, no. 31 (May 5, 2018): 150. http://dx.doi.org/10.23925/1980-8305.2018v1i1p150-158.

Full text
Abstract:
Maria, a mãe de Jesus, detém uma posição muito especial no Islam. Segundo o Alcorão, Deus a proclamou como a melhor mulher dentre toda a humanidade, a que Ele escolheu sobre todas as outras mulheres por sua religiosidade e devoção para dar à luz um de seus mais importantes profetas. Este artigo pretende mostrar as referências sobre a mãe de Jesus na Escritura Sagrada para os muçulmanos e analisar suas semelhanças com a Bíblia, bem como suas diferenças
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Frezzato, Anderson. "UM ESTUDO DAS NEGAÇÕES DE PEDRO A PARTIR DA EXEGESE DE JOHANNES BEUTLER." Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas 30, no. 3 (March 3, 2021): 525. http://dx.doi.org/10.18224/frag.v30i3.8503.

Full text
Abstract:
Este artigo se propõe a fazer um estudo exegético das negações de Pedro relatada no Evangelho de João, à luz das contribuições do exegeta alemão Johannes Beutler. Predito por Jesus, Pedro irá negá-lo publicamente. Estando no pátio do Sumo Sacerdote Caifás, o discípulo é questionado sobre sua pertença ao grupo daqueles que seguiam Jesus de mais de perto. Pedro responde negativamente às três vezes em que é inquerido. Para o Evangelista João, a negação de Pedro é uma falta de testemunho de quem é Jesus. A tríplice negação se configura, então, como não somente uma fraqueza do discípulo, mas o aniquilamento de sua personalidade como escolhido por Jesus. Aos poucos a voz de Pedro desaparece para dar lugar apenas a voz do galo que canta encerrando o trecho das negações. O artigo é divido em três partes: a primeira negação; inquérito de Jesus diante do Sumo Sacerdote; e a segunda e terceira negação, que no Evangelho de João é descrito continuamente.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Marques, Mariosan de Sousa. "MT 14,13-21: O MILAGRE DO PÃO PARTILHADO." Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas 33, no. 2 (February 16, 2024): 249–58. http://dx.doi.org/10.18224/frag.v33i2.13264.

Full text
Abstract:
Após um primeiro banquete (Mt 14,1-12) preparado pelo poder (Herodes Antipas) que gera a morte (de João Batista), o evangelista Mateus apresenta outro banquete (Mt 14,13-21), preparado pelo amor (partilha/compaixão), que gera vida (multidão de saciados). A primeira multiplicação dos pães parte da sensibilidade de Jesus que viu a multidão, sentiu compaixão, curou os seus doentes, como também da generosidade e da partilha suscitada por Jesus. A Campanha da Fraternidade deste ano de 2023 nos repropõe o desafio de ler a realidade de insegurança alimentar de mais de 125 milhões de brasileiros e outros 33 milhões que enfrentam a fome à luz da exigência de Jesus: “dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Dissertations / Theses on the topic "Luz de Jesus Gallery"

