Academic literature on the topic 'Auerbach base'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the lists of relevant articles, books, theses, conference reports, and other scholarly sources on the topic 'Auerbach base.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Journal articles on the topic "Auerbach base"

1

Barbosa Júnior, Fernando Filgueira Barbosa Júnior, and Charles Albuquerque Ponte Ponte. "ENTRE UMA APRENDIZAGEM OU O LIVRO DOS PRAZERES E ÁGUA VIVA:." Missangas: Estudos em Literatura e Linguística 1, no. 1 (December 20, 2021): 74–85. http://dx.doi.org/10.53500/msg.v1i1.10290.

Full text
Abstract:
A ideia motriz desse trabalho consiste em fazer uma análise comparada entre as obras Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres (1969) e Água Viva (1973), da escritora Clarice Lispector, revelando, a partir das teorias de Auerbach (2013), Elias (1994), Nunes (1969/ 1995), Teixeira (2011) e estudos filiados, a estrutura social velada que se engaja na terceira fase do modernismo brasileiro e permanece até os dias atuais como pano de fundo às produções literárias. Nosso objetivo é estabelecer um possível diálogo entre as duas obras, com base na formação das personagens, como elas se imbricam em narrativas diferentes e esteticamente opostas.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Dusilek, Sérgio Ricardo Gonçalves, Clemir Fernandes Da Silva, and Alexandre De Carvalho Castro. "A igreja de farda: batistas e a Ditadura civil-militar." Estudos Teológicos 57, no. 1 (July 6, 2017): 192. http://dx.doi.org/10.22351/et.v57i1.2958.

Full text
Abstract:
Com base em um método qualitativo exploratório-descritivo na modalidade de análise documental, procurou-se analisar, sob o prisma de Erich Auerbach, elementos históricos extraídos principalmente de documentos oficiais da Convenção Batista Brasileira (CBB), que apontam para o envolvimento da Liderança Batista com o golpe militar de 1964. Para tanto, esse trabalho utilizou três principais fontes: a) a primeira, oriunda de extensa e autorizada pesquisa nos documentos oficiais da CBB, especialmente as atas, anais e relatórios do seu Conselho; b) a segunda, vinda do semanário O Jornal Batista; c) por fim, o modelo de interpretação figural de Auerbach aplicado à recente história dos batistas no período do regime militar, especialmente no primeiro e no último quinquênio. Da conexão desses polos quinquenais pelo método de interpretação figural, pode-se notar o preenchimento e a ressignificação de tais períodos, trazendo novas luzes e permitindo afirmar que líderes batistas aderiram ao processo reacionário. Seja na mudança do redator do O Jornal Batista, principal semanário da denominação, seja no estreitamento das relações entre líderes batistas com a alta cúpula militar, ou ainda na obtenção de uma concessão de canal para TV aberta, os batistas patentearam sua fidelidade aos generais. Essa cooptação não deixou de ser paradoxal ao ideal de liberdade que está na gênese do pensamento e da forma de ser batista. Ao apoiar como liderança da CBB a ditadura civil-militar e sua repressão, os batistas traíram um de seus pilares, comutando-a e travestindo-a em uma “liberdade” religiosa.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Espada Lima, Henrique. "O global e seus paradoxos: a construção imaginada de um campo historiográfico." Esboços: histórias em contextos globais 26, no. 43 (October 11, 2019): 486–500. http://dx.doi.org/10.5007/2175-7976.2019.e66255.

Full text
Abstract:
Este texto é um comentário sobre o artigo de Jurandir Malerba que se publica no mesmo número de Esboços: histórias em contextos globais, em que o autor discute os paradoxos da proposição de uma história global da historiografia. Tomando como ponto de partida o conceito formulado por Benedict Anderson, de “comunidade imaginada", este artigo reflete sobre as possibilidades e os limites de imaginar a história global e a experiência coletiva da comunidade de historiadores que começa a pensar a si mesma com base nessa categoria. Dialogando com Malerba, Anderson, Jeremy Adelman, Eric Auerbach, Partha Chaterjee e outros, o ponto de chegada do texto pergunta quem está autorizado a “imaginar” a história global e, desse modo, a controlar sua narrativa. A conclusão é que a resposta a essa pergunta é inseparável da matriz de desigualdades e assimetrias que se reproduz no momento atual de produção de um mundo globalizado.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

De Souza, Meriele Miranda. "RABELAIS ANTROPOFÁGICO: BANQUETEANDO OS NOVOS TEMPOS." Non Plus, no. 6 (September 23, 2015): 84–97. http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-3976.v3i6p84-97.

Full text
Abstract:
RESUMO: Uma das principais características da obra rabelaisiana é o exagero, a hipérbole. Um exemplo claro disso é o corpo exagerado de seus protagonistas que, como se sabe, são gigantes. O exagero manifesta-se, da mesma forma, nas imagens do comer e do beber de seus personagens, configurando o motivo do banquete desmesurado, hiperbólico, de onde advém a famosa expressão do “banquete pantagruélico”. Segundo Bakhtin, o motivo do banquete ou do comer e beber em excesso é geralmente associado a comemorações das vitórias de guerra ou do nascimento, usufruindo, assim, um papel antropofágico. Isto é, os banquetes servidos pelos heróis rabelaisianos simbolizam a deglutição e a vitória do mundo popular sobre o cotidiano oficial medievalesco, assim como o nascimento de novos tempos em detrimento da visão de mundo unilateral e retrógrada ditada pelo cristianismo medieval. Os banquetes rabelaisianos, portanto, são sempre caracterizados pela alegria, pela comicidade e pelo riso, elementos tão rejeitados no dia-a-dia da cultura oficial. Com base no que foi dito, o presente artigo pretende discorrer sobre as funções do banquete e das imagens da antropofagia na obra rabelaisiana, se centrando, para isso, nos estudos de Bakhtin e de Erich Auerbach.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Cartier, Francis. "Comments on Elsa Roberts Auerbach's "Competency-Based ESL: One Step Forward or Two Steps Back?". A Reader Reacts." TESOL Quarterly 21, no. 3 (September 1987): 583. http://dx.doi.org/10.2307/3586508.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Auerbach, Elsa Roberts. "Comments on Elsa Roberts Auerbach's "Competency-Based ESL: One Step Forward or Two Steps Back?". The Author Responds." TESOL Quarterly 21, no. 3 (September 1987): 585. http://dx.doi.org/10.2307/3586509.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Johnson, Jack W. "Handbook of Layered Materials Edited by Scott M. Auerbach (University of Massachusetts, Amherst), Kathleen A. Carrado (Argonne National Laboratory), and Prabir K. Dutta (The Ohio State University). Marcel Dekker, Inc.: New York, Basel. 2004. xii + 646 pp. $195.00. ISBN 0-8247-5349-6." Journal of the American Chemical Society 127, no. 32 (August 2005): 11530–31. http://dx.doi.org/10.1021/ja041020u.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Thomson, Kendall T. "Handbook of Zeolite Science and Technology Edited by Scott M. Auerbach (University of Massachusetts, Amherst), Kathleen A. Carrado (Argonne National Laboratory), Prabir K. Dutta (The Ohio State University). Marcel Dekker, Inc.: New York, Basel. 2003. xii + 1184 pp. $235.00. ISBN 0-8247-4020-3." Journal of the American Chemical Society 126, no. 28 (July 2004): 8858–59. http://dx.doi.org/10.1021/ja0336067.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Tinti, Tauan Fernandes. "O tédio incompreensível de Julien Sorel, ou sobre a atualidade do realismo." Matraga - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ 29, no. 56 (February 7, 2022). http://dx.doi.org/10.12957/matraga.2022.61437.

Full text
Abstract:
O presente ensaio busca entender e extrair algumas implicações de uma escolha algo enigmática feita por Auerbach no capítulo de Mimesis dedicado aos realistas franceses: para discutir o papel fundamental de Stendhal na consolidação do que chama de “estilo médio” ou representação “séria”, Auerbach seleciona uma cena de importância secundária em O vermelho e o negro, com o tédio nela professado por Julien Sorel sendo caracterizado pelo crítico como “quase completamente incompreensível sem o conhecimento mais exato e detalhado da situação política, da estratificação social e das condições econômicas de um momento histórico muito definido, a saber, a França pouco antes da revolução de Julho” (AUERBACH, 2002, p. 406). É justamente sobre essa suposta incompreensibilidade que este ensaio se debruça: primeiro, ao apresentar um sentido genérico para a cena que independe do conhecimento tido como pré-requisito por Auerbach, calcado principalmente no estudo de Franco Moretti sobre o romance de formação; na sequência, amparado por um ensaio recente de Jacques Rancière sobre Auerbach, que também se detém sobre as razões para essa curiosa escolha de Auerbach; por fim, com base na concepção do realismo desenvolvida por Fredric Jameson em The Antinomies of Realism, o ensaio busca sugerir uma ideia do realismo que se pretende relevante para o presente, e que passa ao largo da retórica do “realismo formal” de Ian Watt.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Erkol, Şirag, and Filippo Radicchi. "Who is the best coach of all time? A network-based assessment of the career performance of professional sports coaches." Journal of Complex Networks 9, no. 1 (February 1, 2021). http://dx.doi.org/10.1093/comnet/cnab012.

Full text
Abstract:
Abstract We consider two large datasets consisting of all games played among top-tier European soccer clubs in the last $60$ years, and among professional American basketball teams in the past $70$ years. We leverage game data to build networks of pairwise interactions between the head coaches of the teams and measure their career performance in terms of PageRank centrality. We identify Arsène Wenger, Sir Alex Ferguson, Jupp Heynckes, Carlo Ancelotti and José Mourinho as the top $5$ European soccer coaches of all time. In American basketball, the first $5$ positions of the all-time ranking are occupied by Red Auerbach, Gregg Popovich, Phil Jackson, Don Nelson and Lenny Wilkens. We further establish rankings by decade and season. We develop a simple methodology to monitor performance throughout a coach’s career, and to dynamically compare the performance of two or more coaches at a given time. The manuscript is accompanied by the website coachscore.luddy.indiana.edu where complete results of our analysis are accessible to the interested readers.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Dissertations / Theses on the topic "Auerbach base"

1

RUSSO, TOMMASO. "ON SOME OPEN PROBLEMS IN BANACH SPACE THEORY." Doctoral thesis, Università degli Studi di Milano, 2019. http://hdl.handle.net/2434/609289.

Full text
Abstract:
The main line of investigation of the present work is the study of some aspects in the analysis of the structure of the unit ball of (infinite-dimensional) Banach spaces. In particular, we analyse some questions concerning the existence of suitable renormings that allow the new unit ball to possess a specific geometric property. The main part of the thesis is, however, dedicated to results of isometric nature, in which the original norm is the one under consideration. One of the main sources for the selection of the topics of investigation has been the recent monograph [GMZ16], entirely dedicated to collecting several open problems in Banach space theory and formulating new lines of investigation. We take this opportunity to acknowledge the authors for their effort, that offered such useful text to the mathematical community. The results to be discussed in our work actually succeed in solving a few of the problems presented in the monograph and are based on the papers [HáRu17, HKR18, HáRu19, HKR••]. Let us say now a few words on how the material is organised. The thesis is divided in four chapters (some whose contents are outlined below) which are essentially independent and can be read in whatsoever order. The unique chapter which is not completely independent from the others is Chapter 4, where we use some results from Chapter 2 and which is, in a sense, the non-separable prosecution of Chapter 3. However, cross-references are few (never implicit) and usually restricted to quoting some result; it should therefore be no problem to start reading from Chapter 4. The single chapters all share the same arrangement. A first section is dedicated to an introduction to the subject of the chapter; occasionally, we also present the proof of known results, in most cases as an illustration of an important technique in the area. In these introductions we strove to be as self-contained as possible in order to help the novel reader to enter the field; consequently, experts in the area may find them somewhat redundant and prefer to skip most parts of them. The first section of each chapter concludes with the statement of our most significant results and a comparison with the literature. The proofs of these results, together with additional results or generalisations, are presented in the remaining sections of the chapter. These sections usually follow closely the corresponding articles (carefully referenced) where the results were presented.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Conference papers on the topic "Auerbach base"

1

Osternack, Larissa Dayelle, Júlia Ciola Kapfenberger, Juliane Kaori Saito, Magali Akemi Osiro, and Samya Hamad Mehanna. "HISTOPATOLOGIA DA POLIPOSE ADENOMATOSA FAMILIAR E SUA ASSOCIAÇÃO COM O ADENOCARCINOMA COLORRETAL." In I Congresso On-line Nacional de Histologia e Embriologia Humana. Revista Multidisciplinar em Saúde, 2021. http://dx.doi.org/10.51161/rems/2721.

Full text
Abstract:
Introdução: Adenomas são lesões precursoras com potencial evolutivo para malignidade entre 5 e 15 anos. Doenças como a polipose adenomatosa familiar (PAF) aumentam o risco de desenvolvimento do câncer colorretal. Objetivos: Descrever a histologia colorretal, correlacionando à PAF e sua evolução para adenocarcinoma colorretal. Material e métodos: Pesquisa bibliográfica nas bases Pubmed e Scielo, com os descritores: “familial adenomatous polyposis” e “colorectal neoplasms”. Foram utilizados: Robbins Patologia Básica 9ª Ed.; Junqueira e Carneiro Histologia Básica 13ª Ed. Resultados: O intestino grosso possui mucosa de tecido epitelial simples cilíndrico com células caliciformes e criptas de Lieberküng, lâmina própria de tecido conjuntivo frouxo e muscular da mucosa. A submucosa contém tecido conjuntivo denso e plexo de Meissner. A muscular própria possui duas subcamadas musculares lisas: circular interna, longitudinal externa, e plexo de Auerbach. Por fim, a serosa/adventícia possui tecido conjuntivo frouxo e adiposo. A PAF é uma doença autossômica dominante caracterizada pelo desenvolvimento de adenomas entéricos. Ela resulta da mutação no supressor tumoral adenomatous polyposis coli, responsável pela estabilidade genômica e apoptose. Se não tratados precocemente, 100% dos pacientes acometidos desenvolverá câncer colorretal. Na forma clássica, apresenta inúmeros adenomas, que evoluem para câncer rapidamente. Na atenuada, há menos adenomas, menor agressividade e progressão lenta. Estruturalmente, os adenomas são tubulares, vilosos ou túbulo-vilosos, classificação essencial para conhecimento do potencial maligno. A displasia epitelial de baixo grau nos adenomas possui núcleos alongados e pseudoestratificados, com pequenos nucléolos, enquanto a de alto grau apresenta núcleos redondos, estratificação e nucléolo proeminente. No cólon proximal, os adenocarcinomas são polipóides e exofíticos, raramente causando obstrução. Já no distal, são lesões anulares com estreitamento luminal e oclusão. Clinicamente, no cólon direito ocorre anemia ferropriva e no esquerdo sangramento oculto, alterações intestinais e cólicas. Microscopicamente, os adenocarcinomas bem diferenciados possuem células colunares altas, semelhantes aos adenomas, com componente invasivo causador de resposta desmoplásica, ocasionando consistência firme. Os pouco diferenciados formam glândulas e produzem mucina. Ainda, estas neoplasias podem apresentar diferenciação neuroendócrina. Conclusão: As características da PAF explicam sua correlação com o desenvolvimento de carcinomas colorretais. Assim, destaca-se a importância do estudo histopatológico, facilitando a compreensão evolutiva adenomas-câncer neste grupo populacional.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography