Inhaltsverzeichnis

  1. Zeitschriftenartikel

Auswahl der wissenschaftlichen Literatur zum Thema „Fibres auditives“

Geben Sie eine Quelle nach APA, MLA, Chicago, Harvard und anderen Zitierweisen an

Wählen Sie eine Art der Quelle aus:

Machen Sie sich mit den Listen der aktuellen Artikel, Bücher, Dissertationen, Berichten und anderer wissenschaftlichen Quellen zum Thema "Fibres auditives" bekannt.

Neben jedem Werk im Literaturverzeichnis ist die Option "Zur Bibliographie hinzufügen" verfügbar. Nutzen Sie sie, wird Ihre bibliographische Angabe des gewählten Werkes nach der nötigen Zitierweise (APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver usw.) automatisch gestaltet.

Sie können auch den vollen Text der wissenschaftlichen Publikation im PDF-Format herunterladen und eine Online-Annotation der Arbeit lesen, wenn die relevanten Parameter in den Metadaten verfügbar sind.

Zeitschriftenartikel zum Thema "Fibres auditives"

1

Lamônica, Dionísia Aparecida Cusin, and Plínio Marcos Duarte Pinto Ferraz. "Leucomalácia periventricular e diplegia espástica: implicações nas habilidades psicolingüísticas." Pró-Fono Revista de Atualização Científica 19, no. 4 (2007): 357–62. http://dx.doi.org/10.1590/s0104-56872007000400006.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
TEMA: a paralisia cerebral espástica do tipo diplégica (PC-D) é freqüentemente relacionada à Leucomalácia Periventricular (LPV), a qual geralmente afeta fibras motoras descendentes do córtex de associação e fibras de associação das funções visuais, auditivas e somestésicas. OBJETIVO: verificar o desempenho de crianças com PC-D quanto às habilidades psicolingüísticas. MÉTODO: participaram deste estudo oito indivíduos de ambos os sexos e idade cronológica variando de quatro a seis anos, diagnosticados como PC-D, confirmadas na ressonância magnética a lesão tipo LPV. Foram avaliados por meio do Teste de Illinois de Habilidades Psicolinguísticas (TIHP), Teste de Vocabulário por Imagens Peabody (TVIP), considerando o desempenho cognitivo, o grau de distúrbio motor e o desempenho nos subtestes auditivos e visuais do TIHP. RESULTADOS: os resultados apontaram correlação significante entre desempenho cognitivo e TVIP e a mesma correlação foi confirmada entre o desempenho do TVIP e o subteste de recepção auditiva do TIHP, considerando a idade psicolingüística. Na comparação entre as habilidades auditivas e visuais, os participantes tiveram melhor desempenho nas atividades que envolviam habilidades visuais, confirmando a correlação significante no subteste de associação. Houve correlação estatisticamente significante entre o grau de distúrbio motor e o desempenho psicolingüístico, confirmando a influência do distúrbio motor nestas atividades. CONCLUSÃO: as crianças com PC-D e sinais sugestivos de LPV apresentaram prejuízo nas habilidades psicolingüísticas, justificando a necessidade de estudos adicionais nesta área com o intuito de conhecer melhor o desenvolvimento destas habilidades.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
2

Spinelli, Mauro, Mariana L. Fávero-Breuel, and Cristiane M. S. Silva. "Neuropatia auditiva: aspectos clínicos, diagnósticos e terapêuticos." Revista Brasileira de Otorrinolaringologia 67, no. 6 (2001): 863–67. http://dx.doi.org/10.1590/s0034-72992001000600017.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
A neuropatia auditiva consiste no acometimento do nervo auditivo, que gera uma dessincronia na condução nervosa, provavelmente relacionada com alterações de mielinização dessas fibras. Clinicamente, há uma perda auditiva e alteração na discriminação vocal. As otoemissões acústicas se apresentam normais com BERA não responsivo. Pode haver correlação com algumas patologias que cursam com neuropatia periférica. Os autores fazem uma revisão da literatura e relatam um caso de uma paciente portadora de neuropatia auditiva associada à retinose pigmentar com discussão das possíveis etiologias.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
3

Silva, Rafaela Carolina Lopez, and Samantha Gomes Araújo. "Os resultados do implante coclear em crianças portadoras de Neuropatia Auditiva: revisão de literatura." Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia 12, no. 3 (2007): 252–57. http://dx.doi.org/10.1590/s1516-80342007000300014.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
A Neuropatia Auditiva é um distúrbio na condução do estímulo sonoro, provavelmente relacionado à alteração da mielinização das fibras do nervo auditivo. Os avanços tecnológicos têm levado ao aumento nos recursos de diagnóstico e intervenção nos casos de deficiência auditiva por etiologia de Neuropatia Auditiva. O objetivo do presente estudo foi pesquisar na literatura os resultados obtidos em crianças com Neuropatia Auditiva após implante coclear. Foi realizado um trabalho de revisão bibliográfica em livros, periódicos e internet dos últimos dez anos sobre crianças com Neuropatia Auditiva usuárias de implante coclear. As pesquisas sugerem que a estimulação elétrica é capaz de compensar a dessincronia do nervo e que o implante coclear é um recurso para a (re)habilitação da audição em crianças portadoras de Neuropatia Auditiva. O uso do implante coclear permite melhoria significativa nas habilidades da audição e da comunicação. No entanto, as habilidades adquiridas parecem sofrer influência de diversos fatores como: tempo de uso do dispositivo, existência de um processo terapêutico sistemático, época do diagnóstico e a idade da criança.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
4

Padilha, Cristiane, Michele Vargas Garcia, and Maristela Julio Costa. "O diagnóstico das zonas mortas na cóclea e sua importância no processo de reabilitação auditiva." Revista Brasileira de Otorrinolaringologia 73, no. 4 (2007): 556–61. http://dx.doi.org/10.1590/s0034-72992007000400016.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Cada vez mais na prática da audiologia é indispensável um bom diagnóstico audiológico, para que se tenha conhecimento das necessidades do paciente para seleção e adaptação de próteses auditivas. OBJETIVO: Expor literaturas recentes que referem conceitos de zonas mortas na cóclea, estratégias de diagnóstico e a importância deste no processo de seleção e adaptação de próteses auditivas. METODOLOGIA: Realizou-se um levantamento bibliográfico sobre zonas mortas na cóclea. As zonas mortas na cóclea foram descritas como regiões onde as células ciliadas internas e/ou neurônios adjacentes não se encontram funcionais. Assim, nessas regiões a informação gerada pela vibração da membrana basilar não é transmitida ao sistema nervoso central. Porém, um tom com freqüência correspondente a zona morta, desde que suficientemente intenso, pode ser percebido em regiões próximas a esta zona, onde às células ciliadas internas e/ou fibras nervosas ainda apresentam-se funcionais. CONCLUSÃO: A identificação das zonas mortas na cóclea está sendo utilizada visando melhores resultados no processo de seleção e adaptação de próteses auditivas, pois as informações geradas pelas CCI ao nervo auditivo são importantes para um melhor reconhecimento dos sons, principalmente os sons da fala.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
5

Kutscher, Kellen, Maria Valéria S. Goffi-Gomez, Débora Maria Befi-Lopes, Robinson Koji Tsuji, and Ricardo Ferreira Bento. "Implante coclear: correlação da recuperação neural, privação auditiva e etiologia." Pró-Fono Revista de Atualização Científica 22, no. 4 (2010): 473–78. http://dx.doi.org/10.1590/s0104-56872010000400019.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
TEMA: a Função de Recuperação do Nervo Auditivo (REC) pode ser extraída do potencial de ação das fibras neurais - ECAP (Eletrically Evoked Compound Action Potential). O ECAP pode ser influenciado pela estimulação recebida pelo nervo e pela etiologia de uma perda auditiva e, consequentemente, afetar a REC. OBJETIVO: verificar se há correlação entre REC e os fatores: etiologia, tempo de surdez e tempo de uso do AASI antes do Implante Coclear (IC). MÉTODO: estudo retrospectivo transversal. Foram coletados dados sobre etiologia, tempo de surdez, tempo de uso do Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) e REC de 50 indivíduos, 26 crianças e 24 adultos, submetidos à cirurgia de IC e usuários do dispositivo multicanal Nucleus®24. As medidas da função de recuperação do nervo auditivo foram calculadas e os pacientes foram divididos em grupos (GI: recuperação rápida, GII: recuperação intermediária e GIII: recuperação lenta) para posterior análise de relação com os demais dados coletados. RESULTADOS: a análise dos dados não mostrou correlação estatisticamente significante entre a recuperação e os aspectos pré-cirúrgicos estudados. Entretanto, foi possível observar maior concentração de ambos, crianças e adultos, nas REC intermediárias. GI não agrupou indivíduos com surdez de etiologias infecciosas, tais como a meningite, rubéola e citomegalovírus. A média de REC apresentou-se mais lenta para as etiologias infecciosas, tanto para o grupo de crianças, como para o grupo de adultos. CONCLUSÃO: não houve correlação estatisticamente significante entre função de recuperação do nervo auditivo e os fatores: etiologia, tempo de surdez e tempo de uso do AASI antes do IC.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
6

Ribas, Guilherme Carvalhal, and Evandro de Oliveira. "A ínsula e o conceito de bloco cerebral central." Arquivos de Neuro-Psiquiatria 65, no. 1 (2007): 92–100. http://dx.doi.org/10.1590/s0004-282x2007000100020.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
A caracterização anatômica de regiões encefálicas topograficamente bem definidas é particularmente útil para a prática neurocirúrgica por propiciar melhor compreensão da tridimensionalidade das suas estruturas e das lesões que as acometem, e por incitar uma maior sistematização dos seus acessos cirúrgicos. Neste sentido, se destaca no interior de cada hemisfério cerebral, um verdadeiro bloco único composto externamente pela ínsula, internamente pelos núcleos da base e tálamo, e que abriga no seu interior a cápsula interna. Com uma conformação predominantemente biconvexa e disposto entre a cisterna silviana e as cavidades ventriculares supratentoriais, esse bloco cerebral central morfologicamente se caracteriza como uma cabeça de cada metade do tronco encefálico, encoberta por todo o manto neocortical do seu hemisfério ao qual se une através de verdadeiros istmos constituídos pelos prolongamentos das diferentes partes da cápsula interna. Anteriormente e sob o sulco limitante anterior da ínsula se dispõem as fibras que compõem o ramo anterior da cápsula interna, superiormente e sob o seu sulco limitante superior se dispõem as fibras restantes do ramo anterior e as do joelho e do ramo posterior, entre as quais se destacam em importância funcional as fibras piramidais córtico-espinhais, e sob o sulco limitante inferior da ínsula se dispõem as partes retro e sub-lentiformes da cápsula interna, que englobam as radiações auditiva e visual. Lateralmente o bloco cerebral central tem a ínsula como um verdadeiro escudo externo das principais estruturas cerebrais subcorticais. As escolhas dos acessos microneurocirúrgicos às lesões relacionadas com o bloco cerebral central devem ter como maior preocupação as suas relações topográficas com o tálamo e com as fibras da cápsula interna.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
7

Call Orellana, Francisco Alfredo, José Ernesto Tejada Alvanés, José Javier Handal Acosta, and Zayri Geraldine García Meléndez. "Estrategias no farmacológicas como adyuvantes para manejo del dolor agudo por punción en pediatría." Alerta, Revista científica del Instituto Nacional de Salud 5, no. 2 (2022): 146–52. http://dx.doi.org/10.5377/alerta.v5i2.14393.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
El dolor en pediatría es un problema de salud pública que afecta al 78 % de pacientes hospitalizados y está frecuentemente asociado a punciones, por lo que es necesario un control rápido y efectivo. Existen en la actualidad estrategias psicológicas y físicas de estimulación sensorial para abordarlo. Se pretende describir el uso de estas como coadyuvantes en el manejo del dolor agudo por punción en pediatría. Se realizó una revisión narrativa de artículos originales y revisiones bibliográficas. El mecanismo del dolor involucra a las fibras C y a las fibras Aδ, que responden al dolor por punción. Entre las estrategias innovadoras se encuentra el dispositivo Buzzy®, que actúa mediante la teoría de compuerta del dolor, desviando la atención del dolor hacia un estímulo sensorial placentero (frío y vibración) que disminuye la intensidad en comparación con anestésicos locales (p < 0,001); así mismo, la realidad virtual desvía la atención del niño hacia un estímulo placentero, visual o auditivo, creando un ambiente tridimensional y produciendo analgesia por distracción en comparación al control (p < 0,05). El uso de estrategias no farmacológicas como coadyuvantes para el manejo de dolor por punción son efectivas para disminuir el dolor en el paciente pediátrico, así como el estrés y la ansiedad, tanto en los padres como en el personal de salud.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
8

Silvério, Kelly Cristina Alves, Eliane Cristina Pereira, Laiza Maia Menoncin, Cláudio Antonio Sorondo Dias, Celso Luis Gonçalves dos Santos Junior, and Paulo Prieto Y. Schwartzman. "Avaliação vocal e cervicoescapular em militares instrumentistas de sopro." Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia 15, no. 4 (2010): 497–504. http://dx.doi.org/10.1590/s1516-80342010000400005.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
OBJETIVO: Este estudo transversal e prospectivo objetivou avaliar qualidade vocal, respiração e região cervicoescapular em instrumentistas de sopro integrantes da Banda Musical do Exército. MÉTODOS: Foram estudados 42 sujeitos do gênero masculino, militares, com idades entre 20 e 45 anos, divididos em: Grupo Experimental, com 30 instrumentistas de sopro, e Grupo Controle, com 12 instrumentistas de percussão. Todos passaram por entrevista; avaliação vocal - registro da voz e análise perceptivo-auditiva com uso da escala GRBASI; avaliação do tipo respiratório; avaliação fisioterapêutica da região cervicoescapular - inspeção visual dos perfis anterior, lateral e posterior, palpação dos músculos trapézio fibras-superiores, esternocleidomastoídeos, escalenos e base de occipital; e testes de mobilidade cervical e de encurtamentos musculares. RESULTADOS: Não houve diferença entre Grupo Experimental e Controle quanto à presença de queixas vocais; os sujeitos do Grupo Experimental apresentaram mais sintomas laríngeos e relataram mais dor em músculo trapézio e região cervical quando comparados aos sujeitos do Controle. Os sujeitos do Grupo Experimental apresentaram maior alteração nos parâmetros vocais tensão e instabilidade do que os sujeitos do Grupo Controle. Constatou-se maior incidência da respiração costodiafragmático-abdominal no Grupo Experimental. Não houve diferença entre os grupos estudados quanto à postura, encurtamentos musculares e mobilidade cervical; porém o Grupo Experimental apresentou mais dor à palpação em músculo trapézio - fibras superiores. CONCLUSÃO: Os militares instrumentistas de sopro apresentaram alterações vocais e da musculatura cervicoescapular e necessitam de ações de promoção à saúde vocal e postural.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
9

Cielo, Carla Aparecida, Leila Susana Finger, Juliana de Caldas Rosa, and Ana Rita Brancalioni. "Lesões organofuncionais do tipo nódulos, pólipos e edema de Reinke." Revista CEFAC 13, no. 4 (2011): 735–48. http://dx.doi.org/10.1590/s1516-18462011005000018.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
TEMA: lesões organofuncionais são formações benignas decorrentes de comportamento vocal alterado e inadequado, sendo as mais comuns: nódulos, pólipos vocais e edema de Reinke. OBJETIVO: realizar um estudo comparativo dos dados descritos na literatura sobre prega vocal normal e afecções organofuncionais do tipo nódulos, pólipos e edema de Reinke. O estudo foi realizado por meio de um levantamento bibliográfico em periódicos indexados no Science Direct, periódicos Capes, LILACS, SciELO, MedLine e Scopus e livros, no período de 1999 a 2010. CONCLUSÃO: a distribuição dos constituintes da matriz extracelular da lâmina própria lw32da mucosa, fibras elásticas, colágenas, ácido hialurônico e fibronectina, encontra-se alterada nas três afecções. Ocorre modificação das características vibratórias de amplitude, propagação da onda de mucosa e simetria do padrão vibratório devido à presença do aumento de massa nas pregas vocais, ao contrário do que se observa nas pregas vocais sem afecção. O sinal perceptivo-auditivo da qualidade vocal encontrado nas três lesões é a rouquidão, seguida da soprosidade e da aspereza (exceção do edema de Reinke), sinalizando a presença de ruído acústico à emissão, estando presente também, no edema de Reinke, o agravamento considerável da frequência fundamental. Quanto à etiologia observou-se a predominância dos usos incorretos, e quanto à incidência, nódulos e edema de Reinke predominam no sexo feminino e pólipos no sexo masculino.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
10

Helo, Andrea. "Editorial Volumen 22." Revista Chilena de Fonoaudiología 22, no. 1 (2023): 1–3. http://dx.doi.org/10.5354/0719-4692.2023.70897.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Editorial Artículos Tamaño del léxico en niños(as) muy prematuros y prematuros extremos de 24 meses: un estudio transversal. Virginia Varela-Moraga, Constanza Arce-Montero, Camila Osorio-Saldaña, Fernanda Ramirez-Carreño y Camilo Quezada. Experiencias de fonoaudiólogos/as al realizar telerehabilitación a niños preescolares con trastorno del desarrollo del lenguaje en contexto de pandemia. Katherine Mora Pino, Yolanda Cusquisiban Inga, Moyra Gómez Clavijo, Fernanda San Martín Cabezas y Valentina Vizcarra Castro. Evolución de la afasia en adolescentes con secuela de ACV. Serie de casos. Jimena Gabilondo, Agustina Pereyra, Mauro Andreu y María Candelaria Saravia. Competencias sociales y bullying en adolescentes con Trastorno del Espectro Autista y su asociación con la conducta suicida. Un estudio piloto. Carla Figueroa Saavedra, Claudia Guajardo Sáez, Virginia Guillén Cañas, Michelle Vitali Andana, Cyntia Lagos Cid, Sebastián Huentemil Collin y Valentina Rifo Riquelme. Planificación terapéutica fonoaudiológica para el abordaje de usuarios/as adultos con dificultades comunicativas y/o lingüísticas de origen neurológico. María Cabrera-Miguieles, Consuelo Sepúlveda-Ibarra, Nicole E. Almeida-Marcos y Jaime Crisosto-Alarcón. Evaluación de la Competencia Pragmática de Cuatro Adultos Españoles con Discapacidad Auditiva Congénita a través del Protocolo Rápido de Evaluación Pragmática - Revisado. Marina Pérez y Esther Moraleda. Rendimiento cognitivo en personas con síndromes vestibulares: Una revisión integradora de la literatura. Patricia Alejandra Oyarzún y Osvaldo Borro. Prevalencia de la exóstosis del conducto auditivo externo entre practicantes de surf y bodyboard en la costa central de Chile. Carlos Orellana, Paula Plaza, Cristian Poblete, Jan Karlsruher y Gonzalo Gallardo. Effect of Sleep Quality and Duration on Jitter, Shimmer, and Harmonics-to-Noise Ratio among Colombian University Professors. María Paula Rincón Pinilla, Andrés Carrillo-González y Lady Catherine Cantor-Cutiva. Adaptación lingüística y cultural chilena del Voice Handicap Index (VHI) y del Voice Handicap Index 10 (VHI-10). Soledad Alicia Correa Forno, Renata Rangel Azevedo y Ana Cristina Côrtes Gama. Estudio preliminar para la validación de la versión Chilena del Vocal Tract Discomfort-VTD en población docente. Felipe Cerda Sandoval, Gerson Jara Cabrera, Verónica Bittner Schmidt, Camila Riffo Sánchez, Felipe Saballa Torrealba y Gabriela Galgano Morales. Tipos de fibras de los músculos intrínsecos laríngeos de seres humanos: una revisión de la literatura. Christopher Fuentes Aracena. Abordaje fonoaudiológico en proceso cicatricial post trauma facial de tejidos blandos: relato de caso clínico. María Celina Malebrán Bezerra de Mello, Natalia Andrea Cáceres Nova y Paulo Eduardo Damasceno Melo. Impacto de la cánula nasal de alto flujo (CNAF) y ventilación mecánica no invasiva (VMNI) en la fisiología deglutoria: revisión de la literatura. Axel Pavez, Cristóbal Hernández- Escuti, Francisca Paredes Lorca, Rodrigo Jara Fuentes, Bernardita Letelier-Vera y Paula Madariaga Ovando. Revisión de protocolos clínicos para el manejo del cuff en pacientes adultos con vía aérea artificial en hospitales públicos chilenos. Felipe Rosales Lillo, Fabiola Marín Garrido, Giovanna Monichi Montenegro y Francisca Miranda Llanos. Dotación fonoaudiológica para la atención de pacientes adultos y pediátricos en hospitales chilenos de alta complejidad. Felipe Rosales Lillo, Nicole B. Vargas, Carolina Carrera Sáez, Anaís Mancilla Lespai, Scherly Orellana Araya, Juliette Pilgrim Hidalgo y Mabel Villegas Orellana. Reseña Una reseña de: The Oxford Handbook of Down Syndrome and Development. María Magdalena Muñoz.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
Mehr Quellen
Wir bieten Rabatte auf alle Premium-Pläne für Autoren, deren Werke in thematische Literatursammlungen aufgenommen wurden. Kontaktieren Sie uns, um einen einzigartigen Promo-Code zu erhalten!

Zur Bibliographie