1

Silva, Darci Donizetti da. "A pedagogia libertadora das Parábolas de Jesus: uma leitura à luz do método freireano." Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2006. https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1980.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2016-04-25T19:20:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Darci Donizetti da Silva.pdf: 660357 bytes, checksum: 936d6664269d01e80c05c1ee762654e3 (MD5) Previous issue date: 2006-05-29
The research content has been build upon the reading of the Freirean method, with particular attention to the pedagogy of freedom of Jesus parables. Given the nature of the study, an understanding of Paulo Freire as pedagogue, his life, his historical immersion and the emersion of his method as a transfigured of na oppresive and marginal reality is necessary. Base don Freire pedagogical thoughts we established categories built into three distinctive axis, as follow: Human being as subject of history, a people that immerge in their reality and from it emerge as a free being, able to put into practice their ability to consciously create, not by oppression, but by dialogue generated from proclamation, freedom and denounce. A second moment in the study is related to the historical Jesus. At this point, the evolution of the researches about the person of Jesus, the context in which the parables are born and the parables method itself are dealt with. This approach helps to demonstrate the interrelationship among themes as well as their importance and contributions to each other. A reading that crosses two pedagogies Freire and Jesus are developed. They are made up through the readings of three parables that reflect certain perspectives, such as: the religious one characterized by conflict and questioning the idea of human value as the are given; the social one, throug the expectations presents in human relationships such as convenience, respect and care for one another; the economics one by which human being strives their survival It forces making to moves on beyond their inertia. Parables in this case work as codified situation of a given reality that are introduced to listeners-students. They gather in cultural circles where confront with reality can be realized. In doing so, participants critically reflect in the situation they are immersed, thus reaching out freedom from impriosoning bondages, creating conditions where they can say their own word
O conteúdo desta pesquisa foi instrumentalizado em torno de uma leitura freireana do método pedagógico libertador das parábolas de Jesus. Para tanto, num primeiro momento se fez necessário conhecer o pedagogo Paulo Freire, sua vida, sua imersão na história e a emersão de seu método como transfiguração de uma realidade opressiva e marginal. Do conjunto do seu pensamento alçamos algumas categorias a partir de três eixos: o homem como sujeito histórico e que imergi em sua realidade para dela emergir como homem livre; capaz de exercer sua capacidade criadora conscientizar-se, não para a opressão, mas para o diálogo que gera através da denúncia e do anúncio a comunhão e a liberdade. O segundo momento abordou uma visão do Jesus histórico, a evolução das pesquisas sobre a sua pessoa, o contexto em que as parábolas surgiram e o método parabólico em si, em vista de se demonstrar uma interpenetração de temas e a importância que isto tem para uma compreensão das contribuições que um realiza ao outro. Por fim, realizamos a leitura que cruza as duas pedagogias, a freireana e a jesuânica, através da leitura de três parábolas que refletem as dimensões: religiosa um conflito que questiona as atribuições de valor dadas pelo ser humano ; social através das exigências presentes nas relações humanas de convivência, respeito e cuidado para com o outro e econômica que leva a uma luta pela sobrevivência e provoca o ser humano a sair de sua latência. As parábolas funcionariam como situações codificadas da realidade, que apresentadas aos ouvinteseducandos, reunidos em círculo de cultura, realizariam um confronto com a realidade a fim de propiciar a reflexão crítica da situação em que se encontram imersos; libertarem-se das amarras que os aprisionam, criando, assim, condições para que digam sua própria palavra
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Costa, José Carlos de Lima. "A INFLUÊNCIA DO PROFETISMO HEBRAICO NA PRÁXIS DE JESUS À LUZ DOS EVANGELHOS SINÓTICOS." Pontifícia Universidade Católica de Goiás, 2012. http://localhost:8080/tede/handle/tede/843.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2016-07-27T13:48:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JOSE CARLOS DE LIMA COSTA.pdf: 1220710 bytes, checksum: 098e2c0b33331f3dbe25bb857a94ee42 (MD5) Previous issue date: 2012-12-21
This work deals with the influence of the Old Testament prophetism on the actions and words of Jesus, as he is presented by the synoptic Gospels. The present research intends to demonstrate that in the presentation of the life and teaching of Jesus portrayed by the synoptics, the Nazarene partially breaks with most of the religious movements of his time and reclaims ancient prophetic traditions available to him in the TaNaK. Initially, a bibliographical research shall undertake a biblicotheological revision, aiming at understanding Israelite prophetism as presented in the Hebrew Bible. Then, a bibliographical and exegetical study will be done in the principal synoptic texts which present Jesus‟ prophetic praxis. The investigation shall focus on the image of Jesus as seen in the synoptic gospels, in their canonical form. In the final stage, the data of both researches will be analyzed and compared with each other. The common points observed between Old Testament prophetism and Jesus‟ praxis shall be carefully analyzed, in order to establish possible influences. The research‟s final report is made up of three parts: First, according to the synoptic presentation, it becomes clear that Jesus saw himself as a prophet of God, an impression shared by those who knew him; second, so as to understand better this influence, a further investigation of Israelite prophetism is done, as this tradition is presented in the Hebrew Bible; third, an investigation is undertaken of both the deeds and the preaching of Jesus, identifying possible influences that Old Testament prophetism might have exerted upon his actions and words. Finally, this work deals with the implications of prophetic influence on the praxis represented by Jesus.
Este trabalho se propõe a abordar a influência do profetismo veterotestamentário nas ações e palavras de Jesus, conforme a apresentação feita dele nos Evangelhos Sinóticos. A pesquisa pretende demonstrar que na apresentação da vida e ensinos de Jesus feita pelos sinóticos, o Nazareno rompe parcialmente com os principais movimentos religiosos de seu tempo e retoma antigas tradições proféticas, as quais lhe estavam disponíveis na TaNaK. O trabalho consistirá, inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, através da qual se fará um estudo bíblico-teológico, visando compreender o profetismo israelita conforme se apresenta na Bíblia Hebraica. Em seguida, será feito um levantamento bibliográfico e exegético nos principais textos Sinóticos que expressam a práxis profética de Jesus. A presente investigação focalizará a imagem de Jesus apresentada nos Evangelhos Sinóticos, em sua forma canônica. Na etapa final, os dados de ambas as pesquisas serão analisados e comparados. Os pontos comuns observados entre o profetismo veterotestamentário e a práxis de Jesus serão cuidadosamente analisados, a fim de se estabelecer possíveis influências. O relatório final da pesquisa compõe-se de três partes: Primeiramente, demonstra-se que, de acordo com a apresentação sinótica, tanto Jesus quanto aqueles que o conheceram, viram-no primeiramente como profeta de Deus; em seguida, a fim de se compreender melhor esta influência, procede-se com a investigação do profetismo israelita, conforme ele se apresenta na Bíblia Hebraica; por último, investiga-se tanto a atuação quanto a pregação de Jesus, identificando possíveis influências que o profetismo veterotestamentário possa ter exercido sobre suas ações e palavras. Finalizando, o trabalho aborda as implicações que a influência profética na práxis de Jesus representa.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Almeida, Maria Aparecida de Andrade. "PROFETA E LUZ: CATEGORIAS INTERCAMBIÁVEIS PARA CONSOLIDAR A IDENTIDADE DE JESUS NA LITERATURA JOANINA." Universidade Metodista de São Paulo, 2013. http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/265.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2016-08-03T12:19:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Maria Almeida.pdf: 2204916 bytes, checksum: b7d9582d7e3894d8a1a8f190d2d4528e (MD5) Previous issue date: 2013-04-01
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
In the Johannine literature, Jesus is presented or presents himself using different categories, two of these categories being ―prophet‖ and ―light‖. The purpose of this thesis starts with the assumption that the Fourth Gospel was composed in traditional steps: Basic tradition (TB); the First Gospel (E1); the Second Gospel, called the Transformed Gospel (E2); and the Third Gospel (E3) in which I included the Johannine letters. The category ―prophet‖ (John 1,41; 4,19,25-29; 6,14; 7,40; 9,17) is found exclusively in TB and is adopted by E1. These two steps of the tradition do not distinguish between the category ―prophet‖ and ―Christ/Messiah‖ for the Johannine community. The category ―light‖ (John 3,19-21; 5,35; 8,12; 9,5; 12,46-50) however is neither found in TB, nor in E1. It only appears in E2 and E3. Thus the narrative of the Healing of the Blind Man (John9,1-41) reflects the situation of the community. The discussion following the statement of the former blind man that Jesus is a prophet and Jesus´ self-revelation as ―light‖ establish a mark of identity. In the Johannine literature conflicts have an ―educational‖ purpose for the development of identity. The interest is not to compose community experiences into a dramatic narrative, but to present a specific comprehension of Jesus that encourages and brings forth faith. In this pericope one can perceive that the categories ―prophet‖ and ―light― are interchangeable and become categories to describe Jesus. This interchangeability that indicates one segment of the reconstruction of the identity of the Johannine community is the object of this study.
Na Literatura Joanina, Jesus é apresentado ou se apresenta por meio de algumas categorias. Dentre elas, profeta e luz. Esta tese assume como ponto de partida o pressuposto de que o Quarto Evangelho foi literariamente composto em etapas redacionais: Tradição Básica (TB); Primeiro Evangelho (E1); Segundo Evangelho, que é denominada Evangelho Transformado (E2) e Terceiro Evangelho (E3) no qual inclui as epístolas joaninas. A categoria profeta (Jo 1,41; 4,19.25-29; 6,14; 7,40.52; 9.17) é encontrada somente na TB e é assumida também pelo E1. Nestas duas etapas traditivas esta categoria não se diferencia do título de Cristo/Messias para a Comunidade Joanina. Já a categoria luz (Jo 3,19-21; 5,35; 8,12; 9,5; 12,46-50) não é encontrada na TB e nem no E1. Somente aparece na camada traditiva do E2 e E3. Neste sentido, a narrativa da Cura do Cego de Nascença (Jo 9,1-41) é um espelho da comunidade. O debate em torno da afirmação do ex-cego de que Jesus é um profeta e da declaração de Jesus que se autorrevela como luz constroem um marco identitário. Na literatura joanina os conflitos são ―pedagógicos‖ na construção da identidade da comunidade. O seu interesse não é codificar os acontecimentos experienciados pela comunidade numa narrativa crítica dramática, mas apresentar a sua própria compreensão de Jesus, de modo a encorajar outros a crerem e permanecerem na fé. Nesta perícope percebe-se que as categorias profeta e luz são intercambiáveis e assumem papéis de categorias descritivas de Jesus. Esta intercambialidade, marcando um recorte de reconstrução da identidade da comunidade joanina, é o objeto de nossa pesquisa.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Zanon, Maria de Lurdes. "O movimento Mucker à luz do cristianismo primitivo na interpretação de Rinaldo Fabris e José Comblin." Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2013. http://hdl.handle.net/10923/5251.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2013-08-07T19:11:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 000447943-Texto+Completo-0.pdf: 1058258 bytes, checksum: 73d744891ad4d33df2479eb0ac5474da (MD5) Previous issue date: 2013
This Master's thesis in Theology, entitled "The Mucker Movement under the light of early Christianity on the interpretation of Rinaldo Fabris and José Comblin", studies the Mucker Movement, which was born in 1868, in São Leopoldo, Rio Grande do Sul, and was terminated at August 1874. It consisted of German immigrants and descendants, belonging to Protestant and Catholic churches, inserted in a society where they felt marginalized by the capitalism. Around the healer João Jorge Maurer and his wife Jacobina Mentz, who from 1873 went on to lead the movement, was started a religious group that was later called Mucker. Together, they have created a society capable of correcting social injustices, a society different from the one where they used to live. The movement, which challenged the civil and religious power in the mid-nineteenth century, will be confronted with the religious movement that Jesus of Nazareth has created in Palestine in the first century, the Christianity, since there was also, in his society, injustices similar to those that existed in the German immigrants one. It is therefore a work that approaches the two movements: the one leaded by Jacobina Mentz and early Christianity, originated by Jesus of Nazareth.
A presente dissertação de Mestrado em Teologia, O Movimento Mucker à luz do cristianismo primitivo na interpretação de Rinaldo Fabris e José Comblin, estuda o movimento, que nasceu em 1868, na sociedade de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, e foi exterminado em agosto de 1874. Era composto de imigrantes alemães e descendentes, pertencentes às igrejas Protestante e Católica, inseridos numa sociedade em que, pelo capitalismo, sentiam-se marginalizados. Em torno do curandeiro João Jorge Maurer e sua esposa Jacobina Mentz que, a partir de 1873, passou a liderar o movimento, nasceu um grupo religioso que mais tarde foi chamado de Mucker. Unidos, criaram uma sociedade capaz de corrigir as injustiças sociais, diferente daquela em que viviam. O movimento, que desafiou o poder civil e religioso, nos meados do século XIX, será confrontado com o movimento religioso que Jesus de Nazaré criou na Palestina do século I, o Cristianismo, pois também havia, nessa sociedade, injustiças semelhantes às que existiam na colônia de imigrantes alemães. É, portanto, um trabalho de aproximação do movimento de Jacobina Mentz e do Cristianismo primitivo, que tem suas origens na pregação de Jesus de Nazaré.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Souza, Aparecida Gonçalves de. "O anúncio do reino de Deus à luz das conferências latino-americanas: desafios e propostas para a missão continental." Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2011. http://hdl.handle.net/10923/5247.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2013-08-07T19:11:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 000430573-Texto+Completo-0.pdf: 980204 bytes, checksum: d8f9cd277bb75f950d72a24ebba083a2 (MD5) Previous issue date: 2011
This Dissertation focuses on the study of the theme: The Announcement of the Kingdom of God in the Light of the Latin American Conferences: Challenges and Proposals for the Continental Mission. This research seeks to understand how the Latin America Church comprehends the Kingdom of God and how it is shown in the documents of the Conferences of Medellín, Puebla, Santo Domingo and Aparecida, which, in turn, potentiated the Latin American theological reflection. The research is divided into three chapters. The first develops the theme of the Kingdom of God, in which the classic works of Latin American theologians who deal with the topic are explored, seeking to extract from them ideas that contribute to look more closely at the Kingdom in the Old Testament and in Jesus‟s life and mission. The second chapter takes up the previous study in the light of the Conferences aiming to perceive how the Church in Latin America understands the Kingdom of God. The third chapter goes deeper into the theme of the mission and presents challenges so that the Continental Mission project, proposed at the Aparecida‟s V Conference, achieves its goal of "putting all the baptized in a permanent state of mission."
Esta Dissertação centra-se no estudo do tema: O anúncio do Reino de Deus à luz das Conferências Latino-americanas: Desafios e propostas para a Missão Continental. Nesta pesquisa procura-se entender como a Igreja Latino-americana compreende o Reino de Deus e como isto transparece nos documentos das Conferências de Medellín, Puebla, Santo Domingo e Aparecida que, por sua vez, potencializaram a reflexão teológica Latino-americana. A pesquisa está divida em três capítulos. No primeiro, desenvolve-se o tema do Reino de Deus, em que são exploradas obras clássicas de teólogos latino-americanos que versam sobre o tema, buscando extrair deles reflexões que contribuem para o aprofundamento sobre o Reino no Antigo Testamento e na vida e missão de Jesus. No segundo capítulo retoma-se o estudo anterior à luz das Conferências com o objetivo de perceber como a Igreja da América Latina compreende o Reino de Deus. No terceiro capítulo, aprofunda-se o tema da missão e apresentam-se desafios para que o projeto da Missão Continental, proposto na V Conferência em Aparecida, atinja seu objetivo de “colocar todos os batizados em estado permanente de missão. ”
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Zanon, Maria de Lurdes. "O movimento Mucker ? luz do cristianismo primitivo na interpreta??o de Rinaldo Fabris e Jos? Comblin." Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul, 2013. http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5872.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2015-04-15T12:50:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 447943.pdf: 1058258 bytes, checksum: 73d744891ad4d33df2479eb0ac5474da (MD5) Previous issue date: 2013-03-21
This Master's thesis in Theology, entitled "The Mucker Movement under the light of early Christianity on the interpretation of Rinaldo Fabris and Jos? Comblin", studies the Mucker Movement, which was born in 1868, in S?o Leopoldo, Rio Grande do Sul, and was terminated at August 1874. It consisted of German immigrants and descendants, belonging to Protestant and Catholic churches, inserted in a society where they felt marginalized by the capitalism. Around the healer Jo?o Jorge Maurer and his wife Jacobina Mentz, who from 1873 went on to lead the movement, was started a religious group that was later called Mucker. Together, they have created a society capable of correcting social injustices, a society different from the one where they used to live. The movement, which challenged the civil and religious power in the mid-nineteenth century, will be confronted with the religious movement that Jesus of Nazareth has created in Palestine in the first century, the Christianity, since there was also, in his society, injustices similar to those that existed in the German immigrants one. It is therefore a work that approaches the two movements: the one leaded by Jacobina Mentz and early Christianity, originated by Jesus of Nazareth.
A presente disserta??o de Mestrado em Teologia, O Movimento Mucker ? luz do cristianismo primitivo na interpreta??o de Rinaldo Fabris e Jos? Comblin, estuda o movimento, que nasceu em 1868, na sociedade de S?o Leopoldo, Rio Grande do Sul, e foi exterminado em agosto de 1874. Era composto de imigrantes alem?es e descendentes, pertencentes ?s igrejas Protestante e Cat?lica, inseridos numa sociedade em que, pelo capitalismo, sentiam-se marginalizados. Em torno do curandeiro Jo?o Jorge Maurer e sua esposa Jacobina Mentz que, a partir de 1873, passou a liderar o movimento, nasceu um grupo religioso que mais tarde foi chamado de Mucker. Unidos, criaram uma sociedade capaz de corrigir as injusti?as sociais, diferente daquela em que viviam. O movimento, que desafiou o poder civil e religioso, nos meados do s?culo XIX, ser? confrontado com o movimento religioso que Jesus de Nazar? criou na Palestina do s?culo I, o Cristianismo, pois tamb?m havia, nessa sociedade, injusti?as semelhantes ?s que existiam na col?nia de imigrantes alem?es. ?, portanto, um trabalho de aproxima??o do movimento de Jacobina Mentz e do Cristianismo primitivo, que tem suas origens na prega??o de Jesus de Nazar?.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Souza, Aparecida Gon?alves de. "O an?ncio do reino de deus ? luz das confer?ncias latino-americanas : desafios e propostas para a miss?o continental." Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul, 2011. http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5844.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2015-04-15T12:50:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 430573.pdf: 980204 bytes, checksum: d8f9cd277bb75f950d72a24ebba083a2 (MD5) Previous issue date: 2011-03-28
Esta Disserta??o centra-se no estudo do tema: O an?ncio do Reino de Deus ? luz das Confer?ncias Latino-americanas: Desafios e propostas para a Miss?o Continental. Nesta pesquisa procura-se entender como a Igreja Latino-americana compreende o Reino de Deus e como isto transparece nos documentos das Confer?ncias de Medell?n, Puebla, Santo Domingo e Aparecida que, por sua vez, potencializaram a reflex?o teol?gica Latino-americana. A pesquisa est? divida em tr?s cap?tulos. No primeiro, desenvolve-se o tema do Reino de Deus, em que s?o exploradas obras cl?ssicas de te?logos latino-americanos que versam sobre o tema, buscando extrair deles reflex?es que contribuem para o aprofundamento sobre o Reino no Antigo Testamento e na vida e miss?o de Jesus. No segundo cap?tulo retoma-se o estudo anterior ? luz das Confer?ncias com o objetivo de perceber como a Igreja da Am?rica Latina compreende o Reino de Deus. No terceiro cap?tulo, aprofunda-se o tema da miss?o e apresentam-se desafios para que o projeto da Miss?o Continental, proposto na V Confer?ncia em Aparecida, atinja seu objetivo de colocar todos os batizados em estado permanente de miss?o.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Capelett, Patrícia Cristina. "Análise de marcadores culturais em quarto de despejo e casa de alvenaria e as respectivas traduções, à luz dos estudos da tradução baseados em corpus." Universidade Estadual do Oeste do Parana, 2016. http://tede.unioeste.br:8080/tede/handle/tede/2434.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2017-07-10T18:55:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAPELETT_Patrcia Cristina.pdf: 1425464 bytes, checksum: 5bb2f15d726cc45a3bdb727a4d30fe12 (MD5) Previous issue date: 2016-03-01
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
In this study, we investigated the translation of cultural markers present in two works written by Carolina Maria de Jesus: Quarto de Despejo: diário de uma favela, translated by David St. Clair as Child of the Dark; and the other, Casa de Alvenaria: diário de uma ex-favelada, by Robert M. Levine and Arrington Jr. as I m going to a little house: the second diary of Carolina Maria de Jesus. We investigated features of explicitation and simplification found in the respective translated texts. We also analyzed how the vocabularies that represent Brazilian cultural aspects were translated in the respective target texts. For it, we adopted Camargo s interdisciplinary proposal (2005, 2007), based on Corpus-Based Translation Studies (Baker, 1993, 1995, 1996); Corpus Linguistics (Berber Sardinha, 2004, 2009), studies on cultural domains (Nida, 1945; Aubert, 1981), and on translation modalities (Aubert, 1998). For data generation we used the linguistic program WordSmith Tools, version 6.0, which enable us to analyse data in a more dynamic way. The results obtained suggest that David St. Clair s output shows patterns more likely to be consciously reproduced on the basis of the source text. On the other hand, Robert M. Levine and Arrington Jr seem to be closer to the normal patterning of translated English, because they used more strategies to adapt both language/cultural complexes.
No presente trabalho, investigamos a tradução de marcadores culturais (MCs) presentes em duas obras da escritora Carolina Maria de Jesus: Quarto de Despejo: diário de uma favela, traduzida por David St. Clair como Child of the Dark; e a outra, Casa de Alvenaria: diário de uma ex-favelada, traduzida por Robert M. Levine e Arrington Jr. com o título de I m going to a little house: the second diary of Carolina Maria de Jesus. Investigamos, nos respectivos textos traduzidos, aspectos referentes à tendência de explicitação e simplificação. Além disso, também examinamos como os vocábulos que representam aspectos culturais do contexto da obra brasileira foram traduzidos nos respectivos textos de chegada. Para isso, adotamos a proposta interdiscilplinar por Camargo (2005, 2007) com bases nos Estudos da Tradução Baseados em Corpus (Baker, 1993, 1995, 1996), na Linguística de Corpus (Berber Sardinha, 2004, 2009), nos trabalhos sobre domínios culturais de Nida (1945) e de Aubert (1998), e nos estudos sobre modalidades tradutórias de Aubert (1998). Para a geração de dados, utilizamos como auxílio na pesquisa o programa WordSmith Tools, versão 6.0, o qual permite análises de forma mais dinâmica. Os resultados obtidos revelam que David St. Clair está mais voltado para o texto de partida buscando uma maior aproximação entre o leitor de língua inglesa e a mensagem do original. Já Robert M. Levine e Arrington Jr procuram deixar o texto mais próximo à cultura do leitor de chegada, tendo em vista que utilizam mais recursos que buscam adaptar os dois complexos cultura/língua.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Stewart, Sally. "Contemporary Kitsch: An examination through creative practice." Thesis, Edith Cowan University, Research Online, Perth, Western Australia, 2015. https://ro.ecu.edu.au/theses/1717.

Full text
Abstract:
This exegesis examines the theoretical concept of contemporary kitsch within a creative practice that incorporates sculptural and installation art. Kitsch is a distinct aesthetic style. Once designated to the rubbish bin of culture, kitsch was considered to be low class, bad taste cheap fakes and copies (Greenberg, 1961; Adorno & Horkheimer, 1991; Calinescu, 1987; Dorfles, 1969). I argue, however, that this is no longer the case. This research critically examines the way in which contemporary kitsch now plays a vital and positive role in social and individual aesthetic life. Although there are conflicting points of view and distinct variations between recent cultural commentators (Olalquiaga, 1992; Binkley, 2000; Attfield, 2006) on what kitsch is, there is a common sentiment that “the repetitive qualities of kitsch address . . . a general problem of modernity” (Binkley, p. 131). The research aligns the repetitive qualities to what sociologist Anthony Giddens (1991) refers to as “dissembeddedness” (1991) or “the undermining of personal horizons of social and cosmic security” (Binkley, 1991, p.131). The research investigates: how the sensory affect of sentimentality imbued in the kitsch experiences, possessions and material objects people covet and collect, offer a way of the individual moving from disembeddedness to a state of being re-embedded; and locates the ways in which the artist can facilitate the re-embedding experience. Through this lens it is demonstrated that kitsch has become firmly rooted in our “lifeworlds” (Habermas, 1971), as an aesthetic that reveals “how people make sense of the world through artefacts” (Attfield, 2006, p. 201) and everyday objects; that the sensory affect of sentimentality on connections to possessions and material objects that contemporary kitsch offers is shared across cultures and societies
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Hatende, Constantino António Epalanga. "A identidade de Jesus à luz de Jo 5, 1-9." Master's thesis, 2017. http://hdl.handle.net/10400.14/28303.

Full text
Abstract:
O texto Joanino 5,1-9 mostra através do paralítico que o “mundo” precisa de reconhecer Jesus como o enviado do Pai, aquele que veio para salvar a humanidade. No testemunho joanino, o mundo é também lugar que tenta resistir à palavra de Jesus e que odeia o Unigénito e aqueles que o seguem (Jo 15,18). O autor diz-nos que o logos veio para os seus e os seus não o reconheceram (Jo 1-11), evidenciando: o acolhimento do Logos como a resposta vital do seu testemunho; o facto de o mundo e de o povo não terem acolhido o Logos (Jo 18,1ss). E no quarto Evangelho vemos Jesus que deseja que todos vivam de Deus manifestando-o como ele é, unidade de vida.
Through the story of the paralytic, the Joanine text (Jn 5, 1-9) shows that the "world" needs to recognize Jesus as the messenger of the Father, the one who came to save humankind. According to the Johannine witness, the world is also a place that tries to resist the word of Jesus and hates the Only Begotten and those who follow him (Jn 15:18). The author tells us that the Logos came to his own and his own did not recognize him (Jn 1-11), bringing forth two aspects: a) welcoming the Logos as the vital response to his testimony; b) the fact that the world and the people did not accept the Logos (Jn 18: 1ff). In the fourth Gospel, we see Jesus who wants everyone to live from God by manifesting him as he is, unity of life
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Books on the topic "Luz de Jesus Gallery"

1

Gallery, Luz de Jesus, ed. La Luz de Jesus 25: The little gallery that could. [Los Angeles, CA]: La Luz de Jesus Press, 2011.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

A gallery ofreflections: The nativity of Christ. Oxford: Lion Publishing, 1995.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Solnado, Alexandra. El libro de la luz: Pregunte, y el cielo responde. Nueva York: Atria Español, 2011.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Faust, James E. Como encontrar a luz em um mundo tenebroso. Salt Lake City, Utah: Deseret Book Co., 1995.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Harries, Richard. A gallery of reflections: The nativity of Christ. Grand Rapids, Mich: William B. Eerdmans Publishing Co., 1996.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Abrams, Richard I. An illustrated life of Jesus: From the National Gallery of Art collection. New York: Bell Pub. Co., 1988.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Abrams, Richard I. An illustrated life of Jesus: From the National Gallery of Art collection. New York: Wings Books, 1994.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

National Gallery of Art (U.S.), ed. Jesus of Nazareth: A life of Christ through pictures ; illustrated with paintings from the National Gallery of Art, Washington, D.C. New York: Simon & Schuster Books for Young Readers, 1994.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Giurescu, Heller Ena, and American Bible Society, eds. Icons or portraits?: Images of Jesus and Mary from the collection of Michael Hall : the Gallery at the American Bible Society, July 26-November 16, 2002. [New York]: American Bible Society, 2002.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Chalar, Aníbal. Jesus en Montevideo, año 2000: 16 homilías para el pueblo uruguayo en los 500 años de la entrada del evangelio en América Latina, a la luz de la palabra del Papa Juan Pablo II en sus históricas visitas al Uruguay y su predicación del evangelio al pueblo uruguayo. Montevideo, Uruguay: A. Chalar, 1990.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Book chapters on the topic "Luz de Jesus Gallery"

1

"Gallery:." In The Role of the Synagogue in the Aims of Jesus, 79–88. 1517 Media, 2017. http://dx.doi.org/10.2307/j.ctt1tm7h69.9.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

"2. Die semiotische Kathedrale des Urchristentums. Zu U. Luz: Der frühchristliche Christusmythos." In Von Jesus zur urchristlichen Zeichenwelt, 69–82. Göttingen: Vandenhoeck & Ruprecht, 2011. http://dx.doi.org/10.13109/9783666550232.69.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Pestana, Linda Siokmey Tjhio Cesar. "LEITURA DOS MILAGRES DE JESUS À LUZ DE CIENTISTAS DAS RELIGIÕES NA BUSCA DE SAÚDE INTEGRAL: UMA ANÁLISE INTEGRATIVA." In Ciências das Religiões: uma análise transdisciplinar - Volume 2, 106–14. Editora Científica Digital, 2021. http://dx.doi.org/10.37885/210504822.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Conference papers on the topic "Luz de Jesus Gallery"

1

Paz, Leila Kely dos santos da, and Ivanderson Pereira da Silva. "PROBLEMATIZAÇÕES SOBRE O TEMA SEXUALIDADE À LUZ DO DIÁRIO DE CAROLINA MARIA DE JESUS." In Anais do 2º Simpósio de Ensino em Ciências e Matemática do Nordeste. Recife, Brasil: Even3, 2022. http://dx.doi.org/10.29327/1157782.1-1.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Philippov, Karin. "Cor e luz na obra religiosa de Benedito Calixto: uma possível perspectiva na Igreja de Santa Cecília." In Encontro da História da Arte. Universidade Estadual de Campinas, 2015. http://dx.doi.org/10.20396/eha.11.2015.4278.

Full text
Abstract:
Na encomenda que recebe do bispo Dom Duarte Leopoldo e Silva (1867-1938), para a decoração da Igreja de Santa Cecília, localizada na cidade de São Paulo, o artista itanhaense Benedito Calixto de Jesus (1853-1927), amigo próximo de Dom Duarte, tem a oportunidade de lidar com a cor e a luz em um ambiente religioso revivalista, que resgata a arquitetura bizantina e românica ao mesmo tempo, criando um templo neorromânico em cruz latina, projetado pelo arquiteto e conde florentino Giulio Micheli. Ou seja, a nova Igreja de Santa Cecília construída a partir de 1894 rompe, ao mesmo tempo com a arquitetura colonial e com a taipa, técnica construtiva empregada até então em São Paulo, para impor uma nova linguagem arrojada diretamente importada da Europa e que passa a ser muito utilizada a partir do final do século XIX.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Masseran, Paulo Roberto. "O barroco sob a luz do modernismo: Lúcio Costa e os jesuítas." In Encontro da História da Arte. Universidade Estadual de Campinas, 2006. http://dx.doi.org/10.20396/eha.2.2006.3876.

Full text
Abstract:
O objetivo deste texto é o levantamento de questões referentes à construção historiográfica da arquitetura e da cidade colonial, empreendida por arquitetos modernistas a partir da década de 1930, tendo por objeto específico o artigo escrito por Lúcio Costa, denominado “A arquitetura dos jesuítas no Brasil”, e publicado pela Revista do Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, n° 5, de 1941. Desde o primeiro número da revista do SPHAN em 1937, Lúcio Costa já publicava o artigo “Documentação necessária”, e no terceiro número, o artigo “Notas sobre a evolução do mobiliário luso-brasileiro”. O texto a seguir trata especificamente do terceiro artigo publicado pelo arquiteto, na revista, onde aborda a produção artística ligada às atividades da Companhia de Jesus no Brasil. Define, conceitua, indica as fundamentações dessas manifestações, ancorado no seu tempo, amparado por sua própria experiência e vivência, imbuído do espírito de renovação do fazer da arquitetura, do pensar a sua história. Disse por várias vezes, em textos e entrevistas, que os mesmos arquitetos “modernos” que se empenhavam em renovar o passado, eram também aqueles que lutavam para preservá-lo. Logicamente este passado a manter-se presente passava por um filtro modernista, e este mesmo filtro lastreava a construção do projeto de modernização da intelectualidade brasileira. A criação do SPHAN, seus atos e movimentos dão conta dessa batalha, e representam hoje, da maneira mais diletante, essa profissão do credo nas transformações do mundo industrial.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography